PAUL C JONG NEW LIFE MISSION, Heresia de um falso profeta


E o estranho evangelho de João Batista


Um outro evangelho está sendo proclamado a partir da Coréia. Denominado "verdadeiro evangelho da água e do espírito", pela Internet, e-books e livros impressos e distribuídos gratuitamente com alta qualidade gráfica, esse evangelho está sendo disseminado em todo o mundo.

Seu proclamador é Paul C. Jong, pastor coreano que alega ter recebido a verdadeira revelação do evangelho que não foi anunciado desde a época de Constantino. Para quem pensa que "de graça se aceita a te injeção na testa", é bom verificar se vale a pena receber uma mensagem que o afaste do destino pretendido.

Fazendo interpretações alegóricas sem apoio escriturístico, atribuindo aos textos bíblicos significados que eles não possuem e inventando sentidos estranhos para determinadas palavras e expressões, a New Life Mission vem semeando sua confusa mensagem no Brasil e no mundo.

As diferenças entre a sua doutrina e a doutrina evangélica são tão sutis que já existem sites evangélicos indicando a leitura de livros desse grupo, sem se dar conta de que a aceitação da doutrina New Life implica em autocondenação, uma vez que Paul C. Jong afirma não haver salvação para quem não aceita seus ensinos.

Alertamos que tanto pior se torna a mentira quanto mais parecida ela for com a verdade.

Fonte: http://fogosantificador.blogspot.com/2007/12/paul-c-jong-new-life-mission-heresia-de.html

60 comentários em “PAUL C JONG NEW LIFE MISSION, Heresia de um falso profeta

  1. parabens pelo alerta. De fato, os livros desse Sr. Paul C. Jong esta mais popular hoje nas igrejas do que a propria Biblia. a pastorada que deveria prevenir e alimentar o rebanho, está mais preocupada com evangelho sem busca, sem leitura e sem dedicação. se aparece alguém com algo mais fácil de MANDA VIR; se for DE GRAÇA melhor ainda.Escrevi sobre as literaturas desse senhor tb no meu blog. Se desejar passar la pra conferir http://tinyurl.com/ybew8vm Vamos juntos combater o outro evangelho que Paulo falou que poderia ser trazido, tanto por homens quanto por anjos.

    1. Eu li os livros de paul c jong e não há nenhuma heresia. Quem critica de fato não leu. Existe muito mais heresias nas igrejas neopentecostais e ninguém parece se incomodar.

  2. MEUS AMIGO EU JA LI UNS DEZ TITULO DELE E O QUE EU VI FOI QUE ELE É MUITO CONFIANTE NAQUILO QUE ELE CRE E PREGA. NÃO VEJO ERESIA PRINCIPALMENTE ME DIZ AQUI OQUE É E AONDE ESTAR A VERDADE DA VERDADEIRA REVELAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS? TODAS AS IGREJAS DO MUNDO AINDA QUE ELAS SEJAM UMIULDI E SISERA, TODAS ELAS SEMPRE DEFENDER AS SUAS OPINIOES PESSOAS MAS NÃO PASSA DE PSCOLOGIA SEM PROVA. EU VEJO DIVISÕES E PERSEGUIÇÃO DE CONTRA O OUTRO E POUCOS ESTÃO A FAZER A OBRA DE DEUS E QUANDO FAZEM SÃO CRITICADOS. UNS VÃO AONDE ESTAR APREGAR A FAVOR DE DINHEIRO, OUTROS DE CURA, OUTROS DE SUCESSO GERAL, OUTROS ETC…. E TODOS ELES DÃO RAZÃO LÓGICA, VERDADEIRAS, REAIS, E COM TUDO BASEADO NA BÍBLIA SAGRADA. TODAS AS SUAS POSIÇÃO TEOLOGICA ESTÃO SERTAS SI VC FOR ANALIZAR INDIVIDUALMENTE. A AQUELES QUE PREGAM CONTRA CURA, FAMA, RIQUEZAS, ETC… E OUTROS A FAVOR. QUEM ESTAR COM A RAZÃO ? E DIGO MAS NO MEIO DIÇO TUDO QUE TIPO DE PREGAÇÃO NÓS DEVEMOS PREGAR, POIS TUDO OQUE NÓS RESOLVEMOS A FAZER COM INICIATIVA PARA O OUTRO E ERESIA? SI NÓS ANALIZARMOS NÓS VEREMOS QUE A UMA FORÇA QUE TI FOÇA A NÃO SAIR TRADIÇÕES ECUSTUMES IMPOSTOS PELA ASSOSSIEDADE, FAMILIA QUE UM DIA FOI INFRUISSIADA POR, GENETICA, CUSTUME, CARMA, EREDITARIO, ETC… TUDO INVERSÕES DO HOMEM QUE NADA VALE CONTRA O PECADO E O MAL. SÓ JESUS CRISTO PARA NOS AJUDAR. EU ACREDITO QUE TEM MUITA GENTE QUE CRETICA SEM TEM BASE NENHUMA QUE NÃO PASSA DE PSCOLOGIA E PONTO DE DIFERENTE DE ANALIZAR A BÍBLIA. SI VC FOR VE ATÉ AS PRÓPRIA CRITICA SI VC FOR VER É CHEIO DE FALHAS. SI EU CHEGAR AQUI E DIZER QUE O MEU MAUSE É UM DEUS QUE VAI DIZER QUE NÃO? E AINDA QUE DIGA ME PRÓVA E ATRAVEZ SO SEU PODER ME CONVENCE QUE EU ESTOU ERRADO. AS CRITICAS NÃO PASSA DE DISCÓRDIA DE IDÉIAS MAS NA VERDADE NINGUEM QUER REALMENTE SI APROFUNDAR PARA BUCAR A VERDADE VERDADEIRA DE TUDO, MAS TEM TEMPO PARA CRITICAR COM UMA INTELIGENCIA RIDICULA QUE NÃO VALE DA ATENÇÃO.

    1. humberto eu acho que voce e invencao,e tambem o que voce escreve,misericordia eu nunca vi tantos erros de portugues,e tantas besteiras escritas por uma so pessoa.por favor estude a gramatica portuguesa antes de imporcalhar o idioma.quanto as coisas que voce fala sobre a biblia e este paul c jong,francamente voce nao sabe escrever,quanto mais ler nao e?converta seu coracao ao verdadeiro jesus cristo,va ler a biblia e para de ouvir besteiras que nao tem nada a ver com o verdadeiro evangelho de cristo.

      1. Cuidado com esses livros ! Esse pastor Paul C. Jong prega em seus sermões :que Jesus perdoou todos os nossos pecados , e nós em nossas tradicionais igrejas fomos encimados que Jesus só tirou os pecados originais , e os nossos pecados diários temos que conseguir o perdão, todos os dias fazendo orações e jejuns. Ele diz que Jesus tirou todos os pecados do mundo ,desse jeito é muito bom é muito maravilhoso. Nós não teríamos que fazer mais nada ,apenas crer e ter fé que Jesus remiu todos nossos pecados.

