Seitas – Igreja Local / Árvore da Vida Quem faz parte da Igreja de CRISTO na opinião de Witness Lee?


Quem faz parte da Igreja de CRISTO na opinião de Witness Lee?

Uma das principais características de uma seita é pressupor-se proprietária da verdade, normalmente um grupo sectário se considera como mais especial, perante DEUS, que os demais grupos e que somente serão salvos aqueles que forem arrolados como membros do referido grupo. Podemos perceber isso nos Testemunhas de Jeová que apresentam a Sociedade Torre de Vigia (grupo ao qual estão vinculados) como sendo o único grupo cristão válido na terra. Os cristãos evangélicos têm suas diferenças doutrinais, mas umas das suas características e ensinar que “placas não salvam”, ou seja, que não adianta estar vinculado a um determinado grupo para a salvação, pois esta somente é possível adquirir mediante a rendição e confissão que somente JESUS CRISTO é SENHOR e SALVADOR.

Atualmente muitos, em nome de uma unidade tênue, acreditam que a Igreja Local (mais conhecida pela sua editora a “Árvore da Vida”) seja apenas mais um grupo cristão evangélico. Seria isso verdade?

Bom para podermos ter certeza sobre tal questão nada melhor que consultar a literatura impressa pela própria editora. No seu livro “Os Evangelhos – Versão Restauração” lemos um comentário interessante a respeito do texto de Mateus 16.18. Vejamos o texto e o seu comentário na integra:

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa rocha edificarei a Minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela” (Mateus 16.18)

O Senhor começou a edificar a igreja no dia de Pentecostes (At 2:1-4, 41-42). Contudo, a profecia não se cumpriu até hoje, no século vinte. O Senhor não está edificando a Sua igreja na cristandade, que se compõe da Igreja Católica Romana apóstata e das denominações protestantes. Essa profecia está-se cumprindo por meio da restauração do Senhor, na qual a edificação da igreja verdadeira está sendo realizada”[1]

Bom quem escreveu tal comentário? De acordo com as páginas iniciais do próprio livro foi o senhor Witness Lee que foi o fundador da Igreja Local, assim sendo, podemos entender que as idéias expostas em tal comentário não são espúrias ou provenientes de alguém sem autoridade no movimento. O livro foi impresso e editado pela editora pertencente ao grupo e o autor do comentário é o fundador do dito grupo. Mas, qual o problema no comentário?

Em primeiro lugar o autor afirma que o próprio Triuno DEUS não teve condições durante vinte (20) séculos de estruturar e manter a Sua igreja e que, por conseguinte os cristãos dos primeiros séculos (chamados de “igreja primitiva”) não compunham Igreja de DEUS e que tampouco os demais cristãos que se levantaram no decorrer dos séculos para proclamar o Evangelho fizeram parte dela (a saber, da Igreja). Homens como Agostinho, João Huss, Lutero, Calvino e diversos outros (na opinião de Witness Lee) não fizeram parte da Igreja. Será concebível pensar que DEUS teve que aguardar que transcorressem cerca de 2000 anos entre a morte e ressurreição de CRISTO e a implantação da Igreja?

Como então compreender o livro de Atos que inúmeras vezes narra a edificação da Igreja ou ainda o Apostolo Paulo que saúda as igrejas cristãs da época? Estariam eles errados? O fato é que eles sabiam que a Igreja já existia e florescia e que nada impediria seu crescimento e a sua continuidade. Algo que o senhor Witness Lee e a Editora Árvore da Vida desconhecem.

Além disso, o senhor Witness Lee é taxativo em afirmar que mesmo as denominações protestantes não fazem parte da Igreja. É fato que as placas não são a Igreja de CRISTO e sim as pessoas que se renderam aos Seus pés e o reconheceram como único e suficiente Senhor e Salvador, mas sabemos que dentro das denominações protestantes e evangélicas sempre houve inúmeras pessoas que se fazem parte da Igreja de CRISTO.

Mas se ele, o senhor Witness Lee, exclui a todos então quem faz parte?

Apesar de não afirmar literalmente, nesse texto, que a Igreja se restringe ao seu grupo ele define que a Igreja somente foi edificada a partir do século vinte, século em que o seu grupo (Igreja Loca/Árvore da Vida) iniciou suas atividades. Tal discurso é semelhante ao dos mórmons, dos adventistas e das testemunhas de Jeová, o que evidencia, ainda mais, o seu caráter sectário.

Percebam, ele exclui da Igreja todos os cristãos que viveram e morreram através dos séculos, de fato o que ele prega não é a salvação em JESUS, mas, em estar vinculado a um determinado grupo (o dele, é claro!).

Na próxima vez que você pensar em comprar algum material da Editora Árvore da Vida faça-se a seguinte pergunta:

“Será que eu desejo cooperar financeiramente com um grupo que nega o poder de DEUS para a manutenção de Sua Igreja e que exclui da Igreja de CRISTO a comunidade cristã onde congrego?”

Graça, paz e sabedoria!

Victor Hugo Ramallo, pastor
Coord. Geral do IPET

Notas de Rodapé

[1] Quarto comentário sobre o versículo 18 de Mateus 16, tal nota se encontra na pg. 96 do livro “Os Evangelhos – Versão Restauração”, publicado em 1999 (1ª edição em português) pela editora Árvore da Vida.
Anúncios

73 responses to this post.

  1. Posted by elisabete on maio 6, 2009 at 10:52 pm

    oh! SENHOR JESUS

    Responder

    • Posted by carlos on janeiro 12, 2012 at 6:46 pm

      nos devemos estar sempre negando a nos mesmo tomando nossa cruz e seguir cristo
      Jesus e o senhor de todos em primeiro cor; cap.1 ver;2,e3 revela a igreja verdadeira

      Responder

    • Posted by BENITO on fevereiro 16, 2012 at 10:37 am

      AMEM IRMAO!
      DE FATO ALGUMAS COISAS QUE O AUTOR DESSA MATÉRIA DISSE DEVE SER OBSERVADO. NO ENTATNTO, ELE SE ENGANOU QUANDO DIZ QUE TODOS OS “CRISTÃOS DO PASSODO”, INCLUSIVE OS APÓSTOLOS, NÃO SÃO A IGREJA DE CIRSTO.
      ISSO É UM ENGANO, OU UMA CALÚNIA, E VOÇÊ PODE REVER O QUE DISSE E, POSTERIORMENTE SE ARREPENDER! MAS NÃO SE SINTA INCOMODADO COM O QUE DIGO, APENAS REVEJA O QUE FALOU COM RESPEITO A ESSA NOTA DE RODA PÉ.

      Responder

      • Caro pastor onde o senhor tirou a ideia de que criticando o senhor estara contribuindo com a verdade ,o senhor se enganou a sua opinião é igual a minha não quer disser nada, sentiu se excluído então faça parte! sera que não esta todo mundo correndo do inferno, seja qual for a sua religião ela não cultiva a paz e a união , bom desta forma vou pensar que o senhor não é um pastor e sim um profissional pastor . Bom agora o senhor me deixou com uma duvida! a expressão pastor é um titulo ou uma função? é pastor seria melhor o senhor orar antes de me responder, graças a um bom Deus que o NOSSO VERDADEIRO PASTOR JESUS CRISTO EXERCIA A SUA FUNÇÃO já imaginou se o nosso verdadeiro pastor Jesus Cristo fosse igual ao senhor o mundo estaria perdido ou dividido e por este motivo que eu defendo que o pastor deve trabalhar assim não arruma tempo para pecar.

        Pastor deixar eu orar para o senhor !

        Senhor Jesus!
        conceda a este “pastor” uma porta de emprego para que ele ocupe o seu tempo
        Senhor Jesus tira deste pastor titulo e da lhe a função de pastorear.

        Amem!

        Ah! Senhor Jesus em tempo peço ao senhor que de preferencia a este pedido porque a coisa aqui ta feia .

        Handerson Fabio

  2. Posted by Brauller on junho 21, 2009 at 12:59 pm

    "oh! SENHOR JESUS" – amem! =DSerá que o pastor vai entender isso? rsrsrsrs

    Responder

    • Posted by elisabete on setembro 2, 2011 at 12:39 pm

      acho que não pois nao sabem o que é invocar!!!!!!!!!!!!!!!!

      Responder

      • Posted by arlison on março 1, 2012 at 4:28 pm

        conhecerei a verdade e a verdade vos libertará! jesus disse que o povo se perderia por falta de conhecimento. vcs acham mesmo que simplesmente dizendo: oh! senhor jesus tão invocando o nome do Senhor? vão ler a bíblia e deleite-se nela. o incrível é que em pleno século 21 as pessoas se deixam eganar. ou seja, o deus desse século segou o entendimento dos incrédulos para não ver a luz do Evangélio.

  3. Posted by Marcelo on maio 11, 2010 at 10:43 pm

    Ohhhhhhhhhhhh… Senhor Jesus!!! Lord Jesus!!!! Mi Señor Jesús!!!!"Porque todo aquele que confessar Jesus Cristo como Senhor será salvo"

    Responder

  4. Posted by Lucas on maio 25, 2010 at 5:15 pm

    Ohhhhh Senhor Jesus!!!Muito Obrigado por tal majestoso nome. O qual posso invocá-lo diariamente sem cessar!Ohhh Senhor Jesus!!!

    Responder

  5. Posted by Marisa on agosto 26, 2010 at 4:13 pm

    Quando orardes nao useis de vas repetiçoes. O proprio SENHOR JESUS nos ensinou uma oraçao, muito sabia, e cheia de entwndimento. Essa igreja esta se espalhando pelo mundo pescando crentes brasileiros de outras denominaçoes para eles e sempre enfocando na venda de material da editora arvore da vida. Os outros evangelicos servem como um meio de divulgaçao da seita deles, pois se utilizam de espaços reservados em eventos cristaos de determinadas igrejas e la estao eles pescadores de crentes…. 😦

    Responder

    • Posted by césar costa on dezembro 8, 2010 at 3:39 pm

      Ser igreja de Deus, é : ESTÁ EM CRISTO, esta é a vida cristã resumida em três palavras. Se cumpriu em joão 12:32, quando o Senhor Jesus nos incluiu Nele.

      Responder

    • Posted by divanir on novembro 8, 2011 at 9:53 pm

      MEU AMADO IRMÃO A EDITORA NÃO É UMA IGRAJA APENAS UMA EDITORA QUE EDITA OS LIVROS DO IRMÃO DONG YU LAN QUE ESTA SENDO USADO PELO SENHOR PARA CONDUZIR AS PESSOAS PARA O SEU REINO , MEU AMADO OS SEGUIDORES DESSES LIVROS QUE É INSPIRADO POR DEUS, É UMA CEITA,CEITA RICO,CEITA POPRE, CEITA PRETO,CEITA AFRICANO- MEU IRMÃO, LEIA ESSES LIVROS COM ESPIRITO E ORE PARA DEUS SOBRE ISSO, É A PREGAÇÃO DO EVANGÉLIO DO REINO MATEUS 24:14

      Responder

  6. Posted by Carlos Rocha on novembro 9, 2010 at 12:10 pm

    A mais grande verdade, é que o amor esfriou. Pouco tempo atraz, ainda se podia ver jovens se reunindo em trabalhos estra-igreja no sentido de estudarem a palavra de Deus. Seguindo essa ideia, quem miuto aprende, pouco é enrolado.

    Se nosso povo (evangelico) esta sendo enrolado, é porque não estão querendo (a começar das lideranças que só sabem pregar nos pulpitos) mais estudar a palavra.

    Como eram bons aqueles estudos, as subidas ao monte, os encontros. Ahhh., Ou melhor Ohhhhhhh Senhor Jesus. Traz de volta para que paremos de ser enrolados por estas pessoas que estão sendo enganadas pelo diabo.

    Responder

    • Posted by divanir on novembro 8, 2011 at 10:00 pm

      voce está possuido que DEUS tenha MISERICORDIA de vc meu irmão
      VC VC SOUBESSE O QUE É INVOCA O NOME DO SENHOR VC NÃO ESTAVA FALANDO ISSO TODOS OS PROFETAS DO PASSADO INVOCAVAM O NOME DO NSSO SENHOR ISSO É UMA PRATICA QUE ESTÁ SENDO RESTAURADA HOJE EM NOSSO VIVER TODO A QUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SDALVO ROMANOS 10 INVOCAR O NOME DE DEUS NÓS TRAZ CRESCIMENTO DE VIDA DE DEUS. É INVOCANDO QUE VC SE LIBERTA DESSE MUNDO DE ENGANAÇÃO QUE ESTÁ USURPADO PELO INIMIGO DE DEUS
      ESPERIMENTA INVOCAR VC VAI SENTIR MUDANÇAS NA SUA VIDA, ESTOU FALANDO ISSO POR EXPERIENCIA PRÓPRIA
      JESUS É O SENHOR

      Responder

      • Posted by Vitor Cecchino on abril 7, 2012 at 3:17 pm

        Invocar o nome de Deus não é simplesmente repetir o nome dEle várias vezes, mas atrair a presença dEle com nossas vidas. Isso se faz com uma vida de adoração.
        Dado o sacrifício de Jesus por nós Deus passou a habitar em quem é nova criatura, não precisando mais ser invocado com sacrifícios humanos ou de animais, pois Ele se fez o próprio sacrifício pra que hoje tivéssemos LIVRE ACESSO AO PAI.

  7. Posted by Juanita Aguirre on novembro 24, 2010 at 9:10 pm

    Bom , quando falam que a igreja local é seita, desculpa mas não concordo, bem os senhores já fraquentaram alguma igreja local, eu já e foram os anos mais lindos que já vivi, agora estou com meus irmãos de um Igreja maravilhosa, Igreja Apostolica Logos, na Igreja Local nos Ensinam que todos somos um, Mesmo que vc seja de uma denominação para Deus somos todos Iguais, está é aminha opinião. Falar de uma coisa que não tem nada ver sem ver a outra parte , fazer acusasão …é crime.

    Responder

    • Posted by PAULO SARMENTO JR. on agosto 27, 2011 at 6:38 pm

      já estive lá, na igreja local. eles tem muitas coisas boas em relação apalavra sim. infelizmente são verdadeiramente exclusivistas . coisa que não se vê em nenhuma outra igreje evangélica. eles se colocam como superiores ,isso me fez sair de lá.isso é uma característica de seita.me sentia diferente dos irmãos queridos das denominações,virei pedra de tropeço para eles ,sempre debatia e entritesia -os me colocando como o dono da verdade e eles como errados .graças a Deus enxerguei isso a tempo antes deperder a amizade e a unidade de fé cm todos.Jesus é o Senhor!

      Responder

      • Posted by divanir on novembro 8, 2011 at 10:10 pm

        IRMÃO JESUS É O SENHOR, REALMENTE EU ESTOU NA VIDA DA IGREJA A 3 ANOS, NÓS ERAMOS MAIS OU MENOS ASSIM, MAIS HOJE ESTAMOS ARREPENDIDOS, ESTAMOS COM UMA VISÃO DIFERENTE DO PASSADO GRAÇAS AO NOSSO AMADO IRMÃO DONG YU LAN, QUE O SENHOR ESTA USANDO PARA NOS ARREPENDER, NÓS NÃO SOMOS TUDO ISSO QUE VC ESCREVEU MEU AMADO IRMÃO, UMA COISA É CERTA TEMOS QUE NEGAR A NOSSA VIDA DA ALMA NEGAR NOS MESMO, PARA SEGUIR O SENHOR, TEMOS QUE INVOCR O NOME DO NOSSO SENHOR
        PEDIMOS PERDÃO AO IRMÃO PELO O NOSSO PASSADO

    • Posted by servo de Jesus Cristo on fevereiro 1, 2012 at 11:20 am

      Participei deste grupo cristão por 10 anos.
      Realmente ele tem princípios muito bons e bem fundamentados na Palavra de Deus. Fui muito guardado de muitas coisas ruins da religião e do mundo, mas no último ano este grupo tem de fato se tornado absolutista mais que antes. Usam o pretexto de ter “comunhão” com todos os filhos de Deus e que todos fazem parte da igreja – esta visão está correta – mas na verdade a liderança quer mesmo é vender livros para sustentar sua editora, e ninguém pode ter uma experiência com o Senhor diferente do líder maior, ou até mesmo ler livros de outros irmãos.
      Isto é o absolutismo. Este grupo acha que nenhum outro grupo tem nada a oferecer e que apenas ele prega o evangelho do Reino e os outros grupos o evangelho da Graça como se fosse um evangelho mais pobre. Porém o evangelho do Reino para este grupo é a palavra que está nos livros de sua editora.
      Creio que Deus opera tudo em todos (1Co 12.6) e Ele se manifesta a todos os seus filhos como Lhe apraz.

      Responder

  8. Posted by Jader Sales Dias on dezembro 22, 2010 at 11:50 am

    Reúno na igreja local em Diamantina e não é verdade que desconsideramos os outros irmão como membros do corpo de cristo. o fato da igreja ser local é porque isso é bíblico é só verificar em apocalipse que o senhor mandou escrever cartas as sete igrejas que estão na Àsia: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Deus vê a igreja na localidade onde ela está. Para ele todos os que creram na sua palavra e o receberam como Senhor da sua vida naquele cidade são seus filhos e foram lavados no sangue do cordeiro. Na nova Jerusalém não haverá placas nem divisão no povo de Deus. Todos estarão juntos com ele para sempre. A obra da divisão entre os crentes é satânica. O diabo começou a dividir no céu levando a terça parte dos anjos após si e continua fazendo tal obra aqui na terra dividindo os crentes, o coração do Senhor fica muito triste com isso. Ele mesmo disse: Esse povo honra-me com os lábios, mas seu coração está longe de mim e em vão me adoram ensinando doutrinas que são preceitos de homens. A divisão evangélica faz parte de tais preceitos e começou em Corinto quando uns diziam ser de Paulo, outros de Apolo etc.
    A palavra ensina que a igreja são todos os filhos de Deus que moram numa determinada cidade e não a divisão denominacional. Quem está nas denominações evangelicas e creu no Senhor como salvador é salvo, porém para entrar no reino e ter o privilégio de sentar no trono com o Senhor ele mesmo disse em Mateus 7:21: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que particais a iniquidade. E que iniquidade é esta? é a iniquidade de fazer tudo para o Senhor fora do corpo, na divisão do corpo o que não é sua a vontade. É necessário ver o corpo e ele está dentro de cada cidade e é formado por todos os crentes que ali vivem. A grande tribulação virá e a divisão de placas entre os crentes cairá porque o anticristo vai perseguir e destruir tais placas e também os crentes que aqui ficarem após o arrebatamento. Se a divisão evangélica é aprovada por Deus, porque ele permitirá que tudo isso aconteça? Bom, primeiro porque ele precisa cumprir o que está escrito em sua palavra e depois porque quando o Senhor Jesus voltar não vai querer encontrar aqui tal divisão e sim todos os seus filhos junto com ele sem divisão de doutrinas criadas pelo homem, mas sim sendo unidos na mesma fé no mesmo espírito. É necessário ver issso agora caso esse mal feito por meio do corpo será julgado no tribunal de Cristo e importa que todos compareçamos a esse tribunal para sermos julgados segundo o bem ou mal que tivermos feito por meio do corpo. Dividir o corpo de Cristo é mal e o Senhor quer que sejamos unidos nele. Não pregamos que só nós somos salvos e nem desprezamos os outros irmãos, pois sabemos que eles fazem parte do corpo, apenas reunimos com base nessa realidade da bíblia de que a igreja é local sim e todos que ali vivem e receberam o Senhor como seu salvador fazem parte dela e precisamos reunir com base nessa verdade porque é agradável aos olhos do Senhor. Ó quão bom e agradável viverem unidos os irmãos. Isso está na bíblia é só consultar apocalipse e ver que as cartas ali escritas foram dirigidas aos crentes que viviam nessas cidades e não a placas e divisões doutrinais. Como se pode ser unido com tantas doutrinas na divisão de placas? Por isso o Senhor disse: Se alguém quer me seguir negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, venha e siga-me. Para seguir o Senhor devemos nos esvaziar de nossos conceitos, de nossos pontos de vista e depender dele nas escrituras para nos revelar sua vontade. Ele só é rico para os que invocam o seu nome. Isso está em Romanos 10:12. O inimigo cegou a pratica de invocar o nome do Senhor nos crentes para que os mesmos fiquem analisando as escrituras na mente e não dependam do Senhor para abrir-lhes a revelação das mesmas. O Senhor mesmo disse: Sem mim nada podeis fazer. Então precisamos invocá-lo e pedir com humildade que ele abra o nosso entendimento sobre sua vontade. Quando satanás leva os irmão pro raciocínio humano sobre as escrituras engana-os com facilidade como fez com Eva dizendo a ela que a mesma não morreria e que seus olhos seriam abertos e conheceriam o bem e o mal. Ele colocou no coração dela o mesmo desejo que ele teve de ser como o Altíssimo e ela tendo esse desejo gostou muito dessa afirmação e caiu na lábia dele. Do mesmo modo ele faz com os crentes dividindo o povo de Deus com suas mentiras, porque ele não teme a divisão do corpo e sim o corpo unido edificado na rocha que é o Senhor. Que o Senhor Jesus abençoe a todos os irmãos que lerem esta mensagem e lhes dê a realidade da prática de invocar o nome dele em todas as situações para não mais continuarem sendo enganados pelo maligno em suas mentes e sim verem que o Pai não deseja seus filhos divididos, mas unidos nele e para ele. Nem o pai da terra deseja ver seus filhos desunidos, brigando e se desentendendo quanto o nosso Pai do céu. Que o Senhor lhes de tal entendimento meus irmãos para não mais acusarem a união local da igreja, pois essa é a vontade de Deus. Jesus lhes abençoe e ilumine.