      2. Minha amiga Denia você encontrou muitos erros gramàticais no comentário do irmão Humberto, pois vou fazer uma relação das palavras que você escreveu erradas: Ai vai:
        humberto, voce, invencao, tambem, voce, misericordia, so, gramatica, voce,paul, jonj, voce, nao, coracao, va, nao, até o nome Jesus você escreveu errado com letra minúscula no inicio. e até seu nome você escreveu errado o certo seria Dênia.

        Minha amiga francamente se eu fosse você eu nunca mais corrigia alguém.
        os apóstolos eram pessoas analfabetas.

      3. É, realmente o Humberto precisa conhecer melhor a Bíblia Sagrada , quanto a gramática não comentarei nada, o texto fala por si mesmo.

    2. Humberto estão descendo a macaca em você , eu sou filosofo , teologo, historiador e biologo , vejo o julgamento desses infiéis mas ao mesmo tempo vejo que a maioria é seguidores dos maiores estelionatários do país que são : edir macedo e companhia limitada , valdomiro que é um falso profeta e na sua cafua fazem milagres a torto e a direito e ninguem mete a macaca , mas meter a macaca em Paul todos sabem porque macaco não olha para o rabo só vê o rabo dos outros. Está ai o meu recado o Paul é um grande pregador e vocês das igrejas eletronicas do Brasil estão com inveja é como a rapariga pobre para a rapariga rica é : INVEJA.

  3. Humberto, me desculpe mas concordo com a Dênia se você não consegue se dedicar nem mesmo ao estudo da sua língua pátria, para que possa expor de forma clara concisa os seus pensamentos, evitando até mesmo ser ridicularizado pela falta de conhecimento explícita do idioma, que dirá se tem conhecimento suficiente (leia-se estudos aprofundados) para discernir o certo do errado. Cuidado, desse jeito não será enganado somente por uma literatura herege, mas pelo padeiro, açougueiro, pela mídia que vai manipular a sua mente com certeza, te fazendo acreditar que homossexualismo é normal, que drogas não fazem mal à saúde, que filhos não devem respeito aos seus pais e nem aos mais velhos, que o adultério, não passa de uma forma de liberdade, pois, segundo a mídia, somos todoooooss livres para amar da forma como quisermos e na hora que quisermos, não importando o local, ou o seu estado civil como “eles” têm divulgado. O importante é “ser feliz”, e o mais engraçado, é que essa “tal felicidade” não chega para quem tem esse tipo de comportamento….. e por aí a fora. Ore e peça à Deus que te dê orientações e sabedoria para a sua vida. Ah, um pequeno detalhe, até para que você possa confrontar alguém sobre um determinado assunto, é necessário estudo, e não o “disse que disse” da historinha do ouví dizer… Fique com Deus.
    😉

    1. Os apóstolos foram enganados ? eles na maioria eram analfabetos:Cuidado a sabedoria dos homens é loucura para Deus.
      Em verdade em verdade te digo ,se não nascer de novo da água e do espírito jamais verá o reino de Deus.

      1. Eles não eram analfabetos, caso fossem quem teriam escrito os livros que levam seu nomes?
        Há um erro de interpretação.

        Muitas pessoas acreditam que os apóstolos Pedro e João eram analfabetos, de modo que não poderiam ser os autores dos livros bíblicos a eles atribuídos. A confusão surge como resultado de uma má interpretação de um versículo do livro de Atos dos Apóstolos, a saber Atos 4:13:

        Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.”

        E então, será que Pedro e João eram realmente analfabetos?

        A palavra grega traduzida como “sem letras” ou “iletrados” nesse versículo ;” a palavra traduzida como “indoutos” , que significa “soldado comum em oposição ou comparação a um oficial militar” ou “alguém em oposição ou comparação ao culto e educado”. Ao usar essas palavras, Lucas, o autor do livro Atos dos Apóstolos, não está afirmando que Pedro e João eram analfabetos, mas que eles eram homens “comuns”, “humildes”, “sem muita instrução”. Eles não eram eruditos ou doutores da Lei, mas homens do povo.

      1. Agora eu acho que vocês estão fazendo tempestade em um copo d,água , eu sou teólogo e já li o livro de chon , não nada de horripilante , mas vocês que acham que vão para o céu , é que estão condenando o profeta Paul ,mas se ele teve a experiência mística de se iluminar , e ser agraciado com o dom da iluminação , eu acho que deus se agradou mais dele do que de vocês que estão julgando o irmão Paul , se ele é verdadeiro que Deus , Allar o que, que seja, que o julgue e não nós comedores de feijão.

  4. Olá pessoal!
    Gostaria de aqui postar a minha experiência ao ler esse livro. Comecei a lê-lo por instrução de um pastor de uma igreja na qual, tinha começado a frequentar, ele me falou do site, e ali fiz meu pedido, menos de um mês depois meu livro chegou em minha residência. Super entusiasmada com o *presente*(confesso que fiquei radiante, pois até então, achei muito legal receber um livro que continha *ensinamento da palavra de Deus*, com um capricho na edição do livro e de graça)o que eu não imaginava o que viria a seguir.
    Comecei a ler o livro, as primeiras páginas realmente relatavam fatos que eu também concordava, só que mais adiante do livro, começaram vir palavras que confundem a mente, a dúvida começou a querer entrar no meu coração, comecei a me sentir muito mal ao ler aquele livro. Como creio no meu Senhor Jesus e no Seu sacrificio na cruz do Calvário por mim, pois o recebi no meu coração crendo que ele é meu único Senhor e Salvador da minha alma, e sei que Ele tem estado comigo, desde que eu O aceitei e O confessei como Salvador da minha vida, Jesus me deu discernimento para saber que aquelas palavras não vinhão da parte Dele e mais, que não era para eu continuar a ler o livro, pois poderiar me contaminar com falsa doutrina que de Deus não tem nada.
    O mais triste para mim nesta história, é que o pastor que me indicou o livro e o site, era um pastor que eu muito admirava, mas a cada dia tem se afundado mais e mais nessas falsas mensagens, crendo que realmente as mensagens, que então esse senhor Paul C Jong tem pregado são verdadeiras, mas como a própria bíblia diz em, Mateus 24:10-14 (NIV) “Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.
    E pra finalizar deixo-vos um alerta muito virão lobos virão vestidos de ovelhas prazendo palavras doces para o coração mais fel para alma. E mais uma mensagem para quem ainda quiser dar créditos a esse senhor.
    Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. E em 1João 1:7-8 e 10; 1João 2:2 e 2João 1:9-13.
    E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
    Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
    Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.
    Tendo muito que escrever-vos, não quis fazê-lo com papel e tinta; mas espero ir ter convosco e falar de face a face, para que o nosso gozo seja cumprido.
    Saúdam-te os filhos de tua irmã, a eleita. Amém.
    Fiquem na paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    1. Danielle! Lá em êxodo no antigo testamento: O que era luz para os filhos de Deus era escuridão para os Israelitas, no novo testamento o que é salvação para os filhos é
      Heresia para os pecadores.
      Você está muito convicta de sua salvação ,se chama até de eleita, mas essa eleição só pode existir se for baseada na Justiça de Deus.
      Jesus recebeu nossos pecados no batismo e pagou o preço por todos eles na cruz, você prefere a luz ou a escuridão ? a escolha é sua!