    Responder

  9. Posted by heides on janeiro 10, 2011 at 4:03 pm

    Que Senhor Jesus nos de entendimento e sabedoria. A leitura biblica é baseada na vida que Deus nos deu desde o principio atraves de Adao e Eva. Sabemos que pelo pecado fomos retirados da presença de Deus. Mas mediante ao tão grande amor de Deus por nós, ele nos enviou seu filho amado. Se estudarmos a Biblia com sabedoria nós veremos que Deus sempre tentou resgatar o homem do pecado. Esse amor que Ele tem pela humanidade se resumi a sacrificio. E é o que Ele quer de nós. Devemos sacrificar as coisas deste mundo que nos separam do verdadeiro amor de Deus para que nos transforme. Desde quando Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados foi nos dado o poder de sermos igreja. E igreja não representa placa ou certa denominação. O próprio Jesus escolheu pessoas simples e tambem pessoas importantes na epoca para dar seus ensinamentos e dizendo que fossem a todos os confins da terra e pregassem o evangelho. Porém essas pessoas não foram eternas aqui na terra, mas nos deixaram seus testemunhos escritos para libertação das pessoas. Deus sempre vai usar pessoas para pregar sua palavra, não importam se vendem livros, se falam para um certo grupo de pessoas, em uma praça, casa, cidade, pais ou qualquer outro locol, pois o proprio Jesus visitou lugares onde pessoas nao queriam entrar, Ele falou com pessoas cheias de pecados e libertou doentes, endemoniados, mortos e muito mais. Portanto nao importa qual denominação façamos parte, o importante é falar de Deus, do seu amor, aceitar que Jesus nos libertou das garras de satanás. Posso falar de Deus agora pra vocês e o Espirito Santo me usar para dizer palavras e elas devem ser escritas para que possam chegar as pessoas. A obra requer recursos, requer sacrificios, como tocar no seu dinheiro é sacrificio. É preciso pagar o preço para enxergar que Deus pagou um preço alto por nós, a vida do Seu Filho Amado. Irmãos o reino do Senhor é comparado a uma pérola, e devemos pagar o preço pela pérola, pois e muito preciosa, assim como o reino de Deus. A verdade deve ser dita. Os apostolos foram perseguidos, maltratados, confudidos e muitas vezes desanimaram, mas Deus ergue os caidos. Portanto se não fosse o preço que eles pagaram para nos trazer a palavra de Deus, que é a Biblia, nao saberiamos o que fazer, estaríamos perdidos. Portanto paguem o preço pelo amor de Deus, busque-o de coração, nao importam em que condições estejam. Ele nos ama e nos quer dar vida eterna. Não fechem os olhos como os escribas e fariseus e aqueles que crucificaram Jesus, que mesmo vendo o Próprio Jesus não acreditaram nele. Amém

    Responder

  10. Posted by Diego Marcos on fevereiro 2, 2011 at 12:50 pm

    rsrs… homens, homens, homens… tão almáticos… O que dirão agora da Bíblia ? Prezados irmãos… para tocar na vida, pessoa e toda acessibilidade que o nome do Senhor Jesus nos dá, temos que estar transbordantes de Espírito. Deixe que os mortos cuidem dos mortos… vamos tocar, entrar, ficar na vida, em Cristo. Ficar na alma é morte, logo, estaremos “comentando” sobre ser seita ou não, sobre invocar ou não, enfim, sobre diversas coisas que estão superficialmente sendo tratadas como se tivessem algum conteúdo / embasamento bíblico.
    Voltemos para a vida, voltemos para a presença do Altíssimo… no amor amados…
    Em Cristo, Diego Marcos Moreira

    Responder

  11. Posted by MARCOS ADRIANO ALVES DE OLIVEIRA on fevereiro 4, 2011 at 11:11 pm

    OS IRMÃOS DA IGREJA LOCAL VIRAM ALGO PRECIOSO Q OS IRMÃOS DENOMINACIONAIS NÃO VIRAM; A IGREJA, O CORPO DE CRISTO,OS CHAMADOS PARA FORA…TODAVIA SE PERDERAM NO MESMO MISTICISMO DOS DENOMINACIONAIS Q SÃO GENUINAMENTE UM BANDO DE RELIGIOSOS PRESOS A USOS E COSTUMES E MENTIRAS IMPOSTAS AOS CRISTÃOS DESDE OS TEMPOS DE CONSTANTINO E O DIABOLICO SISTEMA CATOLICO ROMANO.OS IRMÃOS DOS TEMPOS MODERNOS,NÃO PASSAM DE CATOLICOS DIRFARÇADOS!TAL MÃE,TAL FILHA…A IGREJA PROTESTANTE É NA VERDADE A FILHA MAIS NOVA DO SISTEMA CATOLICO ROMANO…AI ESSES IRMÃOS Q NEM SABEM FAZER A DIFERENÇA ENTRE A MÃO DIREITA DA ESQUERDA,FICAM CRITICANDO IRMÃOS Q DESEJAM SAIR DA RELIGIÃO Q SE CHAMA CATOLICIMO ROMANO E Q ESTÃO INCLUIDOS OS EVANGELICOS ATUAIS….Q SÃO CEGOS E MUITOS SÓ PENSAM EM DEFENDER SUAS VERDADES,OU SEJA BRIGAM PELA SUA PLACA,BANDEIRA OU DENOMINAÇÃO RELIGIOSA E PARTIDARIA,,,NA VERDADE AS DENOMINAÇÕES SÃO SEITAS DO CRISTIANISMO,DIVISÕES,SEITAS HÉRECTAS…DIVISIVAS…EM CADA ESQUINA NASCE UMA DENOMINAÇÃO…OS IRMÃOS DA IGREJA LOCAL SÓ SE PERDERAM PORQ CAIRAM NA ONDA DO IRMÃO DONG..UM MALA,MANIPULADOR EM MASSA!CHEIO DE SOFISMA E MUITA MENTIRA.EU MESMO PRESENCIEI ELE NUMA CONFERÊNCIA,ONDE O DITO CUJO,AFIRMAVA Q PAULO FRACASSOU NO SEU MINISTÉRIO!E O DESCARADO AINDA TEVE A CORAGEM DE DIZER Q ELE,”COMO APOSTOLO”É A CONTINUAÇÃO DA REVELAÇÃO DIVINA..ESSE DONG É O PAPA DA IGREJA LOCAL NO BRASIL E AMÉRICA LATINA.E ELES SÃO UMA DIVISÃO,NA AMERICA LATINA DONG CAUSOU UM GRANDE MOVIMENTO DIVISIVO E CAPITALISTA..O MALA GOSTA MESMO É DE DINHEIRO..ENFIM TANTO OS Q SE DIZEM A IGREJA LOCAL(IRMÃO DONG)E AS DENOMINAÇÕES,ESTÃO NO MESMO PATAMAR…FARINHA DO MESMO SACO OU SEJA..RELIGIÃO…PURA RELIGIÃO!

    Responder

    • Posted by CAMPINEIRO on fevereiro 8, 2011 at 12:05 am

      CONCORDO PLENAMENTE COM O IRMAOS…POIS ENQUANTO O POVO BRASILEIRO..SOFRIDO, NAO TIVER COMIDA, SAUDE E EDUCACAO EM CASA…NAO SERÁ CAPAZ DE RACIOCIONAR E SEPARAR…PESAR AS COISAS! ENQUANTO O POVO NAO LER A BIBLIA E SE VOLTAR AO SENHOR NO ESPIRITO E BUSCA-LO DE TODO CORAÇÃO, NAO SABERÁ DISCERNIR ENTRE O FALSO E O VERDADEIRO…PREFIRO FICAR EM CASA QUE ME JUNTAR A ESSE MONTE DE LIXO!

      Responder

      • Posted by divanir on novembro 8, 2011 at 10:39 pm

        IRMÃOS…ARREPENDÃO-SE
        VCS NÃO SABEM O QUE É VIVER UMA VIDA DA IGREJA EU SEI POR QUE EUESTOU VIVENDO, É MARAVILHOSO A PALAVRA QUE O IRMÃO DONG TEM FALADO NAS CONFERENCIAS SÃO PALAVRAS QUE VEM DO NOSSO SENHOR, ESTOU A 3 ANOS SERVINDO O SENHOR NA VIDA DA IGRAJA E CONHEÇO O IRMÃO DONG SEI DA VIDA DELE, ELE TEM 93 ANOS DE IDADE VIAJA PELO MUNDO TODO FALANDO DO EVANGELIO DO REINO SEM COBRAR UM CENTAVO, ESSE IRMÃO QUANDO CHEGOU AO BRASIL ERA MUITO RICO, OFERTOU TUDO QUE TINHA PARA PARA GANHAR PESSOAS PARA O SENHOR PARA PREGAÇÃO DO EVANGÉLIO DO REINO, O QUE O SENHOR JESUS TEM FEITO NA SUA OBRA ATRAVES DA VIDA DA IGRAJA É VCS ESTANDO VIVENDO PARA CRER, HOJE TEMOS O CEAPE. ESPALHADO POR VARIOS LUGARES DO MUNDO, O CEAPE Á UM LUGAR ONDE QUEM QUIZER SERVIR O SENHOR PODE IR, O CEAPE ESTÁ HOJE RESGATANDO PESSOAS DAS DROGADAS, ASSASSINOS EM FIM, TODO O TIPO DE PESSOAS QUE VC IMAGINA, ESTÁ RESGATANDO DE VOLTA A DEUS.
        A VIDA DA IGREJA NÃO É CONHECIMENTO BIBLICO É DESFRUTAR DO ESPIRITO O SENHOR HOJE NÃO QUER USAR SÓ PASTORES PADRES, EM FIM, ELE QUER USAR TODOS OS SEUS FILHOS, INCLUSIVE VCS MEUS IRMÃOS VIDA DA IGREJA É ESPÍRITO E VIDA SE VC USAR A SUA MENTE VC NÃO CONSEGUE SEGUIR,SÓ ENXERGA PROBLEMA, POR QUE A NOSSA MENTE É CAIDA.
        JESUS É O SENHOR

      • Posted by Jayla Candida on setembro 26, 2012 at 8:13 pm

        IRMAO, SE ASSIM POSSO TE CHAMAR, SE ARREPENDA DE SEUS COMENTÁRIOS SÓRDITOS, POIS AKI NA TERRA NAO PRECISAMOS SEGUIR A NINGUÉM, SOMOS LIVRES, MAS O SENHOR NOS DEIXOU UM ALERTA, QUEM QUISER VIR APÓS MIM, A SÍ MESMO SI NEGUE, TOME SUA CRUZ DIA A DIA… QUERO TE DIZER… ELE (IR. DONG) É APENAS UM VASO USADO PELO SENHOR, ELE VEM FAZER ALGUMAS APRESENTAÇOES CLARAS AONDE EU E VOCÊ NAO VEMOS, E QUANTO AOS SEUS ARGUMENTOS… POR FAVOR… ENGULA-OS, POIS VOCÊ PODE SER QUE MORRA COM SEU VÔMITO… JESUS É O SENHOR!!!

  12. Posted by CAMPINEIRO on fevereiro 8, 2011 at 12:06 am

    CONCORDO COM O IRMAOS MARCOS ALVES DE OLIVEIRA

    Responder

    • Posted by Ana on janeiro 21, 2013 at 11:05 pm

      Não adianta tentar mostrar a verdade para este povo, precisamos orar por eles. Quanto mais explicar, mais se levantarão contra a Palavra de Deus, porém ainda há tempo de deixarem o orgulho e o exclusivismo de lado, quando aceitarem ao Senhor Jesus, e deixarem suas heresias. Se não houver conversão e conhecimento da Verdade, jamais havrá libertação. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará!” João 8. 32

      Responder

  13. Posted by AMANDA on março 11, 2011 at 4:52 pm

    Que o Senhor possa iluminar o nosso coração e retirar toda cegueira espiritual.”AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ, CUIDE PARA NÃO CAIR.”
    Invoque:Oh Senhor Jesus!!!Só assim Deus poderá falar em seu coração a sua verdadeira vontade.

    Responder

  14. Posted by izildinha araujo on abril 22, 2011 at 8:27 pm

    A biblia está liberada a todos ainda. Quem quiser, pela fé, lhe será revelado… A vida da igreja é o lugar agradável onde nos reunimos em amor para aprender e apreciar o Senhor Deus delineado em nosso meio. Oro e peço a Deus que dê bom ânimo aos irmãos, para que continuem em unidade. Somos uma familia, perdoemo-nos uns aos outros e continuemos em nosso primeiro amor. Anelamos a volta do Senhor! Em espírito e em verdade, continuemos nosso culto a Deus. Só o Senhor é justo e só ele dá entendimento sobre todas as coisas.
    (o inimigo é limitado e não tem a chave para o entendimento).
    Sejamos amor! OOOOOHHHHHHHH SENHOR JESUS!!!!!!!!!!!!!!!amém.

    Responder

  15. Posted by Marcos Mazzotti on maio 23, 2011 at 12:38 am

    Senhores….nosso tempo está acabando e muitos que se dizem Cristão estão se esquecendo de um alerta de João em Apocalipse:
    Somente alguns reconhecerão quem é Jesus.
    Hoje a maioria das igreja competem entre si para provar qual delas é a verdadeira igreja, A Igreja de Filadélfia e eu posso dizer com certeza que existe uma igreja perfeita, que não é a minha, que não é a sua e que não é de ninguém e de nenhuma denominação por que a verdadeira igreja de Filadéfia é uma igreja invisível mas que está presente em nossas vidas. A igreja invisivel é uma igreja formadas por pessoas inseridas em todas as igrejas com ou sem denominação mas que fazem a vontade de Deus. São pessoas humildes espirituais que não estão preocupadas se estão no lugar certo ou errado mas estão ali pra fazer a diferença amando os cegos espirituais que vai desde um simples ouvinte ao diácono, presbítero, pastor, apóstolo, ancião, padre, cardeal, papa ou seja lá qual for o nome hierárquico que cada denominação usa, a igreja de filadélfia já está formada e cabe a você se incluir nela buscando a verdade de Deus.Podem acreditar que no dia certo vamos conhecer essas pessoas que pertencem a igrejas cristãs católicas ou evangélicas e ficaremos surpresos por não termos discernidos sobre essa questão porque estamos ocupados querendo provar qual é a igreja perfeita de Cristo, a minha ou a sua.
    Reflitam sobre isto.
    Fiquem na Paz

    Responder

  16. Posted by kelly on junho 26, 2011 at 6:39 pm

    Recebo em minha casa pessoas da Igreja Local, mas tenho dúvidas que não consigo sanar. Gostaria de saber, por exemplo, se há indícios de que eles praticam rituais de sacrifício com crianças, pois a proximidade maior deles e muito clara, é com meu filho que de dois anos. O que devo fazer?

    Responder

    • Posted by divanir on novembro 8, 2011 at 10:51 pm

      AMÉM IRMÃO
      TEMOS UM RITUAL SIM, É INVOCAR O NOME QUE ESTÁ ACIMA D TODO O NOME
      O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
      IRMÃO NÃO VAI PELA CONVERSA DE SATANAS QUE ESTA USANDO ESSAS PESSOAS PARA NOS DEFAMAR, LEIA ALGUNS LIVROS DA EDITORA ARVORE DA VIDA, MAIS LEIA ORANDO AO SENHOR ASSIM ELE VAI REVELAR QUEM SOMOS NÓS, VAI UM DIA EM UMA CONFERENCIA NA ESTANCIA ARVORE DA VIDA
      AMÉM IRMÃO JESUS É O SENHOR

      Responder

    • Posted by Ana on janeiro 21, 2013 at 10:01 pm

      Essa eu não sabia…

      Responder

  17. Posted by Maria das Graças de Lima on julho 25, 2011 at 4:20 pm

    Oh Senhor Jesus eu te amo e também amo Te invocar, não existe coisa melhor neste mundo, como vou viver se não me alimentar de Ti lendo a Tua palavra e invocando o Teu nome que é o nome mais importante do universo. OH SENHOR JESUS! AMÉM.

    Responder

  18. Posted by ferrazo on setembro 2, 2011 at 1:59 pm

    Irmaos invoquem, primeiro, depois invoquem e no final invoquem.Vamos nos preocupar com cada um;VEJA BEM cada um com a presença diante de Deus.A partir dai começar a caminhada espiritual de crescimento e entendimento do nosso Senhor Jesus.

    OH SENHOR JESUS…………………AMEM.

    Responder

  19. Posted by Paulo on setembro 7, 2011 at 3:38 pm

    Boa tarde.

    Uma acusação muito comum, entre os opositores daqueles que proclamam a unidade da Igreja na localidade, é com respeito à forma como as “Igrejas locais” e Witness Lee falam do uso da Bíblia.

    Existem citações clássicas, que são usadas pelos acusadores, para dizer que W. Lee procura incentivar os cristãos a não darem atenção ao ensino e entendimento da Palavra, e que Lee procura por meio de suas afirmações depreciar o valor das Sagradas Escrituras.

    De fato são palavras usadas por Witness Lee, mas claramente colocadas fora do contexto, e sem o equilíbrio interpretativo de outras afirmações do autor, afirmações estas que inclusive se encontram dentro da mesma obra citada para acusar.

    Procure averiguar melhor as coisas.

    Responder

  20. ÓH SENHOR JESUS AMÉM!!!!!!

    Responder

  21. Posted by divanir on novembro 8, 2011 at 11:06 pm

    TODO OS QUE SÃO CONTRA O MINISTÉRIO DO IRMÃO DONG
    EU SÓ TENHO UMA COISA PARA FALAR PARA VCSSSS. ELE INVÓCA O NOME DO SENHOR JESUS, POR ISSO ELE SABE DE TODAS ESSA VERDADES invoca te responderei anunciai-te- ei coisa grande e oculta que não sabes. BONITO ISSO NÉ, É QUE EU LI NA ESCRITURA
    SÓ SEI QUE INVOCÁ É MARAVILHOSO, TEM ME TRAZIDO MUDANÇAS NA MINHA VIDA ESTOU MUITO RICO, NÃO DE DINHEIRO MAS DE VIDA DE DEUS PAR DENTRO DO MEU SER
    EU INVOCO OHHHHHH SENHOR JESUS AMÉ É VOU INVOCAR ATÉ A VÓLTA DO NOSSO AMADO SENHOR QUE NÃO ESTÁ MUITO LONGE, HÁ EU ACHO BOM VC COMEÇAR A ENVOCAR SE NÃO QUIZER SER ENGOLIDO PELO SATANAS QUE ESTÁ LEVANDO VC E SUA FAMILIA PARA O BURACO SEM SAIDA
    AMÉM JESUS É O SENHOR

    Responder

  22. Posted by Paulo on dezembro 31, 2011 at 3:40 pm

    Prezados irmãos,
    Lendo vosso artigo “IGREJA LOCAL É UMA SEITA”, gostaria de refutá-los também.
    Um abraço a todos.
    Uma acusação muito comum, entre os opositores daqueles que proclamam a unidade da Igreja na localidade, é com respeito à forma como as “Igrejas locais” e Witness Lee falam do uso da Bíblia.
    Existem citações clássicas, que são usadas pelos acusadores, para dizer que W. Lee procura incentivar os cristãos a não darem atenção ao ensino e entendimento da Palavra, e que Lee procura por meio de suas afirmações depreciar o valor das Sagradas Escrituras. Vamos a algumas dessas citações: “Tudo depende da liberação do espírito” (“A Expressão Prática da Igreja”, Witness Lee. Editora Árvore da Vida, 1989, p. 146). A LETRA MATA – “Todos precisamos liberar o espírito. A letra mata, mas o Espírito dá vida. ‘A letra significa doutrinas, formas, estas coisas são letras. Qualquer coisa além do Espírito é um tipo de letra, e essa mata” (“A Expressão Prática da Igreja”, Witness Lee, Árvore da Vida, 1989, p. 145). De fato são palavras usadas por Witness Lee, mas claramente colocadas fora do contexto, e sem o equilibrio interpretativo de outras afirmações do autor, afirmações estas que inclusive se encontram dentro da mesma obra citada para acusar.

    Vamos primeiramente a mais uma citação de Witness Lee, depois colocaremos nosso comentário:

    “Isso não significa que não necessitamos do ensinamento da Palavra, porém, é mais importante que o espírito de todos os santos seja liberado e nutrido. As mensagens são na maioria das vezes para abrir o nosso entendimento [1]. Isso ajuda, mas não nutre e alimenta o espírito tanto quanto ler-orar. Necessitamos do alimentar, do liberar e do estimular o espírito. Em todas as reuniões, precisamos primeiramente liberar e nutrir o espírito dos santos. Depois, poderemos ter alguma mensagem do Senhor para abrir-nos o entendimento [2]. Temos não só um espírito, mas também uma alma; desse modo, para o nosso espírito necessitamos do ler-orar e para a alma precisamos que nosso entendimento seja aberto em relação à Palavra. Essa e a maneira correta de ser equilibrado. Não quero dizer que não necessitamos de nenhum ensinamento solido e vivo, mas ensinamentos somente não são adequados [3].

    Por que sempre dizemos que não são de ensinamentos que necessitamos, e, sim, do Espírito? Dizemos isso porque o cristianismo enfatiza demais o ensinamento e negligencia o alimentar e nutrir do espírito [4]. Todos podem ler-orar, mas nem todos são mestres. Alguns tem o dom de ensinar, mas a maioria não tem. Mesmo uma mensagem curta não pode ser dada por qualquer um; contudo, todos podem ler-orar a Palavra. Toda a congregação precisa ler-orar. Fazendo isso, o sacerdócio na igreja será grandemente ajudado e fortalecido.” (“A Expressão Prática da Igreja”, Witness Lee. Editora Árvore da Vida, 4ª Edição agosto de 2006, p.182)

    A fala acima de Witness Lee, dispensa comentários, mas mesmo assim o faremos: [1] Neste trecho W. Lee admite que a principal função da mensagem, é o estudo, ensino, e entendimento da Bíblia.

    O trecho destacado de numero [2] pode ser usado para equilibrar a interpretação de outras falas de W. Lee, que são usadas para acusá-lo, tomaremos o exemplo da seguinte fala: “Esqueça sobre ler, pesquisar, entender e aprender a Palavra… Todavia a idéia que muitos de nós temos a respeito da Bíblia, é que ela é uma espécie de ensino, um livro cheio de doutrinas. Desse modo chegamos à Palavra com a intenção de entendermos e sabermos alguma coisa… Não devemos ir à Bíblia para aprender e entender somente.” (“Orar-Lendo a Palavra”, Witness Lee. Editora Árvore da Vida Ltda., pp. 5,11-12). Quando ele está falando de “esquecer-se de tentar entender” e ao invés disso simplesmente praticar o exercitar o espírito, ele está falando de um momento especifico, de forma alguma ele coloca isso como a única forma que devemos usar para ler a Bíblia. Podemos ter um momento em que não nos preoculpamos em entender, somos totalmente dependentes do Espírito Santo que age em nosso espírito humano, cuja a função é simplesmente contatar, tocar o proprio Espírito Santo. Assim entenderemos a mensagem do Senhor não por nossa propria capacidade, mas porque o proprio Senhor abre nosso entendimento.