      1. Rubens, ela estava citando um versículo bíblico, não se chamando de eleita!! confira 2 João vers. 13!!

  5. engraçado que eu vejo um monte baboseira e ele mesmo não se colococa como um profeta o medo de muitos e de que seus monopolios finaceiros ou seja meio de arrancr dinheiros dos humildes seja destroçado pel verdade

  6. A paz de Cristo!Fiz o pedido de um desses livros, deste pseudo pastor.Ao receber o material, fiquei impressionado com a qualidade do impresso,só que,ao iniciar a leitura não tive estomago para conclui-la,HERESIA PURA.Fico muito entristecido ao ver um material tão danoso feito com tanta eficácia,em quanto isso, as igrejas que pregam o verdadeiro evangelho cobram carissímo,dos própios fiéis,por qualquer impresso e revistinhas de escola dominical.Será que não é a hora de revermos nossos conceitos?Será que não é a hora dos lideres cristãos se preocuparem mais com os homens do que em estabelecer(através das riquezas materiais) uma verdadeira teocracia para governar sobre a terra?Que Deus nos ajude.

    1. verdadeiramente você acertou em suas colocações, precisamos orar para que o Senhor Deus desperte nossas vidas para estarmos na ceara como ceifeiros.
      É inadimissível ficarmos de braços cruzados enquanto falsos mestres buscam enganar as almas perdidas e infelismete as que se dizem salvas em Cristo.
      acabo de receber esse livro dei uma foleada mas tive duvidas e vim buscar respostas na internet. Conclusão: Irei queimá-lo para não acontecer que uma vida se perca ainda mais.
      Agradeço a Deus por cada depoimento que vocês deram, pois para me é o bastante.

      1. É uma pena mas vejo que ,mas vejo que a sua está perdida em seus conceitos .

        Lá em êxodo no antigo testamento: O que era luz para os filhos de Deus era escuridão para os Israelitas, no novo testamento o que é salvação para os filhos é Heresia para os pecadores.

        Jesus recebeu nossos pecados no batismo e pagou o preço por todos eles na cruz, você prefere a luz ou a escuridão ? a escolha é sua!

    2. amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, eu vi esse artigo e fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre heresias ,ai entrei no site e pedi um exemplar intitulado “VOCÊ NASCEU DE NOVO DA ÀGUA E DO ESPIRITO” e como me preocupo muitíssimo com falsas doutrinas e grandes heresias comecei lendo-o passo a passo e sempre conferindo nas SAGRADAS ESCRITURAS e me deparei com a forma mais perfeita de se conhecer o proposito de nosso bom Deus . Pois graças a essa grandiosa obra desse abençoado pastor, entendi que muita gente se preocupa como eu, com um falso evangelho. Hoje com mais de 20 anos de estudo bíblico eu pude logo entender essa grande obra ,e se os irmãos com muita cautela não atrapalhar a obra do ESPIRITO SANTO logo o mundo todo receberá as promessas de nosso DEUS . te peso em nome do nosso amado mestre que todos leiam esse sermão e pesquise como eu, e saibam que eu não encontrei nenhuma heresia nesses livros ,pois já li toda coleção e só encontrei benção.
      Na verdade fiquei muito feliz e ao mesmo tempo triste ! feliz porque nasci de novo da agua e do espírito e triste porque vejo que na verdade heresias estão sendo pregadas dentro de nossa assembleia de deus , minha mais amada e respeitada igreja, faz mais de dez anos que sou da assembleia de deus e cada vez mais estou convencida que estamos caminhando para o caos, pois os pregadores da assembleia de deus estão se voltando apenas para o mercantilismo e desprezando as sagradas escrituras, jesus disse a Nicodemos que temos que nascer de novo da agua e do espírito . Queridos e amados irmãos da assembleia de Deus não deixem de ler esses livros, esses pastores que estão falando mal são porque não os leram.
      Esse abençoado pastor apenas nos esclarece a luz da palavra de Deus o novo nascimento da agua e do espírito.

      1. Maria,
        Eu, procurei por DEUS, durante 57 anos, na Igreja Católica, mas não conseguir
        encontrar, com JESUS, migrei para Espiritismo, Alamcardeque, por 2 anos, retornei para igreja, Universal do Reino de DEUS, por 4 semanas, também não
        lá, mas algo me dizia, procuras que tu, vai encontrar; então um pastor; igreja do
        sétimo dia, foi a minha casa e me convidou; bom parece que tudo se encaixou,
        por 5 anos, foi quando eu pedir, o LIVRO VOCÊ VERDADEIRAMENTE NASCEU
        DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, lendo e conferido á Bíblia Sagrada, descobri o que
        e, nascer de novo. O REV.. Paul C. Jong nos mostra a passagem do velho Testamento, para o Novo testamento com todos os detalhes, como está na
        Bíblia. Maria, me encontrei com JESUS, foi maravilhoso, hoje tenho paz, sabe-
        doira, foi quando neuma de minhas pregações, que falei, que a lei e os profetas
        se encerraram em João Batista, me pediram o microfone, aí percebi que,
        também não queria ouvir ali o verdadeiro evangelho, da a Água o Sangue e o Espírito. João Batista e o anjo enviado de DEUS que passou, os meus pecados, os teus pecados, e os pecados do mundo para Jesus, ao batizar Jesus.
        Sair da igreja, pois persentir que não estava sendo bem visto.
        Mas, continuo pregando este maravilhoso evangelho; Amem!
        Sabemos, que o diabo vai fazer de tudo para impedir, como tem feito desde o
        começo. Mas aos irmãos que fala como escrever, como não escrever, eu reco-
        mendo, com todo carinho, e respeito: Leia Mateus.11:25-27 pois os verdadeiros
        servos de DEUS não agride os irmãos como voceis estão fazendo.
        Porque DEUS nos recomenda para ajudar os nossos inimigos e perdoar.
        Agora vocês, vem para internet, e agride os irmãos deste jeito,será que você
        realmente está com DEUS? Pense um pouco sobre isto! SERÁ?
        A PAZ DE JESUS!

  7. A paz do Senhor Jesus! Caros irmãos em Cristo Jesus, recebi em casa um exemplar dos escritos do Pr. Paul C. Jong, tentei começar ler os ditos estudos dos seus sermões, mas não deu para prosseguir… resolvi então saber melhor quem é esse Pastor coreano e fui a internet para tal e me deparei com este blog.
    Pelo que li até agora percebi uma sutil troca de valores e nenhuma base sólida para sustentar as suas afirmações, pois o que o Senhor nos ensina que a Sua Palavra não se pode ser entendida na carne, pois a Palavra é espiritual, e tais interpretações pode ocasionar muitos erros danosos ao meio cristão.

    A alegação do Pr. Jong tem por base o texto: João 3:5 “Aquele que não nascer da água e do Espirito, não pode entrar no reino de Deus”. Irmãos o que vos parece esse versículo de forma tão fora de contexto? Te digo: Para nascer de novo, temos que reconhecer que somos pecadores e pedir perdão para Deus, e temos que crer no Senhor Jesus Cristo de todo o nosso coração e confessarmos com nossa boca que o Senhor Jesus é nosso único e suficiente Salvador; daí vem o Batismo na água para remissão dos nossos pecados e então o Batismo no Espírito Santo, não necessariamente nessa ordem, pois já vi alguns casos de crentes serem batizados no Espirito antes das águas.

    O Senhor Jesus disse: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
    Marcos 16:15-18.

    Não podemos e nem devemos nos deter em somente uma parte do evangelho desconsiderando todos os outros ensinamentos do mestre Jesus. Pois, fazer tal coisa é negar o evangelho.

    Lembre-se, que o diabo só vem para matar, roubar e destruir. Quando a pessoa do Jong afirma que os outros evangelhos são falsos! O que vos parece?

    Creio irmão que toda a Palavra de Deus é inspirada pelo Espírito Santo e é boa para ensinar, corrigir e doutrinar todos aqueles que Deus ama. Por tanto, irmãos vamos nos deter na sã doutrina do Senhor Jesus e por de lado toda doutrina de homens. O que precisamos está nas escrituras. Peça ao Espírito Santo que Ele te dará entendimento para compreender a Palavra de Deus.

    Deus vós abençoe!

    1. Realmente o Pastor Paul C;Jong não se gloria de nada , apenas diz que quer espalhar o estudo da Bíblia pelo mundo . Distribui livros sem cobrar nem mesmo o frete e nada pede . Será que pode ser herético ? Concordo com você , ele tem feito que repensemos , o quanto muitos evangélicos , que se dizem cristão , estão extorquindo os irmãos , e construindo templos , andando de caros ultimo tipo e etc , e não se importando com as pessoas , com as ovelhas . Distribuir livros caros , sem nada em troca , não pode ser coisa de falso profeta ! Paz

      1. minha irmã não se deixe enganar, a srª diz que ele distribui livros sem cobrar, isso não é verdade, o site dele ganha por acesso ou quando se clica em algum link no site dele (como o Facebook, Orkut, Twitter, Yahoo e etc.) não sei o valor, mais que paga muito bem a gráfica dele e ainda PODE sobrar um pouco para ele (não vou julgar até porque não o conheço) a questão dos dízimos, ofertas e primícias é uma OBRIGAÇÃO do povo de Deus (não vou dizer que o porque que não foi cancelada com o sacrifício de Jesus na cruz porque exigiria uma série de estudos) Malaquias 3:10. O fato deles usarem o dinheiro do povo de Deus indevidamente é com eles e Deus, quem vai cobrar deles é Deus. ele não distribui livros sem nada em troca existe um valor recebido por ele por causa dos acessos dos sites que paga a os livros abraços fica com Deus e pede a Deus discernimento. Que a paz do Senhor esteja com você.

  8. Meu querido Humberto por favor consulte um dicionario antes de postar alguma coisa em rede social,porque se não ficara feio para você!!!ai fica a dica e saiba dividir as palavras ta !!! fica na paz

    1. Jairo obrigado se eu soubece que só de clicar no site de Paul C. Jonj .ele recebeçe algum dinheiro ,eu estaria clicando todos os dias,
      Irei fazer isso de agora em diante obrigado

      1. meu querido se você quer COMPARTILHAR com o ERRO a opção é sua ok mas no dia do julgamento, a condenação por esse erro você vai receber pena que está iludido pelo fato de que jesus levou o pecado do mundo e nós não temos mais pecados.
        agora quero lhe fazer duas perguntas. nós que somos SANTOS por não ter mais pecados o que estamos fazendo ainda aqui na terra ainda sofrendo por causa do evangelho? será que Deus quer que nos contaminemos e voltemos para o mundo???
        Peça a Deus para mostrar a verdade mesmo você acreditando que essa é a verdade pede a ele o discernimento espiritual.
        abraços e que Deus abra seus olhos.

  9. Nossa pessoal, quanta grosseria com o Humberto!
    Vamos falar sobre o Paul e não debater erros de Português. Gente, estou lendo o primeiro livro do Paul. Estou gostando do livro. Só acho ele um pouco repetitivo… Penso que ele está fazendo o melhor de si. Espalhando o amor de Jesus. Eu acredito que Jesus não se incomoda de nós acreditarmos na Àgua ou no Sacrificio da Cruz, Ele quer mesmo é pessoas rendidas e confiantes nEle. Existem tantas igrejas com doutrinas diferentes… e nem por isso não são de Deus. Apoio esse Paul e acabo de me tornar um distribuidor de livros. Avante galera! Vamos todos pro Céu!! Graça e Paz para Todos!!

  10. GOSTARIA DE FAZER UA PERGUNTA A TODOS,PORQUE FICAREM SE CONFUNDINDO COM TANTA BESTEIRA SEM NEXO? SENDO QUE A BIBLIA NOS ENSINA O VERDADEIRO CAMINHO QUE NOS CONDUZ AO CEU. ERRAM POR NÃO CONHECEREM A ESCRITURA NEM O PDER DE DEUS. ATENTEM A ÉLA E TEREIS VIDA, DISSE O SENHOR JESUS.

  11. ESTE NÃO ÉO EVANGELHO DO SENHOR JESUS, EO EVANGELHO DO TAL DE REV.PAUL C. JONG SEM PODER ALGUM DE TRANSFORMAÇÃO NEM VIDA ETERNA.

    1. Cuidado com esses livros ! Esse pastor Paul C. Jong prega em seus sermões :que Jesus perdoou todos os nossos pecados , e nós em nossas tradicionais igrejas fomos encimados que Jesus só tirou os pecados originais , e os nossos pecados diários temos que conseguir o perdão, todos os dias fazendo orações e jejuns. Ele diz que Jesus tirou todos os pecados do mundo ,desse jeito é muito bom é muito maravilhoso. Nós não teríamos que fazer mais nada ,apenas crer e ter fé.

      1. Rubens ,Apalavra de Deus dis que Jesus levos todos os nossos pecados e que o Justo viverà da fé ;Quem está certa a palavra de Deus ou a denominação assembleia de deus?

    1. querida eu não disse que a música de CASSIANE transfere o Espírito Santo apenas disse que certo dia eu ADORANDO a Deus (e não a música de Cassiane) em casa com a música dessa cantora recebi o dom e comecei a falar em línguas estranhas, DOM QUE FOI DADO POR DEUS. Assim escrevi.
      a senhora deve saber que existe o batismo NO Espírito Santo e o batismo COM Espirito Santo, o primeiro é dado quando a pessoa aceita em seu coração Jesus como ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR e o segundo que é dom de línguas estranhas. o primeiro recebi quando aceitei a Jesus desde o momento em que decidi seguir com ele e o segundo foi nesse dia. peço que mim perdoe pela sua interpretação errônea que pode ter sido causada por algum erro meu de pontuação. Desde já agradeço pelos erros desse texto. por favor peça a Deus que mostre a você onde está a verdade mesmo você pensando ser esse evangelho é verdadeiro (se é que você pensa ser esse o verdadeiro). abraços que a paz do Senhor esteja com você.