    Assim na fala de numero [2], ele explica que há momentos em que de fato não nos preocuparemos de forma alguma com o entendimento, mas simplesmente falaremos o referido versículo ou passagem Bíblica. Ele fala que este momento, é a primeira atitude que os cristãos devem ter antes de ir a mensagem, ou seja, ao estudo propriamente dito da Palavra, ele coloca que tanto a questão de orar-ler, sem intenção de intender, quando a mensagem ou estudo da Bíblia são indispensáveis a qualquer reunião da Igreja. Para quem está acostumado com a literatura de Witness Lee a simples passagem de “Orar lendo a Palavra”: “Não devemos ir à Bíblia para aprender e entender somente”, é suficiente para equilibrar a interpretação de seu conceito sobre a importância de estudar, ensinar ou entender a Bíblia. Pois ele fala, que não devemos ir a Bíblia SOMENTE para estudar, sendo assim ele não diz para não irmos estudá-la, ele simplesmente diz que fazer somente isso não é bom. Deixe-me fazer uma pergunta simples, até mesmo ingenua: Quantos e quantos ateus estudam a Bíblia? Muitos não é verdade? Será que somente estudá-la realmente traz alguma beneficio espiritual?

    [3] Nesta fala, que está muito clara, ele explica que sua intenção nunca foi invalidar a necessidade do ensino e estudo da Bíblia, mas que o ensinamento somente, não é benefico. Imagine você, alguem que só lê a Bíblia, só estuda, e não ora, alguem que não invoca o nome do Senhor para receber revelação correta ao ler as Escrituras Sagradas… Isso é normal? É extamente sobre isso que Lee procura alertar, devemos antes de procurar entender, praticar aquilo que nos leva a ter contato diretamente com Deus, declarando nossa dependencia a Ele, demonstrando que por nós mesmos não podemos entender Sua Palavra, para só depois, receber o conhecimento propriamente dito, não conhecimento vindo do entendimento natural da mente do homem, mas um entendimento que antes de chegar a mente do homem, passou pela orientação do Espirito Santo no interior espírito humano.

    A fala marcada com [4] é a que considero mais interessante quando Lee toca neste assunto, pra mim é a mais esclarecedora, se olharmos cuidadosamente seu contexto, e entrelinhas, e associarmos às falas anteriores, poderemos comentar muita coisa aqui. Vou transcrevê-la novamente aqui, mas com o questionamento anterior à mesma para melhor compreensão do contexto: “Por que sempre dizemos que não são de ensinamentos que necessitamos, e, sim, do Espírito? Dizemos isso porque o cristianismo enfatiza demais o ensinamento e negligencia o alimentar e nutrir do espírito” [4]. “Porque se fala tanto nisso em nosso meio?” Este é o questionamento quanto a essa ênfase no meio do grupo de W. Lee sobre liberar o espírito sem a preocupação de procurar entender. A questão que está clara aqui, é que esta ênfase se dá pelo motivo de que nos demais grupos cristãos, já se tem bem fixado o conceito de que devemos procurar entender, estudar, ensinar a Bíblia, entender com a mente etc. Ou seja, ele não coloca que devemos colocar isso fora de nosso viver cristão, não. Ele sabe que todos já estão esclarecidos de que devemos estudar as Sagradas Escrituras, analisar etc. Então não há a necessidade de falar tanto sobre estudar, mas de falar de comer a palavra, exercitar o espírito e depender mais Deus, e menos da nossa mente. Se trata de uma questão de humildade, reconhecermos que em nossa mente não há capacidade de entender corretamente a Palavra de Deus, mas que se voltarmos nossa mente ao espírito, e sendo que o próprio Espírito Santo habita em nosso espírito, receberemos para a nossa mente um conhecimento saudável, vindo do Senhor.

    Quanto às afirmações de Lee que implicam uma “ausência” de preoculpação em usar a mente, como: “Tudo depende da liberação do espírito; Todos precisamos liberar o espírito; Todos precisamos liberar o espírito. A letra mata, mas o Espírito dá vida. ‘A letra significa doutrinas, formas, estas coisas são letras. Qualquer coisa além do Espírito é um tipo de letra, e essa mata;” O proprio Watchman Nee (respeitado pelo ICP e a maioria dos opositores de W. Lee), fez afirmações que possuem a mesma implicação do verdadeiro contexto de W. Lee acerca deste ensinamento. Vejamos algumas falas de Watchman Nee, nas quais encontramos algumas expressões também usadas por Witness Lee (os grifos são meus):

    “Um fato inegável ao se estudar a Palavra de Deus é que o tipo de pessoa que somos determina o tipo de Bíblia que temos nas mãos. Se alguém estuda a Bíblia com a mente rebelde, confusa e aparentemente inteligente, o que obtém dela é produto da mente; não toca o espírito da Palavra [1]. Se queremos encontrar o Senhor por meio da Bíblia, a nossa mente rebelde e que não coopera tem de ser quebrantada. Se a mente sempre é rebelde e não coopera, a inteligência não nos trará beneficio algum [2]. Podemos achar a nossa inteligência notável, mas, na verdade é um grande obstáculo para Deus [3]. Não importa quão inteligentes sejamos, nunca poderemos conhecer o pensamento de Deus por meio dela [4]. […] Alguns lêem a Bíblia usando a mente como principal órgão [5]. Eles a lêem na esperança de obter algumas idéias dos pensamentos dela. Eles já tem todo um conjunto de doutrinas na mente e só querem coletar material bíblico para fortalecer as doutrinas. Quando levantamos para falar, uma pessoa experiente, depois de cinco ou dez minutos, sabe se estamos citando versículos com a mente, ou se os nossos pensamentos estão mesclados com os da Bíblia.”

    (“O Quebrantamento do Homem Exterior e a Liberação do Espírito”, Watchman Nee. Editora Árvore da Vida, Reimpressão da 2ª Edição, 2007. P.74-75)

    Mais uma vez relembro que as afirmações acima foram proferidas por Watchman Nee e não por Witness Lee. Que tal analisarmos suas implicações comparando-as aos ensinamentos e Lee a respeito do uso da Bíblia?

    A afirmação grifada numerada com [1] deixa claro que quando vamos a Bíblia com nossa mente danificada, o resultado que teremos não será nada positivo. Não é uma questão de valorizar ou não a Bíblia, mas questão de que tipo de pessoa somos, e como é ou está nossa condição quando vamos ler a Bíblia, de forma alguma ele deprecia o valor da Bíblia, que é único, mas fala do resultado do uso exclusivo da mente para ler as Escrituras. Mas se tomarmos a afirmação de numero [1] isoladamente teremos um problema no entendimento do que Nee está ensinando: ela dá a aparente idéia de que existem pessoas que tem uma mente danificada, rebelde ou aparentemente rebelde, e que há possibilidade de haverem outras pessoas em uma condição contraria a esta: pessoas que tem uma mente sadia, totalmente submissa, e verdadeiramente inteligente. Mas na verdade, de acordo com o contexto, ele está demonstrando a condição de todo e qualquer homem, que deve reconhecer que sua mente não é suficiente, e nem mesmo confiável. Basta recorrermos às afirmações marcadas ao final com [3], [4] e [5].

    As frases numeradas com [3] e [4] deixa muito claro que isso se trata de uma condição comum a todos, não importa o quanto consideremos nossa mente inteligente, em si mesma, ela sempre será inútil para compreender corretamente a Palavra de Deus, que se discerne com o espírito (1ª Coríntios 2:14).

    Por fim, a fala de numero [5] seguida pelo contexto posterior, deixa claro que usar primeiramente a mente (parte dominante da alma e não do espírito) não é nada benefico.

    O que precisamos entender segundo Lee, é que se nos preocuparmos em primeiramente exercitar o espírito humano, em sua função de contatar Deus, pela oração, invocar o nome do Senhor, assim sendo dependentes não de nosso entendimento humano, mas sim do revelar do Espírito Santo, seremos abençoados com um entendimento puro e saudável, limpo de todo fermento, e de tudo o que o homem queira acrescentar por ser frustrado e por não compreender tudo perfeitamente. Ou seja, a Palavra de Deus primeiramente passará pelo nosso Espírito, depois, de nos fortalecer espiritualmente, estaremos fortes, para não cair nas ciladas que existem em nosso ser caído, esse conhecimento chegará a nossa mente, de forma sadia. De forma alguma Lee nos coloca que nossa mente não será usada, o que ele ensina é que

    Resumindo tudo isso: esquecer-nos de querer entender, não quer dizer que não entenderemos no final, simplesmente devemos depender mais do Senhor para entender, e entenderemos não da nossa forma, mas corretamente, segundo a vontade de Deus. Não podemos depender de nossa própria forma natural, porque as coisas de Deus se discernem espiritualmente, ou seja no espírito do homem em contato com o Espírito Santo (1ª Coríntios 2:14). O que Lee busca é uma forma, de depender cada vez menos do esforço humano para entender e abrir nosso espírito, para que Deus mesmo leve este entendimento à mente humana.

    Autor: Alisson Lopes Costa

    Responder

    • Posted by Izabel on abril 7, 2012 at 11:34 am

      Sabe Alison, tudo isso que você explicou não condiz com as atitudes que vejo dos crentes dessa igreja com relação aos demais crentes de outras igrejas quando afirmam que só quem frequenta essa denominação é que é um salvo. Rejeitar outros cristãos e entender q. somente os que frequentam a igreja local é que são salvos, é julgar e não obter conhecimento de causa em relação às igrejas cristãs evangélicas. Isso indica, que querendo se desligar de denominações por achar que igreja não tem placa, a Igreja local só conseguiu se transformar em uma placa de igreja radical e que julga as demais pessoas como sendo gente sem entendimento da salvação. Eu creio que só posso invocar o nome Daquele que reconheço como meu salvador pessoal, isso as demais igrejas cristãs o fazem, agora eu pergunto, vocês já aceitaram Jesus como único e suficiente salvador antes de invocar o seu nome? Se não, que lógica espiritual existe nessa situação?

      Responder

    • Posted by Ana on janeiro 21, 2013 at 10:57 pm

      JESUS AMADO, tem misericórdia deste povo. Eu já li passagens ensinando este tal orar-ler, é um ritual absurdo, porque vida prática não existe, porque seguem a homens e não a palavra. Eu falo porque sou testemunha do que digo, jamais vou afirmar aquilo que desconheço, pois JESUS nos ensina a não julgarmos, mas acompanho todos os dias a estes rituais com os ouvidos e o coração em oração pra que DEUS tenha misericórdia deles. Esse ritual foi ensinado por Lee em um de seus livros heréticos, e quanto mais me aproximo da Palavra de DEUS, mais me preocupo com eles. JESUS os ama e quer libertá-los, Assim como fez comigo, quando fiz parte de uma seita. Esta é uma das mais sutís. Oremos pela libertação deles.