  12. Povo de Deus já ouviram falar em dogmas?
    segundo a Wikipédia o significado de dogma é: Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa “O QUE PARECE UMA OPINIÃO OU CRENÇA”[1] ou senão da palavra δοκέω (dokeo) que significa “A PENSAR, SUPOR, IMAGINAR”[2]. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma)
    Temos que ter cuidado com esses dogmas.
    Como? Meditando (v.t. Considerar, ponderar. Pensar sobre. v.i. Pensar, refletir.(http://www.dicio.com.br/meditar/)) na palavra de Deus da forma que tem que ser e não como nós queremos que seja, aconselho a todos procurar um curso que estude a palavra de Deus (pretendo futuramente procurar um) para aprender mais e mais a palavra de Deus para que não venha a acreditar em falsos mestres e falsos profetas.

    (texto extraído de um estudo)

    Temos que ter cuidado para não acreditar em tudo que nos é apresentado. Devemos procurar sempre analisar uma Doutrina com muito cuidado e profundidade, principalmente no que diz respeito à questões fundamentais como a Lei Moral de Deus (os dez mandamentos). Nunca podemos analisar somente o primeiro ponto de vista que nos é apresentado e devemos, com sinceridade e humildade, atentar para o que a palavra de Deus nos adverte:

    Colossenses 2:4, 8, 23

    “esto dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com palavras persuasivas”.
    “não permitam que os outros lhe estraguem a fé e a alegria com suas filosofias erradas e superficiais baseadas em ideias e tradições humanas e nos rudimentos elementares deste mundo, em lugar daquilo que cristo disse”.
    “essas regras têm aparência de sabedoria, pois prescrições deste tipo exigem uma religiosidade fingida, uma falsa humildade e uma disciplina para com o corpo, porém não têm efeito algum quando se trata de subjugar os maus pensamentos e desejos de uma pessoa.

    Mateus 7:15

    “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”

    Abraços e que a paz do Senhor esteja com todos.

  13. Povo de Deus já ouviram falar em dogmas?
    segundo a Wikipédia o significado de dogma é: Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. O termo deriva do grego δόγμα, que significa “O QUE PARECE UMA OPINIÃO OU CRENÇA”[1] ou senão da palavra δοκέω (dokeo) que significa “A PENSAR, SUPOR, IMAGINAR”[2]. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dogma)
    Temos que ter cuidado com esses dogmas.
    Como? Meditando (v.t. Considerar, ponderar. Pensar sobre. v.i. Pensar, refletir.(http://www.dicio.com.br/meditar/)) na palavra de Deus da forma que tem que ser e não como nós queremos que seja, aconselho a todos procurar um curso que estude a palavra de Deus (pretendo futuramente procurar um) para aprender mais e mais a palavra de Deus para que não venha a acreditar em falsos mestres e falsos profetas.

    (texto extraído de um estudo)

    Temos que ter cuidado para não acreditar em tudo que nos é apresentado. Devemos procurar sempre analisar uma Doutrina com muito cuidado e profundidade, principalmente no que diz respeito à questões fundamentais como a Lei Moral de Deus (os dez mandamentos). Nunca podemos analisar somente o primeiro ponto de vista que nos é apresentado e devemos, com sinceridade e humildade, atentar para o que a palavra de Deus nos adverte:

    Colossenses 2:4, 8, 23

    “esto dizendo isto porque tenho receio de que alguém possa enganar vocês com palavras persuasivas”.
    “não permitam que os outros lhe estraguem a fé e a alegria com suas filosofias erradas e superficiais baseadas em ideias e tradições humanas e nos rudimentos elementares deste mundo, em lugar daquilo que cristo disse”.
    “essas regras têm aparência de sabedoria, pois prescrições deste tipo exigem uma religiosidade fingida, uma falsa humildade e uma disciplina para com o corpo, porém não têm efeito algum quando se trata de subjugar os maus pensamentos e desejos de uma pessoa.

    Mateus 7:15

    “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.”

    Abraços e que a paz do Senhor esteja com todos.

  14. BOA TARDE A TODOS!

    BOM, VOU DEIXAR AQUI UM RESUMO DO QUE LÍ E ENTENDÍ POR HORA.

    NÃO ESTOU AQUI PRA DIZER QUE ALGUÉM ESTÁ CERTO OU ERRADO,
    NEM TÃO POUCO QUE DEVAM PENSAR IGUAL A MIM.
    “JÁ DEIXO CLARO.”
    É SOMENTE MINHA OPNIÃO A RESPEITO.

    …………………………………………….

    “DETENHAM O QUE É BOM O QUE NÃO FOR LANCEM FORA”.!

    …………………………………………….

    – PARA SE LER ESSES LIVROS TEM QUE TER UM MÍNIMO DE CONHECIMENTO
    E DISCERNIMENTO “ESPIRITUAL.”

    (NÃO RECOMENDO A NOVOS CONVERTIDOS.)
    – DIGO ISSO POR QUE CREIO QUE AQUI SÓ TENHAM PESSOAS
    EVANGÉLICAS E OU QUE ESTÃO COM DESEJO DE CONHECER
    MAIS NO PROFUNDO O SENHOR JESUS CRISTO.

    VOU DAR AQUI UM EXEMPLO:

    SERÁ QUE SE LERMOS UM LIVRO DE POESIAS, DE UM ESCRITOR
    FAMOSO, RENOMEADO, GANHADOR DE VÁRIOS PRÊMIOS DA ACADEMIA,
    ETC E TAL, E DE ALGUMA FORMA APLICARMOS UMA DE SUAS POESIAS
    EM ALGUM MOMENTO DE ALGUM ACONTECIMENTO DE NOSSAS VIDAS E ATÉ
    MESMO RECOMENDARMOS A ALGUÉM, NÓS ESTARIAMOS NOS PERGUNTANDO
    SE É DE DEUS OU NÃO??

    CREIO QUE DO MESMO MODO ESTAMOS LENDO AS PUBLICAÇÕES
    DO SR. JONG, E NÃO NECESSARIAMENTE APLICANDO ISSO COMO
    DOUTRINA EM NOSSAS VIDAS!

    (..) – PENSO EU..!

    NÃO É SOMENTE NA LEITURA DE LIVROS SEJA DE QUAL ESCRITOR, PREGADOR, PASTOR, APOSTOLO, ETC..QUE DEVEMOS NOS LEVAR A ANALISAR
    “AS SAGRADAS ESCRITURAS” – “A VERDADEIRA FONTE DA PALAVRA DE DEUS.”

    SAGRADAS ESCRITURAS – BÍBLIA
    (CONJUNTO DE LIVROS)

    MAS.. DEVEMOS RECORRER A ELA EM TODOS OS MOMENTOS, EM TUDO QUE SE HOUVE, SE FAZ
    E SE VÊ, SEJA EM QUALQUER LUGAR, EM QUALQUER CITUAÇÃO, ATÉ MESMO DO QUE OUVIMOS, VEMOS E FAZEMOS DENTRO DE NOSSAS IGREJAS.

    LEMBREM-SE:

    – QUEM SALVA, LIBERTA E TRANSFORMA É NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    – QUEM NOS CONVENCE DE NOSSOS PECADOS É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

    – QUEM IRÁ JULGAR É O JUSTO JUIZ..QUE GRAÇAS A DEUS NÃO É NENHUM DE NÓS.

    OBS:
    NÃO SE DEVE JULGAR O CARATER OU FORMAÇÃO DE ALGUÉM PELOS
    ERROS GRAMATICAIS; ALIÁS, NÃO SE DEVE JULGAR E SIM:

    “EXORTAR, ENSINAR E CONSOLAR.”!

    FIQUEM:

    COM A PAZ DE JESUS CRISTO.
    COM O AMOR DE DEUS PAI.
    COM AS DOCES CONSOLAÇÕES DO ESPIRITO SANTO!

    AMÉM.!

    …………………………………………………

    TUDO SE DEVE ANALISAR, E NÃO JULGAR.!
    RETENHAMOS O QUE É BOM E O QUE NÃO FOR LANÇEMOS FORA!
    …………………………………………………

    ME PERDOEM OS ERROS GRAMÁTICAIS.

    DICA: MUITAS VEZES QUEM ME CORREJE É O GLOOGLE..:p
    SÓ PRA DESCONTRÁIR..RSRSS.

    TENHAM UM LINDO E ABENÇÕADO FIM DE SEMANA BEIJOS!

  15. Acabei de “baixar” um livro do pastor Paul…de imediato me pareceu ser uma obra polêmica…vou conferir para somente depois opinar…quero primeiro adiquirir o discurso competente, como diz a filósofa Marilena.

  16. Se essa fosse a verdade porque Paulo e demais Apótolos nunca falaram esse evangelho? Pelo contrário Paulo diz em Gálatas que quem anunciasse outro Evangelho além do que ele já tinha pregado que fosse maldito! Ainda que ele mesmo, Paulo, pregasse outro evangelho que fosse maldito! O que Paul Jong está fazendo é pregar outro evangelho! Ele nunca teve fé na palavra de Deus que diz: O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado! Se é todo, é todo! Não é preciso mais muletas como fé numa invenção, crer que no batismo nossos pecados foram postos sobre Ele. Se fosse verdade Jesus não seria cheio do Espírito Santo em seguida ao batismo, mas Deus se afastaria dEle por causa do pecado. Essa é uma heresia de morte! Satanás quer tirar a fé no sangue de Jesus e colocá-la em algo mais! Para esses o sangue de Jesus não chega, é insuficiente, e Jesus não viveu como Santo sem pecado mas cheio de todo o pecado depois de batizado. Além disso a água falada, em João, a NIcodemos não é água de batismo mas a palavra de Deus que nos gera de novo ( I Pedro 1:23) em conjunto com o Espírito Santo. Qual é a água viva? A palavra de Deus, Apocalipse 22:17, João 6:63. Também em Marcos 16:16 se mostra claramente que mesmo sem batismo se pode ser salvo. Sem crer é que ninguém será salvo. O ladrão da cruz foi salvo só por crer em Jesus sem batismo e sem essa história da carochinha crer que no batismo Jesus recebeu todos os pecados do mundo! Coisa que não encontro nas escrituras. Ele, Jesus, é a propiação pelos nossos pecados e de todo o mundo, isto é , todos podem ser salvos crendo, mas não levou os pecados de todos, mas de muitos, isto é de todos os que crerem, Isaías 53:12 « mas Ele levou sobre Si o pecado de muitos…» Realmente quem não conhecer as escrituras não conseguirá destinguir o veneno na mensagem desse indivíduo tal é a semelhança com a verdade! Que Deus nos guarde e proteja do maligno e mentiroso que anda furioso pois sabe que já tem pouco tempo! A benção do Senhor nosso salvador para todos. Jofre Martins

  17. Ola amigos vi ouvi muita coisa boa, por´m tm muita verdade em suas afirmaçoes quando Paul C Jong diz, por exemplos que os pecados já estão perdoados,.Ou Será que Cristo deverá novamete vir para outra vez trazer o perdão.So tem uma coisa temos que tomar posse deste.E como vivendo em Novidade de Vida., mostrando com o nosso modo de viver e nossas pratica de Amor pelo proximo como a nos mesmo.Creio ser dificil pois somos muito egoistas.Paulo nos mostra que desde a eternidade o Senhor já virá providenciar este Perdão.So que não é tão simples somente é atraves da fé em Cristo isto também é verdade porém devemos viver em novidade de Vida e em Amor.Estude a Carta de Paulo aos Romanos se voceis tiverem oportunidade de ver o comentario expositivo de Wirre Wirresb que esta a disposição dos irmãos e estudar em detalhe veremos está verdade que esta exposto na carta aos Romanos, e dentro deste estudo veja tam´bem o comentario aos Galatas nossa liberdade está em Cristo,Diz ainda Tudo posso mais(MAIS) NEM TUDO ME CONVEM .VEJA BEM.,.é uma verdade que devemos estudar e estudar .Tem outro livro que nos mostrar mais claramente este estudo que é a Carta aos Romanos como os fariseus. (Como ser cristão sem ser religioso) pois vem ai que a religiosidade mata com suas doutrinas e dogmas.Forá isto que acontecerá a Cristo que os levou acondenação forá o Sumo Sacerdote por inveja e ciume tenho visto isto nas igrejas que tenho visitado.Sou teologo dogmatico ,e venho estudando já aproximadamente a uns 12 anos faço os estudos todos os dias em media 4 horas diarias.Recomendo tb o livro de Marthey Henry comentario , outro tb temas dificeis de entender e principalmente o Livro comentarios de Willian barclye são muito bons.fiquem com Deus.

  18. vocês não sabe de nada,em vez ficar colocando duvidas nas pessoas..
    vcs poderia ta ajundado..
    eu recebo os livros e estou muito feliz….

  19. Espero que essas pessoas que criticam e julgam, tenham pelo menos um conhecimento das escrituras, porque é fácil falar por aí que tudo que é pregado é heresia, o difícil é pegar as escrituras e estudar a fundo, até mesmo das escrituras duvidam!

  20. GRAÇA E PAZ NO SENHOR JESUS CRISTO…
    EU LI ALGUMAS RESPOSTAS COLOCADAS AQUI NESTE SITE. E FIQUEI SURPRESO AO NOTAR QUE IRMAOS NA FÉ, EU CREIO QUE SAO, ESTAO DISCUTINDO ERROS DE PORTUGUES E ATÉ CRITICANDO QUEM SE ACHA ELEITO OU ESCOLHIDO POR DEUS PARA A SALVAÇAO…
    EU RECEBI UM LIVRO DESTE COREANO E CONFESSO QUE NAO FUI ALÉM DE DOIS CAPITULOS E JOGUEI FORA O LIVRO SEM ME DAR CONTA QUE HAVIA JÁ EM DISCUSSAO SOBRE A CONDUTA CRISTA DESTE HOMEM.. POSSO LHES ASSEGURAR UMA COISA.. EU ESTAVA NAVEGANDO NA NET, LENDO TEXTOS BIBLICOS E ME DEPAREI COM ESTES POSTs, VARIOS, SOBRE O JONG.. ENTAO AMADOS , VAMOS TOMAR CUIDADO COM O QUE DEIXAMOS INVADIR NOSSA MENTE.. VAMOS LER MAIS A BIBLIA E AMARMOS NOSSOS IRMAOS. DEIXE DE PREOCUPAR COM ERROS GRAMATICAIS, VAMOS PREOCUPAR COM O MINISTÉRIO DA PALAVRA SADIA E VERDADEIRA QUE É A BIBLIA. ASSIM MANTEREMOS NOSSA MENTE CATIVA EM DEUS E LIVRE DAS PERTURBAÇOES MUNDANAS, COMBATENDO AS HERESIAS E PREGANDO O EVANGELHO DA SALVAÇAO… ANTES DE FALAREM DA MINHA GRAMATICA, INFORMO QUE MEU TECLADO É EM OUTRA LINGUA E NAO APARECE ALGUNS ACENTOS .. GRACIAS E DIOS BENDIGA USTEDES..