      Responder

  23. Posted by Antonio on fevereiro 13, 2012 at 4:34 pm

    A paz de Jesus Cristo a todos!
    Conheço de perto a “igreja local” e tenho alguns amigos que possuem essa visão. Na verdade, nada contra. Até considero importante a questão de diminuir, a cada dia, o conceito de “denominações” e passarmos a viver realmente a Igreja de Cristo, em plenitude, sobretudo com o retorno das chamadas “igrejas nos lares” ou “igrejas domésticas”. No entanto, se formos verificar mais a fundo, os irmãos da “igreja local”, a qual estamos nos referindo nesse tópico, se organizam como qualquer outras “igreja” (ou “denominação”), com todos os seus estatutos civis e obediência a uma hierarquia superior, qual seja, os irmãos chineses (por exemplo, o Dong Yu Lan – ainda que eles não reconheçam essa obediência como forma hierárquica). Assim, tornam-se semelhante à Igreja Católica, por exemplo, onde há a figura do Papa, ao qual todos os católicos devem obediência. (Acho até mais rigorosos, pois nem um livro sequer pode ser escrito se não vier da China…não há irmãos inspirados por Deus nas igrejas locais?) Apesar de não se “autodenominarem”, como muitos cristãos, no fundo são como qualquer outro ramo do cristianismo. A questão de costumes, como “invocar”, a “liturgia” das reuniões etc., não são exclusividade desses irmãos (com o tempo até se tornam práticas mecânicas, como um monte de robozinhos…). Já vivenciei práticas semelhantes em outros ambientes. Bem, concluindo, acho que os irmãos de Nee e do Lee não são diferentes de nenhum outro grupo cristão. São muito amáveis e sociáveis. Só precisam deixar uma certa presunção de legitimidade, de exclusividade e amar e respeitar os demais irmãos em Cristo que não possuem a mesma visão. No dia em que Jesus vier arrebatar Sua Igreja, ele vai querer apenas os que são DELE, e não os que fazem parte do grupo A ou do grupo B. Igreja não é local. Igreja somos todos nós. Jesus Cristo é o Senhor! Amém.

    Responder

    • Posted by Izabel on abril 14, 2012 at 11:31 am

      Mas é isso mesmo, explicou e muito bem, só que a igreja local é cega e não vê essas coisas. Eu tenho parentes frequentando lá, sou de outra denominação e eles não me consideram uma cristã, e pior me consideram de segunda classe, não estou inserida no reino. Acho isso muito esquisito, pois se um dia aceitei J.Cristo como meu único e suficiente salvados, não sou uma cristã? Ora que raio de placa é essa que não se considera placa mas é sem sobra de dúvida um placa e bem exclusivista.

      Responder

    • Posted by Ana on janeiro 21, 2013 at 10:12 pm

      Você não conhece os ensinamento deles, ou não conhece a Palavra de DEUS.
      Sei muito desta seita, são amáveis enquanto vc não discorda das heresias deles. Se você defender a palavra de Deus, como verdade, nos pontos em que Ela contradiz o que eles ensinam ou creem, você será visto como um inimigo. Cuidado, falo do que vivo e conheço, porém, a questão é que eles foram enganados e não têm o Espírito Santo. Já fiz parte de uma seita, o comportamento é igual em todas, graças ao SENHOR JESUS, que é a p’ropria Palavra revelada, que fui liberta de uma vez para
      sempre. conheça a Bíblia, busque sinceramente a DEUS, Ele é Fiel, e diz:
      “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”

      “E conhecerás a verdade e a verdade vos libertará.” João 8. 32

      Responder

  24. Posted by Anaclara Oliveira on março 8, 2012 at 12:02 pm

    Esta seita é perigosíssima. Conheço testemunhos de que os adeptos desta seita arrastaram os
    cristãos de suas igrejas com suas mentiras, e hoje muitos deles estão no mundo.
    Isto é de Deus ou do Diabo?
    É uma seita que odeia os cristãos, tomando partido de satanás, não aceitam a palavra de Deus como ela é, só aceitam as interpretações diabólicas do lider witnes lee.
    São divisivos, acusadores, inimigos da verdade por rejeitá-la como a verdadeira sabedoria de Deus. Sou testemunha disso, acompanho isso e me entristeço, pois eles não querem ser libertos do erro. São pessoas doentes e sem vida de Deus, vivem no velho homem, e se desculpam usando “crescimento de glória em glória” para não abandonarem as suas praticas pecaminosas. Negam a “vida da alma” que é o próprio Jesus. confundem os textos, são perturbados meeeesmo.
    Se algum cristão ler este comentário, orem por eles. Precisam de libertação, tentem mostrar a verdade, levá-los à Bíblia pela direção do Espírito Santo. Que nos compadeçamos deles como Jesus se compadeçe de nós.
    A paz do Senhor!

    Responder

    • Posted by clau on abril 21, 2012 at 6:30 pm

      Eu estive em 2 reunioes na casa de uma irma e fui a uma conferencia em Barcelona, e realmente em uma seita, e eu oro para que Deus tenha misericordia dos irmaus que estao enganados,
      1- naum existem 2 EVANGELHOS, do reino e da graça, o EVANGELHO É UM SÓ,
      2 – Invocar o nome do Senhor naum é repetir várias vezes ao dia OH!! senhor Jesus acompanhado de um suspiro rsrs INVOCAR AO NOME DO SENHOR é oferecer nossos corpos em sacrificio vivo, santo e agradavel.
      3- A maneira que falam mal e criticam ao ministério de Joao Batista é degradante, eles naum tem nenhum respeito pela Biblia.

      Saudo a todos na Paz de Cristo.

      Responder

  25. Posted by Márcia on março 18, 2012 at 8:31 pm

    Bando de hipócritas discutindo quem esta certo ou errado . DEUS esta com pressa de voltar e vocês aí falando abobrinhas faz o favor vai ler a bíblia que ela sim é a verdade, deixa o Pai falar por voz e para voz . AMEM! JESUS É O SENHOR.

    Responder

  26. Posted by Anonima on abril 27, 2012 at 4:03 pm

    Meus, Deus, nunca li tanta bobagem na minha vida, não é a igrejaa local, a igreja arvore da vida, a igreja metodista, a igreja a, b, c d que salva, mas o único salvador é Jesus Cristo. Cada cristão deve frequentar e congregar na igreja que se sentir bem, não importa se é a A, B ou C, não devemos olhar para o homem, mas pare Deus que é o único perfeito. Ja frequentei várias igrejas todas as mencionadas acima, e uma coisa posso dizer que em todas elas encontrei Deus, encontrei pessoas usadas por Deus, e encontrei pessoas que mentem, que fofocam, Meus amados, ninguem pe melhor que ninguem, Deus é o unico soberano, e devemos ao invez de ficar disputando que igreja é a melhor se é seita ou ou não, meus irmãos vamos orar e pedir sabedoria de Deus e perdão por nossos pecados pois somos humanos e falhos.
    pensem se eu utilizar o mesma interpretação que o pastor deu no seu texto acima, eu poderia concluir que a igreja que ele frequenta é uma seita pois da forma do texto eu entendo que ele está achando que as outras igrejas co denominações são as corretas. irmãos cuidado para nãi julgares. Que Deus tenha misericórida de nós e nos abençõe sempre. Amém.

    Responder

  27. Posted by Taison on maio 20, 2012 at 1:48 am

    É lamentável a visão da Igreja local, para eles os cristãos evangélicos precisam invocar o nome do Senhor Jesus do jeito deles, senão estão errados (oh Senhor! oh Senhor, oh Senhor Jesus!)essa expressão deve ser recitada a todo instante,em sua vida diária, nas orações, nas suas reuniões, a cada palavra falada por um palestrantes, repetem Senhor Jesus, fica sendo realmente uma forma mecânica e sem vida, repetitiva, Jesus nos ensinou a orar: veja! “E orando não useis de vãs repetições, como os gentios que pensam, que por muito falarem, serão ouvidos”. Mateus 6. 7
    Acham que repetindo a cada instante “ Senhor Jesus”, estão invocando seu nome, mas o próprio Jesus disse: “Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, Mas todo aquele que faz a minha vontade”. Mateus 7. 21.
    Agora vem o sr. Wetness Lee e o Sr. Dong Yu Lan, em suas publicações no século 21, querendo nos ensinar a orar e dizer que a forma como oramos está errado, vai ler a Bíblia e aprender de Jesus. Mateus 6. 9, é Lamentável!!!!
    Eles criticam as denominações por usarem o nome “Igreja tal”, mas se esquecem de que para ser legalizado perante a lei do país e as autoridades, uma entidade seja ela religiosa ou filantrópica, precisa de Razão Social, ter um CNPJ para ser constituída e reconhecida, sendo assim, esse procedimento não desabona as igrejas por assim serem com relação ao Reino de Deus, pelo contrário as identifica; e sabemos que a “Igreja somos nós e não uma placa de identificação”.
    Eu fico abismado em saber que tem “Cristãos” que saem de suas denominações e vão para um movimento, inclcusive tenho um parente que foi para esse movimento absolutista, exclusivista e sectarista como este; entram em lares cristãos com pretexto de ensinar e estudarem a Bíblia e dizem não precisa sair de sua denominação para estudar com eles, ai os irmãos que não tem um conhecimento bíblico firme e são desavisados, caem nessa; depois de 6 meses a dois anos, já fizeram uma lavagem cerebral, não podem mais ler mais outras literaturas e nenhum periódico evangélico, porque só podem ler ou estudar os livros editado pela arvore da vida, ai já abandonam suas denominações para fazerem parte da Igreja Local. Lamentável!!!

    Responder

    • Posted by Ana on janeiro 21, 2013 at 10:43 pm

      Amém! Você que postou este comentário com muita convicção e verdade, oriente os irmãos evangélicos e igrejas de Cristo, que estes mesmos, estão fazendo visitas ãs mesmas, dizendo ser mais uma nova visão do líder, de ter comunhão. Que Cristo nos defenda, a volta de Cristo se aproxima, e o inimigo de Deus e nosso está preocupado em se infiltrar sorrateiramente nas Igrejas Cristãs, e seduzir os filhos de Deus, como fizeram no passado. Oremos, Deus é Fiel.

      Responder

  28. Posted by sirlene on junho 22, 2012 at 6:39 pm

    concordo em vez de ficar discutindo examine pois o homem a se mesmo ame o proximo esta é a lei de Deus. ame com sinceridade é verdade.amemm!!!!!! oooohhhhh senhorrrrrr! Jesusssss!

    Responder

  29. Queridos irmãos, a paz de Senhor Jesus! O cristianismo está em crise. Vamos orar e investir mais nos nossos apologistas verdadeiros, pois nesse últimos dias da igreja na face da terra tem se levantado muitos falsos mestres. O que me deixa mais triste é que muitos pastores tem entrado no meio dessa gente, sem pedir orientação ao Espírito Santo e consultar a bíblia.

    Responder

  30. Posted by Eleny on julho 23, 2012 at 10:35 am

    Pensei por anos afio que os irmão evangélicos eram pessoas sensatas e tinham de fato o amor de Deus. Hoje vejo claramente que são pertubados, Como diz a bíblia ; Os filhos das trevas são mais prudentes que os da luz. Acho esses comentários vergonhoso e mais ainda repuguinante é quem abre uma discurção dessa. A letra mata.Irmãos enguanto vocês estão nessa . Satanás está organizando seu palco e redistribuindo seus membros em todas as organizações humanas, Muitas vezes sem saber vocês esta se posicionando do lado de um destes, em sua comunidade fique atento,Não deixe seu galardão a mercer dos que promovem discordias e divisões e lembrem-se de exibir somente a cristo a CRISTO.