  21. Ola
    Li todos os comentarios aqui inseridos por cristaos, creio. Uns terriveis com seus comentarios. Adorei o do Leu e daqueles tambem que são mais prudentes com o que falam. Mas tem alguns que precisam se auto avaliar pois pensam que estão muito bem na foto com Deus e podem estar muito mal. Sera que eu e voce estamos fazendo o que Deus mais precisa que é EVANGELIZAR. Sera que cada um de nos esta abrindo a boca ou o bolso para que o meu vizinho saiba que Jesus o salvou e que ele nao sabe disso. Sera que estamos contribuindo, alem dos dizimos, com ofertas para essas organizações missionarias, ou ate mesmo em nosss igreja, para que aquele saiba que Jesus o salvou. Veja se voce tem feito isso. Eu tenho. E ainda me sinto longinquo do que Deus deseja que eu faça. Tenho um trabalho missionario na terceira cidade do Paraguai depois de Foz do Iguacu. Precisamos de recurso financeiro para que o evangelho seja pregado ainda mais naquele pais catolico e SEUS irmãos deixem de passar fome como estão hoje. Voce se dispoe a ajuda-los ou voce é daqueles cristãos que tem o bolso fechado e se esconde de suas deficiencias para nao ser conhecido.
    Tenho recebido os livros do Pastor Paul e confesso que minha grande preocupação foi perceber se haveria algo de muito grave e contrario ao evangelho de Deus que é a salvação atraves de Jesus Cristo. Nao iria enviar nenhum livro a quem quer que seja se nao cresse que os livros ajudariam as pessoas. Tenho evangelizado atraves das quatro leis espirituais, de filmes evangelisticos e entendo que esses livros contribuem para ampliar o conhecimento dos cristãos acerca de Jesus Cristo.
    Quero dizer tambem que qualquer pessoa que poste algum comentario aqui, deveria fazer explicando pontualmente do que discorda do Paul, apontando texto biblico onde mostra a heresia.
    Somente criticar, desmerecer ou ate mesmo apoiar nao é a solução.
    Vejam bem a Igreja Presbiteriana do Brasil prega que a Predestinação. Assembleia de Deus ja discorda. A Assembleia casa pessoa que foi repudiada pelo seu conjuge, sem te-lo traido. A Presbiteriana ja nao casa. A Universal nao prega a salvação mas insiste na questão dos bens materiais e muitas pessoas melhoram de vida.Algumas nao aceitam os dons espirituais e outras ja exageram neles. Nao comento sobre outras igrejas pois nao conheço.
    O importante é estar numa igreja que pregue a salvação atraves de Jesus Cristo.Que la voce va lendo a biblia, e outros livros para ampliar seu conhecimento e descarte tudo o que nao é de Deus. Ou voce acha que todos os pastores pregam 100 % corretamente e nao cometenm nenhum erro. Nos vamos dar conta a Deus daquilo que fizermos, independente de quem nos orientou. Para aisso eu sei ler, entender e buscar em Deus os esclarecimentos.
    Estava lendo o livro O Tabernaculo III do Paul e e a partir do sermao 11 .compreendi que no antigo testamento os sacerdotes colocavam suas maãos sobre a c abeça do animal e os pecados do povo eram passados para os animais e tiraqdos entao do homem quando se matava o animal. Como o ser humano peca todos os dias, cada dia tinha que oferecer um an imal em sacrificio. Mas sera que realmente eu conheço todos os meus pecados cometidos a cada instante. Assim, o homem tinha que oferecer todo dia um sacrificio. Deus instituiu depois o sacrificio anual para que o Sumo sacerdote passasse todos os pecados do homem cometidos naquele ano. Bem, depois veio Jesus Cristo, que é o CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. Ele entao tirou o meu pecado de uma unica vez. Como ele fez isso. O processo de salvação, para mim, e que preciso crer é que ELE NASCEU DA VIRGEM MARIA. QUE EM ALGUM MOMENTO ELE LEVOU SOBRE SI OS MEUS PECADOS, PASSADOS E FUTUROS. Quando ele foi batizado por J.Batista, algo sobrenatural ocorreu naquele momento. Nao posso acreditar que seja somente para exemplo como algumas igrejas ensinam. Como Jesus nao tinha nenhum pecado, creio que naquele ato os meus pecados foram transferidos para Jesus Cristo de uma vez so. Fiquei pensando tambem que Jesus nao poderia estar com esses pecados nos seus proximos 3 anos.Estavam nele e não mais em mim ou naquele ato foram para ele e dele foram destruidos. E QUE NA CRUZ FOI CRUCIFICADO E MORREU TENDO SIDO RESSUSCITADO POR DEUS. Entendo que na cruz ele pagou o preço do meu pecado cometido e que ao ser ressuscitado confirmou a transferencia do meu pecado que ja estava sido transferido a ele anteriormente e que me permite hoje declarar que sou salvo, justificado, santificado e naoi sou mais pecador, como era antes do meu novo nascimento. Continuo a errar atraves das minhas atitudes humanas mas o meu espirito foi restaurado em Jesus e é ele, o meu espirito que vai viver com Deus e nao a minha atual carne.
    Tambem acho o livro do Paul extremamente repetitivo e cansativo masi tenho falado para que eu doo que isso acontece mas tem suas vantagens pois faz com que assimilemos mais aqueles coementarios e, sendo corretos, nos posicionada melhor ainda na nossa vida cristao e, sendo incorreto, peloo Espirito seremos esclarecidos.
    Também vejo que o Paul insiste muito na questao do Batismo por Joaao Batista. Mas procuro colocar esse fato dentro do contexto da salvação,> Maria, Batismo, crucificação e ressurreição. O que importa em tudo isso é que creio depois da leitura dos livros que OS MEUS PECADOS FORAM TODOS PASSADOS PARA JESUS CRISTO EM ALGUM MOMENTO DOS TRES ANOS DE MINISTERIO DELE.
    E QUE NAO PRECISO MAIS FICAR ME ARREPENDENDO TODOS OS DIAS pois como comentei antes eu nao me garanto de que confessar os meus pecados diarios e me arrepender eu estarei colocando TODOS ELES na confissão. Assim, estaria em pecado por esquecer alguns e condenado. Lembremos que o cristao deve agir pela FE e tudo que nao for epela fe é desobediencia a Deus e é pecado.
    Acho que ja escrevi demais e espero esclarecxer a muitos. Gostaria de ate ter um dialogo maior atraves de email com alguns. Nao sou pastor nem evangelista mas tenho desejo enorme em meu espirito de falar sobre a salvação que obtive em 1985 para quantas pessoas forem possivel.

  22. Querida irmã, parabenizo-a pelo texto que escreveu pois hoje em dia vem crescendo muito o numero de Igrejas por todo o mundo ,mais a grande maioria omitem muitas verdades da Biblia . Vemos hoje as igrejas falando so em dinheiro , os pastores ficando mais ricos e os menbros mais pobres ,eles lem so os textos biblicos que mais lhes convêm creio que o texto mais usado nos dias de hoje e Malaquias 3,creio que o Dizimos e sagrado mais as ofertas são volutarias; eles invertem a ordem é DINHEIRO ,DINHEIRO ,DINHEIRO e uma coisa pior e as brigas dos ministerios.Estou lendo os livros do pastor Paul e não estou achando nem uma herezia neles , ele da êfase ao batismo de Jesus pois João foi o útimo sacerdote a impor as mãos sobre o último cordeiro que foi Jesus . Opovo de Israel fazia sacrificio diaros e depois anuais pelos seus pecados mais nunca conseguiam ser justificados ,então Deus pela sua infinita mizericordia enviou o seu filho como cordeiro para ser mposto sobre a sua cabeça as mãos de um sumo sacerdote como era feito no antigo testamento passando assim para ele os pecados da humanidade sacrificado e remir os pecados de todos .se as pessoas que criticam tanto o escritor Paul , no dia do arrebatanemto disser ; Senhor me perdoa os meus pecados como poderão subir .Deus sabia que por mais sacrificio que o povo fizesse eles não conseguiriam vencer o pecado que estava dentro deles , mais o filho de Deus o ultimo cordeiro remio todos os pecados da Humanidade de uma vez por todas !O diabo coloca em suas mentes todos os dias vc pecou , vc pecou .se vc ficar pertubado com isso vc não acredita fielmente no nascimento,batismo,morte,e ressureição de Cristo .

  23. Rubens, vc postou o seguinte: “…e nós em nossas tradicionais igrejas fomos encimados que Jesus só tirou os pecados originais , e os nossos pecados diários temos que conseguir o perdão, todos os dias fazendo orações e jejuns”.

    Só pra constar irmão, jejum e oração não tira pecado , concordo que temos que lutar contra nossa carne, mas o que tira pecado é tão somente o sangue de Jesus, é claro que pra sermos perdoados tem de haver arrependimento. Entretanto, somos perdoados pelo sacrifício de Jesus, não por esforço próprio!

    1 João 1:9
    Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

  24. Sou ex-adventista e digo que toda religião tem alguem para criticar, falar, mais soluçao niguem da nos temos que se preocupar com a vontade de Deus e envagelizar e não perder tempo com critica

  25. Gente essa discussão chegou-se à lugares inaceitáveis por se tratar de cristãos aqui se expondo e impondo opiniões. Por favor, se você amado que se encontra lendo esses post nesse momento acredita ser um filho de Deus que foi agraciado com o Espírito Santo, então ORE e peça discernimento à Deus antes de tirar qualquer conclusão. Só Ele pode bradar no seu coração com a verdade! O Deus Todo Poderoso que servimos não permitirá que seus filhos sejam enganados se fecharmos as brechas, e é através da ORAÇÃO e do JEJUM que conseguiremos isso. Se CONSAGREM para expulsar os demônios causadores de confusão, para que assim possam entender as coisas espirituais permitindo que o Espírito Santo revele à você a verdade.

  26. A verdade única e verdadeira é : Os Pastores querem todo o dinheiro do Mundo, a palavra de Deus que se dane ! Jesus, o Cristo, não tinha onde repousar a cabeça, não era rico, e dizia a todo o tempo que tudo aqui passa , e que a alma do ser Humano é que deve ser almejada a todo o tempo, salvar a alma, o resto acaba ! Está escrito em Timóteo está escrito que se tivermos o que comer, e o que vestir, agradeçamos por isso….mas o que passar disso é vaidade e avareza ! Que se dane os Pastores, Padres, etc;;; Povo que vive de Dogmas, e hipócritas ! Vocês são os verdadeiros fariseus do nosso tempo presente !

  27. Outra : Antigamente os hipócritas disseram a Jesus que os discípulos não lavavam as mãos antes de comer , Jesus disse : O que mata não é o que entra na boca, mas sim o que sai da boca ! Ou seja, o que mata não é o irmãozinho que postou uma mensagem aqui sem ter muito estudo Humano, e que erra muito gramaticalmente, mas sim , a falsificação do evangelho de Cristo ! Doutores da Lei, hipócritas ! O que seria da Tua beleza, se Eu fechasse os meus olhos pra Você ? Meus olhos estão em Cristo, e não em Homens cheios de avareza, e que acham que sabem muito , mas nada sabem ! Irmão Humberto, não ligue para tais Homens metidos a sábio, que na verdade são como está escrito nas escrituras : Muita sabedoria , se torna enfado !

  28. Religiosos! Sim. A maioria das pessoas que estão enfiadas em Templos feitos por mãos Humanas, são simplesmente “Religiosos”, e não “Filhos de Deus” ! Filhos de Deus, são aqueles que seguem as vontades de Deus; Religiosos, são aqueles que seguem as vontades dos Templos !

  29. realmente…o dono do post está correto…vou compartilhar minha experiência: recebi os livros, comecei a ler, e logo vi algo estranho, …o evangelho da “água e do espírito”…bom nunca havia ouvido falar, enfim, continuei, mas algo não permitia que eu lesse, era mais forte do que eu, eu falava: vou ler, e não conseguia, enfim…li algumas página e bastou, vi que o evangelho era meramente heresias…coisas além da bíblia, tudo muito fácil, e sem renúncia, sem sofrimento, então. deixei-os para lá. queima- los é a melhor solução. para que outros não tenham acesso.

  30. Bom saber. Recentemente pedi vários livros deste pastor paul c. Mas quando chegar verei com meus próprios olhos 👀 o charlatanismo dele. Obrigada.

  31. Ao estudar o mínimo de tipologia, vai entender que não é heresia o que ele afirma, existe um pouco de sensacionalismo nos livros ?existe, mas qual religião não tem ?
    Os pentecostais acreditam em um arrebatamento secreto, isso não é heresia?.
    Pra mim não tem cabimento trechos distorcidos e ainda erros de interpretação em poucas passagens para valorizar o tal” rapto secreto. ”
    Que também foi propagado com filmes e pensamentos de um homem, jonh Nelson Darbi, onde tal doutrina virou verdade quase absoluta .
    Só pra refletir .
    Não sou seguidor da doutrina de Paul c jong , mas os livros abrem um leque pro nosso entendimento que creio que seja somatório em nosso conhecimento
    Graça e paz

  32. Cidadão por mais que Humberto erre na digitação, seu primeiro erro é julgar e o segundo está na sua digitação também, não há pontuação onde deveria ter nem há sinais em palavras que deveriam ter.
    O melhor que deve fazer é evitar atos em julgar para não ser julgado.

Deixar mensagem para Denia Cancelar resposta