    Responder

  31. Posted by Katia Melo on agosto 14, 2012 at 10:10 am

    Me perdoe pastor, mas se vc nao conhece a verdade do que esta na bíblia, nao diga contra os irmãos, na bíblia diz a igreja sem divisão, e nomes fazem divisão, eu congrego na IGREJA LOCAL e nao seita como VC diz e todos somos iguais, isso eh pregado lá. Um dia vá nos visitar e verá q nao há diferença entre qm eh de Cristo Jesus nosso Deus, nao em locais de nomes ou como queira chamar, na bíblia diz e nos ensina a amarmos o proximo como a ti mesmo. E isso eh pregado, todos fazemos parte do corpo de Cristo como a própria bíblia diz. O Sr esta convidado se ainda nao foi a nos visitar e tirar todas as suas duvidas. Deus o abençoe grandemente.

    Responder

  32. Posted by jonatas on agosto 25, 2012 at 2:31 am

    tenho lido tudo e o que realmente tem me chamadoa atenção, é o relato dos irmãos que ja frequentaraõ essa igreja, pelo que eu pude perceber parece que mesmo eles pregando sobre a não divisão parece que eles mesmos estão divididos em dois ramos as igreja do ramo chines e as outras do ramo americano me corrijam se estiver errado, houve divisão na igreja local? segundo se os irmãos que ja frenquentarão essas igreja dizem estar ela errada então ela esta errada, os que tentam defender a igreja sempre citam Dong yu lan parecem que não tem pensamento proprio, parece que este dong é como se fosse um papa para eles, alias citam mais esse Dong e o Lee do que a propria Biblia, isso é estranho e é caracteristica de uma seita.

    Responder

    • Posted by Ana on janeiro 21, 2013 at 10:36 pm

      Parabéns irmão, observação de quem tem o ESPÍRITO SANTO de DEUS. Você pode falar mal de DEUS, mas se disser qualquer coisa contra seus líderes, ele se levantam
      na defeza, e pessoalmente, já sofri muitas agressões por dizer que este líder estava contrariando a palavra de DEUS. Lamentável, orem por eles, são vítima do inimigo que lhes cegou o entendimento da Palavra. Abraços e a Paz!

      Responder

  33. Posted by jonatas on agosto 25, 2012 at 11:10 am

    vi uns escritos desse dong yu lan e vi que o Lee é fichinha para esse cara, esse DONG é louco, veja um relado que se não me engano foi traduzido pela outra divisão (eles afirmam que nao são divididos) americana, ha duas divisoes nessa igreja e ultimamente esta uma metendo malha na outra; veja o que ele diz:

    ” Mateus, Marcos, e Lucas não estavam no Espírito quando escreveram os seus Evangelhos; Paulo escreveu suas epístolas de maneira “judicial” (isto é, legalista, doutrinária, na mente) e
    perdeu sua comissão da parte de Deus; muitos dos doze apóstolos “perderam a coisa principal que é o Espirito e Vida”

    O que Deus comissionou a ele [Paulo] foi Sua economia neotestamentária, mas ele escreveu suas epístolas de maneira judicial e as enviou às igrejas. Ele não achou uma maneira de prpaticar isso na igreja. Portanto, ele perdeu sua comissão da parte de Deus e Deus o abandonou. Mais tarde ele foi morto pelo exército do Príncipe Romano. Podemos dizer que seu ministério judicial foi terminado naquele momento. (Dong Yu Lan, Sumaré, Brasil, 7 de setembro de 2007)]

    Essa foi a razão por que no ano 70 d.C. o Senhor permitiu que o Imperador Romano Tito eliminasse o ministério tradicional e o ministério judicial. Pedro, o líder do ministério tradicional, foi morto. Paulo, o líder do ministério judicial, também foi morto. João não foi morto, porque era apenas “cúmplice” segundo a lei daquele tempo. Portanto, ele foi poupado e colocado na prisão. Tudo isto foi arranjado por Deus para que João pudesse ser lembrado de tudo o que o Senhor falou para eles. (Dong Yu Lan, Sumaré, Brasil, 08 de setembro 2007)”

    resumindo esse cara é herege até dizer chega.

    Responder

    • Posted by Ivete on outubro 23, 2012 at 4:39 pm

      É triste demais ver tantas coisas negativas, e o povo de Deus, que chama pelo nome dele discutindo opiniões, o que é certo e o que é errado, isso é lamentavel. O Senhor Jesus nos deu espirito de discernimento, não para ficarmos criticando e julgando quem quer que seja, mas para voltarmos o nosso coração para ele diante de tal quadro negro. Que o Senhor tenha misericordia de cada um, que perdoe a cada um, dando um coração de arrependimento para amarmos uns aos outros e apresenta-los em oração. Irmãos busquemos a pura palavra de Deus, nela encontramos vida, os frutos do espírito, para sermos mansos, termos domínio próprio, e não permitir que satanás use a nossa boca como sepulcro para falarmos mal de quem quer que seja, pois é a mesma vida está em cada um de nós, o sangue que foi derramado em nosso favor é um só, busquemos a paz que vem de Cristo, sem a qual ninguem verá a Deus.

      Responder

  34. Posted by rafaela on setembro 9, 2012 at 2:31 pm

    a Igreja não se resume em um grupo, e a paredes… a Igreja é um viver!!! o viver de negar a nós mesmos e deixar vida de Deus crescer em nós!!! ó Senhor Jesus, obrigada por tamanha revelação, assim estaremos a caminha de reinar com Cristo!!!

    Responder

  35. Posted by Maria Souza on setembro 26, 2012 at 8:04 pm

    Ó SENHOR JESUS! AMÉM. COM MUITA CLAREZA FICA AKI MINHAS ESTIMAS…Ó SENHOR JESUS!
    GRAÇAS AO SENHOR QUE ME RESGATOU DO MUNDO DO PECADO, MAS HOJE VIVO UMA REALIDADE, A DO REINO DOS CÉUS, E, MEUS AMADOS EM CRISTO, ME PERDOEM, MAS, VIVE AQUELE QUE REALMENTE DEIXE SE LEVAR PELO ESPÍRITO DO SENHOR. NAO DEIXE O INIMIGO FALAR AO TEU OUVIDO NAO, É ENGANAÇAO DE SATANÁS. PRESTE ATENÇAO A QUANTAS PESSOAS ELE TEM TOMADO PRA SI (SATAN´S), NUM SEJA MAIS UM A IR PRA ELE.
    RECEBA O SENHOR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR EM SUA VIDA… INVOQUE PROFUNDAMENTE ESSE NOME PRECIOSO QUE NOS TIRA TODA FALTA DE DESÂNIMO… ÓH SENHOR JESUS! ÓH SENHOR JESUS!AMÉM

    Responder

  36. Tá na hora de esquecer homens e seguirmos a Jesus Cristo. O único que é digno de ser seguido. Acorda, povo! DONG YU LAN é um comedor de feijão com qualquer outro.
    #Jesusneles!

    Responder

  37. Posted by paola on fevereiro 1, 2013 at 10:43 am

    Irmãos,igreja não salva ninguém,portanto se ficarmos em busca da igreja perfeita perderemos nosso tempo,então adore ao senhor e não fique atrás de bobagens!

    Responder

  38. Posted by josé carlos on fevereiro 5, 2013 at 3:31 pm

    Em romanos 14 o apostulo paulo fala sobre a tolerancia para com os fracos na fe.uns agreditam que deve invocar o nome de jesus para serem libertos a todo momento e serem salvos, outros acreditam no que esta escrito em joão 8:36 que já estão libertos e salvos e so devem andar em obdiencia negando os frutos da carne.Eu creio que a igreja de jesus, ou com nome ou sem nome ,deve se uni para anuncia as boas novas de salvação em vez de ficarem nesta guerra ideologica, vamos nos uni para anuciamos a Cristo jesus nas portas dos prostibulos, nas boca de fumo, nas crakolandias espalhadas pelo o Brasil ou pelo o mundo a fora , nas prissoes para as pessoas que estão mendigando nos centros das capitais.para aqueles que estão nos hospitais sem esperanças,nos pontos de prostituição .cristo constituiu sua igreja foi para anúncia sua palavra e não para fazer o que estamos fazendo. o que invocar o nome do senhor não deve juga o que não invoca, o que não invocar desta maneira repetitiva não juga o que invocar, o que e membro da igreja local não jugue o que não e , os que pertence a uma igreja denominacional não jugue os que são. porque ambos fazem para agrada a Deus.Vamos pega nossas riquezas literarias tanto da igreja local árvore da vida que e seu nome oficial , das batistas, assembleias, metodistas,presbeterianas e muitas outras vamos juntos uni as nossas forças para juntos quebrar esta corrente de ideologia pois em cristo somos mais que vencedores nossa querra e contra o diabo e seus anjos. já e ora da escama da religião cair de nossos olhos ,porque cristo nos chamou para sermos seus seguidores e não religiosos sabedores que somos, sabemos que a religião e sangrenta,assassina e crueu ela matou a muitos por causa de suas ideologia e parace que so mudou os pessonagens e a historia e a mesma. meus amados que nenhum de nossos sangues sejá derramado por causa disso,mais por uma causa viva que e o nome do Senhor Jesus que ele nos perdoé
    NÃO SOMOS RELIGIOSOS E NEM DEFENDEMOS UMA , SOMOS TODOS SEGUIDORES DE CRISTO JESUS.

    Responder

  39. Posted by O Peregrino on novembro 23, 2013 at 3:58 pm

    O curioso é como mesmo tendo tantas advertências do Senhor na Sua Palavra (Que é a Autoridade Máxima juntamente com o Espírito Santo) “Vede que NINGUÉM vos engane, mesmo assim, quando algo está explicitamente contra tudo o que vemos no exemplo dos apóstolos do Senhor (sim, o verdadeiros, não os que a si mesmo se entitulam e são engrandecidos por bajuladores), não consigo imaginar o apóstolo Paulo dando dicas de como poderíamos alcançar pessoas para o Senhor ao custo de perdermos cem vezes mais com o escândalo que isso já provocou e ainda provoca, com a Bíblia toda falando que o comércio é uma coisa associada a Satanás na sua queda “Na multiplicação do seu comércio…” A única vez que vemos o Senhor com um azorrague na mão, virando mesas, espalhando todo o dinheiro pelo chão e expulsando pessoas, foi justamente por causa de pessoas que estavam transformando o que era sagrado “A minha casa será chamada Casa de oração” em “covil de ladrões e Salteadores”
    Se você acha que estou mentindo, entre no Youtube e julgue por si só…os lideres estão lá,o nome do video é “SEJA UM EMPRESÁRIO DO BOOKAFÉ” Por causa de ensinamentos como o deste vídeo eles aprovam que a igreja testemunhe nas reuniões coisas como “Aleluia irmãos, eu vendi uma galinha na rua para ajudar o CEAPE” (isso eu vi numa reunião de casa).
    Eu me calei durante muito tempo, mas o Senhor me mostrou que devemos batalhar pela fé, e falar a verdade em amor, é falar a verdade mesmo. Se o que eu digo é mentira, não me creiam. Deus é minha testemunha. Se vc. olha o que o Senhor fala a uma das igrejas do apocalipse, ele elogia aqueles que põe a prova os que a si mesmo se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos” Ele diz que eles odeiam as obras dos nicolaítas as quais ele também odeia… e vai por aí afora… Sendo assim… odiando aquilo que o Senhor odeia devemos lutar contra não buscando aprovação dos homens, mas a fidelidade a Deus e nosso Senhor Jesus Cristo. Tem um irmão que sempre me chama para fazer parte do bookafé… diz que eu ainda vou trabalhar lá…
    Sabe… se tudo lá fosse de graça… os livros, a comida, o serviço… “DE GRAÇA RECEBESTE… DE GRAÇA DAI” Eu ainda acho que seria parte de métodos humanos, mas… acho que até poderia ser… poderiamos chamar os pobres… pelo menos haveria contexto… Eu fico ainda mais impressionada com o controle… Com o livro “AUTORIDADE E SUBMISSÃO” do Watchman Nee que eles só publicam os capítulos que falam da submissão à autoridade… e amarraram todos os irmãos com isso, e eles nem sabem que o livro tem mais capítulos que eles não publicam que falam da natureza da Autoridade…(AUTORIDADE ESPIRITUAL que é o mesmo livro, publicado pela editora Vida) que desqualificaria o domínio que eles exercem sobre os irmãos por completo… “Pastoreai o rebanho de Deus… nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando vos modelos do rebanho” I Pe 5:2a, 3.
    Em Lucas 6:40 o Senhor Jesus diz: ” O discípulo não está acima do seu mestre;todo aquele, porém, que for bem instruído, será como seu mestre”
    Eles usam a expressão… “devemos nos submeter aos irmãos que estão na nossa frente… ” então eu penso… se estão na nossa frente devem se parecer com o Senhor… So que… não posso imaginar o Senhor nos mandando vender livros e contruir cafeterias em prol do seu reino. Isso não passa de uma distração.
    Mas, como disse um servo de Deus :
    “HÁ UMA EXPECTATIVA SOBRE VOCÊ, uma expectativa que vc. brilhe nessa geração!
    Nós estamos vivendo um tempo, como disse o profeta Malaquias, que aqueles que temem ao Senhor se unirão uma vez mais, e pensarão em Seu Nome, e um memorial será escrito para eles. Ml. 3:16
    Mas se o Espírito de Deus está verdadeiramente sobre você, você não estará satisfeito. Você não será encontrado nas “supostas” “casas de Deus” com os pés esticados no altar, com um copo de café na mão, assistindo a um culto em Power point, sobre um Cristo que não conhecem”
    Aqui termino minha contribuição, na medida que a possuo, com a fidelidade que devo a quem me amou demais.
    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo
    contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças,
    como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à
    verdade, entregando-se às fábulas.”
    (2Timóteo 4:3,4)
    II Pe 2:3 “ também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias;”

    Responder

  40. PRESADO SENHOR VICTOR HUGO, LAMENTAVELMENTE SUAS AFIRMAÇÕES SOBRE AS IG. LOCAIS ESTÃO EQUIVOCADAS.OS ENSINAMENTOS DE W.LEE E W. MAN NEE SÃO BÍBLICOS E OS MAIS ORTODOXOS EM NOSSA ATUALIDADE.AS AFIRMAÇÕES QUE O SENHOR FEZ NESSE TEXTO TEM UM CUNHO DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA. POSSO DIZER ISSO POIS ME REUNI COM OS IRMÃO QUE PREGAM O PRINCÍPIO DAS IGREJAS LOCAIS, E ELAS SÃO INDEPENDENTES ENTRE SI COM RELAÇÃO A SUA ADMINISTRAÇÃO. RECEBEM AJUDA COM O MATERIAL DE APOIO QUE É UMA LEITURA DEVOCIONAL E NÃO SUBSTITUI A BÍBLIA, E NENHUMA IGREJA É OBRIGADA A COMPRA-LO.TEM IRMÃOS QUE ADQUIRE OUTROS NÃO.A VERSÃO RESTAURAÇÃO FALA DE VERDADES PROFUNDAS E INCLUI SIM TODOS OS IRMÃO COMO CORPO INDIVISIVEL DE CRISTO DESDE OS APÓSTOLOS ATÉ A VOLTA DO SENHOR EM GLÓRIA PARA ARREBATAR TODOS OS SALVOS E ESTABALECER SEU REINO MILENAR OU MILENIAL.SERIA BOM O SENHOR, LER MAIS A RESPEITO DOS ESCRITOS DESSES DOIS HOMENS DE DEUS QUE LEVANTARAM MILHARES DE IGREJAS LOCAIS NA CHINA CONTINENTAL COMUNISTA E DERAM SUAS VIDAS PELO SENHOR JESUS E O EVANGELHO.LEMBRE SENHOR VICTOR QUE É MUITO SÉRIO ESPALHAR CONTENDAS ENTRE OS IRMÃOS EXISTE MALDIÇÕES EXPLICITAS NA BÍBLIA SOBRE ISSO. EM APOC DIZ QUE FICARÃO DE FORA OS CÃES , OS FEITICEIROS E OS QUE FALAM MENTIRAS.EU ME REUNI POR 30 ANOS COM ESSES IRMÃO, FUI O UM DOS FUNDADORES DA IG. EM VILA VELHA QUE SE REUNE DESDE 1977 ATÉ HOJE, E SÃO HOMENS DE DEUS SÉRIOS E ELES INCLUEM SIM TODOS OS SANTOS NA CEIA DO SENHOR E É UM DOS POUCOS GRUPOS DE CRISTÃO QUE TEM SUAS REUNIÕES ABERTAS E PERMITE QUE TODOS FALEM NAS REUNIÕES CONFORME, I COR.14:26. ESPERO QUE O SENHOR REVEJA O QUE ESCREVEU,VISITE UMA DAS REUNIÕES QUE OCORREM TODOS OS SÁBADOS , DOM, E QUARTAS FEIRAS. CASO O SENHOR JÁ SEJA UMA PESSOA REGENERADA E LAVADA COM O SANGUE DO SENHOR JESUS, DAMOS AS BOAS VINDAS E TE RECEBEMOS NO SEIO DA IGREJA PARA COMUNHÃO NO AMOR DE CRISTO E TIRAR QUAL QUER DÚVIDA. SEJA BEM VINDO NAS REUNIÕES.. CASO QUEIRA FALAR SOBRE, ESTOU À SUA DISPOSIÇÃO. PODE ME CONTATAR. valter_comv@hotmail.com
    SERÁ UM PRAZER PODER AJUDAR O SENHOR.
    ATT. IR. VALTER FREITAS

    Responder

  41. Posted by bela on janeiro 19, 2014 at 12:22 am

    O reverendo presbiteriano diz que a primeira marca de uma seita é usar outra fonte de autoridade além da Bíblia. “Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes”, disse.
    Em sua explicação essas outras fontes tanto podem ser outros livros como também a fala e revelação de líderes que acabam tendo mais importância do que a Palavra de Deus.
    A segunda marca de uma seita é diminuir a pessoa de Cristo. A religião que não considera Jesus Cristo como único Salvador é um seita e geralmente irá colocar outra pessoa no lugar de Cristo.
    A terceira marca seria a pregação de que a salvação se conquista com obras. “Essa é uma característica universal de todas as seitas. Por acreditarem que o homem é intrinsecamente bom e capaz de por si mesmo fazer o que é preciso para salvar a sua alma, pregam que ele pode acumular méritos e vir a merecer o perdão de Deus, através de suas boas obras praticadas neste mundo”, explica.
    Pregar que somente os membros daquele grupo são salvos é a quarta marca de uma seita.
    “Enquanto que os cristãos reconhecem que a salvação é dada a qualquer um que arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como único Senhor e Salvador (não importa a denominação religiosa), as seitas ensinam que não há salvação fora de sua comunidade.”
    Por fim, a quinta marca é se considerar um “grupo fiel dos últimos tempos” ensinando aos seus membros algum “tipo de ensino secreto” que Deus guardou para seus fiéis antes do fim do mundo.

    Responder

  42. Posted by marcia on maio 25, 2014 at 4:48 pm

    li tantas coisas aqui…quero falar a todos que depois que fiz um breve estudo sobre sistema religioso atentei-me para o fato de que todas são exatamente iguais, cada um quer pra si, percebi que tudo que eu havia aprendido era do trato material e nosso Salvador falava de coisas espirituais, compreendi que quando o apostolo fala a igreja de Corinto, falava as pessoas daquela cidade e não a uma ‘igreja de como conhecemos hoje’…estou estudando as escrituras, as pessoas da denominação onde eu ia nem querem falar comigo, o pastor falou q estou endemoniada, mas isso nem e um problema…iniciei um estudo sobre o Trino, Trindade…e também vou iniciar a leitura da vulgata latina pelo Google tradutor, pois as escrituras sagradas foram deturpadas por alguns tradutores, acrescendo fatos ao bel prazer e interesses dos mesmos, caso alguém tiver interesse e só procurar cartas do Papa Dámaso a Jeronimo, o grego tradutor da bíblia, ate na Barsa essa carta e encontrada, fica aqui a dica…

    Responder

  43. Posted by junior on julho 10, 2014 at 3:52 am

    Galera só vou falar uma coisa pra vocês

    enquanto vocês estão ai discutindo formas religiosas de falar ou saber quem tá certo ou quem sabe mais essas mesquinharinhas
    tem um monte de crianças passando fome no mundo
    um monte de gente precisando de auxílio que agente pode dar
    que Deus deixou pra gente cuidar como pessoas que tem conhecimento e pode ajudar com carinho amor e com a palavra de Deus que é o mais importante
    em vez de ficarmos debatendo idéias porque não fazer o que Jesus nos ensinou e parar de perder tempo com isso se temos a !mesma fé e o dever que ao invés de fazermos perdemos tempo com coisas que ele nunca quis que fizessemos afinal somos filhos de Deus e não inimigos de nossos próprios irmãos !!

    Responder

  44. Posted by junior on julho 10, 2014 at 4:21 am

    Sr vitor respeito muito a sua opinião como um cidadão comum que sou
    mais tenho o direito civil de opinar nessas redes sociais
    assim como tenho respeito por esse pessoal da árvore da vida que o senhor taxa como seita que pra mim foi uma coisa boa que me fez bem enquanto eu não me encontrava com nenhuma igreja apesar de ter conhecimento encontrei carinho amor de irmãos e tudo com Jesus Cristo e com a palavra verdadeira iguauzinha que vc prega (

    Responder

  45. Posted by junior on julho 10, 2014 at 4:33 am

    Peço desculpas aos amigos pelo meu post
    eu precisava desabafar
    vi tantas coisas nesta vida que ficou guardadas em mim
    que precisava de um momento de desabafo
    não frequento mais igrejas
    só tenho a fé em Jesus
    que nunca nenhum filha da p.
    vai tirar de mim
    amo Jesus
    amo minha familia
    e eu sei que um dia ele vai me libertar de toda essa dor
    com Deus
    a todos
    defendam mesmo a verdade
    digam não as mesquinharinhas
    e sim a Deus a Jesus o nosso senhor
    e seu espírito consolador
    comé q que é mesmo

    HO SENHOR JESUS
    amo vcs

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: