Seita – Missão Nova Vida (The New Life Mission) e A Falsa Doutrina do Evangelho da Água e do Espírito


Por Walter Andrade Campelo, seminarista do SEBANOP.
 

Introdução
 
Esta doutrina pregada por Paul C. Jong, da Coréia, está sendo difundida através da Internet pela distribuição gratuita de livros eletrônicos (e-books), bem como pelo envio gratuito de cópias impressas destes livros através do correio.

Os livros, bem acabados e escritos com correção gramatical, são realmente atraentes à primeira vista, mas carecem de um melhor exame de seu conteúdo antes de aceitarmos a proposta de recebimento e divulgação dos mesmos.

Tem este estudo o objetivo de analisar objetivamente a doutrina do Evangelho da Água e do Espírito, conforme apresentada no livro "Você verdadeiramente nasceu de novo da Água e do Espírito?".

Análise de sua pregação
 
Paul C. Jong diz que Jesus através de seu batismo recebeu os pecados do mundo pela imposição de mãos de João o Batista. Diz ele que esta suposta [1] imposição de mãos de João o Batista foi de fato o batismo de Jesus. Assim, ele incorretamente traduz batismo por imposição de mãos, e somente casualmente chega a se referir ao batismo com seu verdadeiro significado, que é a imersão. Continuando, diz Jong, que Jesus ao ser batizado assumiu os pecados do mundo e ao ser crucificado pagou por estes pecados, os quais ele carregou em si durante todo Seu ministério público.

Jong põe assim maior ênfase no batismo de Jesus que em Sua crucificação, chegando a dizer que se Jesus não tivesse sido batizado, sua crucificação teria sido inútil para todos nós. Segue Jong baseando seu argumento em I João 5:6-8:

"Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. (7) Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. (8) E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num" (I João 5:6-8 ACF).

Esta é uma passagem das mais difíceis, e os teólogos têm apresentado alguns significados diferentes para ela, especialmente quanto à significação da água neste contexto. Um aprofundamento nesta questão fugiria ao escopo deste estudo, mas é importante deixar claro que nenhuma das interpretações dos estudiosos da Palavra de Deus, em tempo algum, jamais, chegou à água com o sentido que quer o Sr. Paul Jong. Além disto, tenhamos presente, que uma das regras básicas para a interpretação bíblica afirma que, em hipótese alguma, podemos basear qualquer doutrina em um único verso. Assim, o sentido dado pelo Sr. Jong para a água teria que ter sido clara e inequivocamente apresentado em outros versos do texto bíblico, para que pudéssemos interpretá-lo desta forma.

Segundo ele, sem crer na água (no batismo de Cristo) tanto quanto no sangue é impossível a salvação. E este argumento é repetido à exaustão em seu livro. Mas, caso assim o fosse este ensino seria encontrado em alguma parte do Novo Testamento ou ainda do Velho Testamento, o que rigorosamente não ocorre. Não há qualquer ensino por parte de qualquer autor bíblico que, sequer de longe, mostre a posição assumida pelo Sr. Jong. Ele ainda argumenta que este seria o pensamento dos apóstolos, e que todos teriam crido desta forma. Como exemplo disto ele utiliza a passagem em I Pedro 3:20-21:

"Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água; (21) Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo" (I Pedro 3:20-21 ACF)

O significado claro que o apóstolo Pedro deu à água nesta passagem é que ela identifica aqueles que se salvam com Jesus na forma do batismo, representando sua morte, sepultamento e ressurreição.

Jong, contudo, interpreta esta passagem de forma torta dizendo: "Assim como, no tempo de Noé, as pessoas que não creram na imensidão de ‘água’ (o dilúvio) foram destruídas, aqueles que não crêem na ‘água, o batismo de Jesus’, certamente serão destruídos".

Esquece-se o Sr. Jong da própria promessa de Deus: "E eu convosco estabeleço a minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra. (12) E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas" (Gênesis 9:10-11 ACF)

Nunca mais haverá destruição pela água. E muito menos haverá destruição por não se crer na água.

Além disto, afirma o Sr. Jong, que poucos creram no "verdadeiro evangelho da água" no início da igreja, e que após o édito de Milão (313 d.C.) este "verdadeiro evangelho" desapareceu completamente, conforme fora planejado por Satanás, fazendo com que ninguém pudesse vir a ser salvo daí em diante. Ainda, segundo ele, durante o período da Reforma Protestante, o verdadeiro evangelho não foi encontrado, pois interpretaram erroneamente a Palavra de Deus, e somente agora, através de sua "redescoberta" do evangelho da água, o verdadeiro evangelho voltou à tona, como um rio que esteve por todo este tempo trafegando pelos subterrâneos da Terra, aflorando nestes tempos finais, através de sua pregação. Tristemente então, segundo Jong, ninguém nestes quase 2000 anos veio a se salvar através do crer no sacrifício de Jesus Cristo na cruz, em seu sangue derramado para remissão dos pecados.

Jong define o batismo como: "Ser lavado, ser enterrado (ser imerso) e, no sentido espiritual, transferir pecado por meio da imposição das mãos, como foi feito no Antigo Testamento"

Esta última frase (transferir pecado por meio da imposição das mãos) está completamente equivocada. Não há nada na Palavra de Deus, ou ainda que fosse em tradições, doutrinas ou costumes, sejam cristãos ou judaicos (já que fala de tradição do Antigo Testamento), que dê qualquer suporte a esta afirmação.

Mais para frente no texto Jong diz que: "Se Jesus não tivesse sido batizado antes de ser crucificado, todos os nossos pecados teriam permanecido".

Com isto ele coloca o batismo de Jesus em pé de igualdade com sua crucificação quanto à eficácia como ato remissório ou ainda mais importante, pois sem o primeiro o segundo não seria de qualquer valia.

O Sr. Jong deveria ouvir ao apóstolo Paulo, quando este explica o verdadeiro significado do batismo, deixando claro que a crucificação e a subseqüente ressurreição do Senhor Jesus Cristo, formam um ato sacrificial e remissório completo em si mesmo, não necessitando de qualquer complementação, seja anterior ou posterior:

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? (4) De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. (5) Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; (6) sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado" (Romanos 6:3-6 ACF)

Conclusão
 
Sua visão sobre como levar sua mensagem às pessoas, através da internet e da distribuição gratuita de livros tem sido muito bem sucedida, inclusive com seus livros tendo sido traduzidos e publicados em vários idiomas inclusive o português.

Contudo sempre que alguém tenta apresentar uma doutrina diferente da que está apresentada na Palavra de Deus, devemos estar atentos, devemos sempre agir como aqueles de Beréia [2] que conferiam tudo o que lhes era dito com as Escrituras Sagradas para ver se as coisas eram realmente assim, pois erros e heresias surgem diariamente, e devemos estar prontos a refutá-los:

"Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes" (Tito 1:9 ACF)

E pior ainda, pelo fato do Sr. Jong não estar tratando de uma doutrina periférica, a doutrina da salvação é o centro, o cerne, do que é ser Cristão, daquilo que nos faz o que somos, o centro de nossa fé e esperança.

Muito melhor faria o Sr. Jong, se pregasse o verdadeiro evangelho, se usasse de seus recursos para levar ao ouvido das pessoas a sã doutrina conforme a Palavra de Deus, para que pelo ouvir pudessem vir a se salvar. E que não criasse, como fez, outro evangelho além daquele que foi anunciado por Cristo e pelos apóstolos:

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; (7) O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.(8) Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (9) Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:6-9 ACF)

Então, como o apóstolo Paulo nos exorta a fazer nesta passagem, consideremos o Sr. Jong anátema, e o deixemos por si só. E que Deus nos abençoe, nos proteja e nos ajude, para que sejamos instrumentos da Sua verdade para salvação das almas perdidas através da pregação do verdadeiro Evangelho de remissão dos pecados através do sangue derramado por Cristo Jesus na cruz do Calvário por cada um de nós.

Amém.

 

[1] Não há indicação bíblica de que tenha ocorrido, no ato do batismo de Jesus, imposição de mãos. Nem que esta fosse a prática de João o Batista.

[2] Atos 17:10-11

Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).

(retorne a http://solascriptura-tt.org/Seitas/
retorne a http://solascriptura-tt.org/ )

FONTE: http://www.solascriptura-tt.org/Seitas/JongNovaVidaEvAguaEspiritoJoaoBatista-WCampelo.htm

Anúncios

37 responses to this post.

  1. Excelente e providencial este artigo de alerta.
    Quando vi o site da Missão Nova Vida, fiquei curioso e interessado em saber do que se tratava. Ainda bem que li este artigo antes de solicitar os livros.
    Não considero inútil a leitura dos livros do Jong, pois não gosto de ignorar nem mesmo as possíveis e prováveis falsas doutrinas.
    Terei agora a chance de fazer sua leitura de forma crítica bem fundamentada, graças ao artigo postado neste blog.
    Estou estudando Teologia, modalidade à distância, pela Faculdade Teológica Batista do Paraná.
    Saber, conhecer e buscar a verdade faz parte dos meus objetivos de estudo.
    Grande abraço. Graça e paz.

    Resposta

    • Posted by Gerson on abril 7, 2012 at 8:02 pm

      Só para um esclarecimento dos leitores.Gente, tudo o que está no Novo testamento, tem ligação com o Antigo Testamento, inclusive até a estadia do Profeta Jonas dentro da barriga do Peixe, era isso uma professia sobre o sepultamento de Jesus .Sendo assim, onde estaria no Novo Testamento, o correspondente das coisas escritas no livro dosLeviticos que narra tudo sobre o sistema de redenção do povo da Antiga Aliança ? Os cordeiros do sacrificio não já era uma predição de Jesus, pois Ele seria o CORDEIRO QUE TIRARIA O PECADO DO MUNDO ( João 1.29 Já apontado por Levitico 1.4ss)?
      A unica passagem do Novo testamento que se faz semelhança com as coisas relatadas no livro de Leviticos é Mateus 3.13-17.Quqlquer pessoa de boa fé e de espirito humilde e que quer saber da verdade entende isso.

      Resposta

    • Posted by LEÔNIDAS SILVA on maio 24, 2014 at 10:47 pm

      EU CREIO NO EVANGELHO DA ÁGUA E DO ESPIRITO E PRONTO E DEIXO AQUI UMA PERGUNTA: QUAL É A IGREJA OU RELIGIÃO CORRETA? ME POUPE, AO INVÉS DE FICAR POSTANDO CRITICAS A OBRAS REALIZADAS PARA PREGAR A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS VAI E FAÇA O MESMO, POIS MUITAS PESSOAS ESTÃO CLAMANDO PARA PASSARMOS A MACEDÔNIA E IRMOS ATÉ ELAS E SOCORRÊ-LAS, leocarteiro@bol.com.br ME ENVIE UM EMAIEL E CONVERSAREMOS MAIS SOBRE ISTO.

      Resposta

  2. Não,não Sr walter o sr esta ,equivocado não sabe o que esta a falar,reflitas e pense melhor.Reveja atos.

    Resposta

  3. Irmão você e o dono da verdade tem certeza realmente sobre jong,
    so te digo uma coisa heresias e falsos profetas temos de montão,
    ministerios que não falam a verdaded tambem , Igrejas com obras de
    nicolaítas e balaão está cheio por ai como Itej casa da benção,
    Renascer, Assembleias etc o que manda nesse meio é muito dinheiro
    e muito dizimo.

    Resposta

  4. Posted by welton on maio 30, 2011 at 8:33 pm

    Estou lendo este livro e realmente o que o autor expressa e bastante convicente, a principio estava lendo-o acreditando nas citações colocadas pelo autor, vou retornar minhas leituras mas agora com atenção nos detalhes, e verificando os trechos biblicos relatados.

    Resposta

    • Bom que o irmão se preocupa com as evidencias bíblicas, para fazer as afirmações porem quanto a referencia biblica sobre transferi o pecado eu conferi no velho testamento menciona esta pratica pelos antigos sacerdotes que ofereciam os sacrifícios,animais que derramavam seu sangue para espiar o pecado do ofertante na época isso era um anti tipo um símbolo do que Jesus faria por todos nós, quando ele diz; q sem o beatismo não teríamos salvação ,o propio Jesus diz a João è nessesario cumprir toda a justiça . eu li varios livros desse irmão e percebi que não se trata de eresia é preciso saber interpretar no primeiro livro realmente da esta impressão mas, os outros são bastante edificantes, não me leve a mal , só estou espondo meu ponto de vista pois li varios livros e muitos assuntos abordado nesses livros foram tratados nas lições biblicas da cpad. aproveito esta para convida-los a visitar o http://missaolevealuz.blogpost.com/

      Resposta

  5. Posted by welton on maio 30, 2011 at 8:34 pm

    Se eu em meus estudos encontrar mais aspectos divergentes a palavra estarei alertando os irmão.
    Paz a todos

    Resposta

  6. Posted by Henrique on julho 4, 2011 at 4:41 pm

    Meu Cara Vc está preso a uma religião vc está equivocado, Vc tem Nascer de Nova !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta

  7. Posted by Clarice on julho 5, 2011 at 4:43 pm

    Estou lendo o livro “Princípios Elementares de Cristo” de Paul C. Jong e estou muito confusa.Após ler este artigo aqui no blog,não sei bem se devo continuar a ler este livro

    Resposta

  8. Posted by Pb. Samuel Portela on julho 9, 2011 at 12:41 pm

    Caro irmão em Cristo, Walter Andrade , você tem razão em dizer que este material anunciado, que o “batismo é igual ou superior ao sacrifício de Cristo”. Isso a Bíblia não aprova porém refuta esta heresia, mas no entanto devemos sim ler este livro com muita cautela porque contem muitas coisas aproveitáveis, devemos amar o irmão Paul Jong da Coréia, sua intenção é anunciar o evangelho, porém ele está enganado com esta sua suposição.

    Resposta

    • Posted by cezar martins on agosto 22, 2011 at 12:11 am

      caro amigos oque o pastor paul c jong faz é comparar a salvaçao do antigo testamento com a salvaçao do novo testamento. aquele cordeiros que eram mortos eram a sombra do verdadeiro cordeiro de Deus que um dia vinha pra terra para ser sacrificado por todos os nossos pecados. Nestes livros tem muitas coisas boas para o nosso proprio deleite , Agora me diga qual é a denominaçao que nao tem heresia? se voce disser que nao tem, voce é um heretico.Jesus disse que tem o joio e o trigo juntos e que nao se pode ainda tirar esse joio.Essas pessoas que so sabem caluniar sao as que mais se envolvem em heresia. Veja o dinheiro que elas arrecadam das ovelhas e muitas outras coisas. muitas pessoas das denominaçao nem sabem oque é salvaçao, santa ceia batismo etcccccccccc

      Resposta

  9. Posted by RennatO CTBA on agosto 30, 2011 at 3:40 am

    Olha ja li os tres primeiros livros do Revendo C. Jong a principio para quem conhece a palavra ncontramos controvercias mais ele esta de certa forma evangelizando e vc o que se puder me mande um Livro Teu vou ficar muito feliz em ler-lo e Critica-lo a palavra nos diz ” Como ouviram se nao há quem pregue, e como pregar se niguem se dispoe a iirr!!! Va meu irmão fala a sua parte amem fiquem com Deus pessoal sou da Comunidade Cristã Paz e Vida e se puderem sejam tambem um Pregador do Telhado e nos ajude na obra de distribuição de mais de 750,000 exemplares do livro “Jesus” a vida completa!!! Do pastor Juanribe Pagliarin abraços ate mais….

    Resposta

  10. Falar em Jesus com a enfase do Rev. Paul C. Jong não pode ser seita. Pregar a palavra , a Bíblia não pode ser seita , pelo menos é o que estudei nos seminários que já fiz . Tenho vários cursos superiores , SEMINÁRIOS , DOUTORADOS , congregava na Batista (não irei expô-la) e não encontrei um lugar para ficar COMO MISSIONÁRIA sequer , fui preterida e proibida de pregar e de ministrar na escola dominical ., por ciúmes e inveja , talvez , sou ungida e consagrada como pastora e prego itinerante , porque a igreja na qual eu congregava me escorraçou. Após algumas pregações , quando os irmãos vinham me abraçar e dizer que gostaram da minha pregação (que é vinda do Senhor), o Pastor Presidente deu ordem para os outros pastores , meus irmãos e amigos , que não deixassem mais que eu pregasse, nunca disse o porque . Meus Temas são sobre Jesus, Jó, “A turma do lençol”, família, mulher e sua família , etc… Mas o Rev. Paul e Jonh , encontraram em mim uma missionária . Irmão estou lendo os livros , e são belíssimos ; é preciso estar com o Senhor para escrever e fazer missão como nossos irmãos coreanos. Vou continuar a ler apalavra e Jesus me abençoará na certa , porque creio NELE.

    Resposta

  11. Seja corajoso e publique o meu comentário anterior!

    Resposta

  12. Estamos lendo os referidos livros e estamos apreciando, no entanto após ter lido os comentários fiquei um pouco preocudo. Não somos doutores em teologia, todavia busco à verdade para não criar heresia. Não desejamos ser contaminados com falsas informações e que o Espírito Santo de Jesus nos esclareça em tempo oportuno. Ágape

    Resposta

  13. Bem, li o artigo. Confesso porém que o tom inquisitório não faz parte do real Cristianismo. Desvemos levar em conta que livros cristãos, bíblias comentadas, bíblias de estudo etc… possuem opiniões e interpretações de seus respectivos autores. É muito fácil apontar erros de interpretação, de doutrina etc… Parece ser mais fácil ainda taxa-los de heréticos. Porém é bem mais complicado dedicar tempo de vida e convivência familiar para se dedicar ao estudo e elaboração de uma obra literária cristã, que como toda a produção humana é passível de erros. Li alguns livros do Jong tem muita coisa boa lá, outras nem tanto, li também livros do Shedd, do Dake, de Agostinho, Calvino, Max Lucado e também encontro certas coisas que não concordo, nem por isso os classifico como hereges ou de tendência maligna. Só pra constar o ministério New Life Mission é lá da Coréia, eles editam e mandam livros cristãos pro mundo todo de graça em diversas línguas – Temos algum ministério nacional, ou americano que faz o mesmo? . Com certeza pelo que já li são edificantes, podem até possuir certas inconsistências mais estas mesmas inconsistências naturais de todo ser humano não condenam o conjunto da obra. Se fosse assim Deus não teria nos dado a graça de nos salvar, pois somos essencialmente inconsistentes, se não fosse pela graça de Deus estaríamos todos condenados. Cabe ao verdadeiro cristão apoiar atividades como esta da New Life Mission, cabe também ao cristão analisar todos os assuntos à luz da palavra de Deus, o que porventura não passar por este crivo se ignora mais o que passar se absorve. Acho no mínimo Injusto taxar de herético esta obra que ao meu ver tem mais acertos que erros.
    Graça e Paz a todos.

    Djalma Cerezini Filho
    Seminarista do SETAP

    Resposta

    • Posted by paulo on fevereiro 22, 2012 at 4:47 pm

      concordo plenamemte,hoje em dia os lideres evangelicos”destaques” estao preocupados so com como conseguir dinheiro.quasntoslivros tenho que publicar pra esse povo ignorante comprar,cds dvds vendendo adoraçao.na boa estou farto.onde esta de graça recebeste e de graça da.aquilo que te derem receba de bom grado. eles dissem que vivem da fe;a dos outros e claro.se eu olhar para mim eu com certeza mereço o inferno, pois nao sou bonzinho,se eu nao acreditar que CRISTO levou todos os meus pecados passados presente e futuro,pois com certeza vou pecar ate morrer,nao porque simplesmente eu queira ,pois e o que esta no homem,pois como as viboras hipocritas como jesus referiu-se a lideres religiosos da epocA Que falavam de boas virtudes ais quais nao se via neles.

      Resposta

      • Graça e Paz irmão Paulo.
        Fiquei feliz com tua sinceridade, acho que é por aí mesmo. O homem por sí não consegue se salvar, caso não aceite Jesus Cristo como seu salvador estará eternamente condenado.
        Um forte abraço e que Jesus continue iluminando a tua vida valoroso irmão.

  14. Posted by Sebastião Inácio on fevereiro 19, 2012 at 11:18 pm

    Amados eu não tenho opinião própria, sabe o porquê? Minha opinião é o que diz as Sagradas Escrituras: Tessalonicenses 5: 21,22,23, a qual diz: “Examinai tudo. Retende o bem.
    Abstende-vos de toda a aparência do mal.
    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”
    Portanto, examinar é ser critico, é julgar todas as coisas segundo a Palavra de Deus!
    Espero ter ajudado! A palavra de Deus sempre esclarece nossas dúvidas.
    Que Deus abençõe a todos nós em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

    Resposta

  15. Posted by Gerson Gama on março 21, 2012 at 2:11 pm

    O que o Amado Pastor PAUL C. JONG, fala em seus livros, é na verdade , providencias de Deus, Deus quer a Salvação das pessoas e isso só por intermedio da sua Palavra. O referido Pastor , prega a Genuina Palavra de Deus. Me assusta como pessoas se levantam contra a Verdade Divina. Isso é a grande prova que ainda não nasceram de Novo da ÀGUA E DO ESPIRITO DE DEUS, da sUA PALAVRA.(jOÃO 3 ).

    Resposta

  16. Posted by Gerson Gama on março 21, 2012 at 2:50 pm

    ” Não há indicação bíblica de que tenha ocorrido, no ato do batismo de Jesus, imposição de mãos. Nem que esta fosse a prática de João o Batista.” Menos verdade.
    Pois, como é que se celebra um batismo,onde fica o sacerdote e a pessoa que vai se batizar, quantos metros de distancia fica um do outro, e as mãos do sacerdote nenhum só momento não se aproxima da pessoa que está a se batizar?
    Talvez não tenha sido uma coisa formal, uma forma com rituais pra João Batista transferir os nossos pecados mas, na verdade, no toque das mãos desse Sacerdote na pessoa de Cristo ao batizá-lo, foi ai onde Jesus recebe os nossos pecados sim, pois assim como no batismo Jesus morre e ,ressuscita, pois é isso que o batismo representa, e, pra Jesus morrer teria que a sua morte ser consequencia dos pecados porque a morte é o salario do pecado.Consequencia nunca vem antes da causa. É preciso procurar a verdade e está realmente em acordo com a Palavra de Deus. Salario, ou recompensa do pecado, é morte ( Romanos 6.23) Então, quando Jesus estava morrendo na Cruz´era porque, Ele já estava com os meus pecados que recebera anteriormente. A parte na Biblia onde mais nos leva perceber o momento em que Jesus recebeu os nossos pecados, é essa parte do batismo.Se alguem achar uma outra, então divulgue, ensine, ajude.Só não é comprensível a ideia de que na hora da execução, na hora da morte de Jesus na Cruz, ter sido o momento que Ele recebia os nossos pecados.Pensar assim é ir de encontro ao que a Palavra de Deus fala em Romanos 6.23; Ezequiel 18.4 .Aqui está a prova de que o que falo aqui não é nenhuma herezia e nem doutrina de seitas.Tenho plena certeza que estou fazendo o que Deus aprova.

    Resposta

  17. Posted by rubens on abril 1, 2012 at 12:54 pm

    Cuidado com esses livros ! Esse pastor Paul C. Jong prega em seus sermões :que Jesus perdoou todos os nossos pecados , e nós em nossas tradicionais igrejas fomos encimados que Jesus só tirou os pecados originais , e os nossos pecados diários temos que conseguir o perdão, todos os dias fazendo orações e jejuns. Ele diz que Jesus tirou todos os pecados do mundo ,desse jeito é muito bom é muito maravilhoso. Nós não teríamos que fazer mais nada ,apenas crer e ter fé.

    Resposta

    • Posted by Wilton dos Santos on maio 24, 2012 at 2:32 pm

      Meu Amado Rubens, O conceito de que os crentes no evangelho da
      água e do Espírito não podem levar uma vida santa ou que podem viver pecando porque já foram perdoados é
      um engano criado por uma mente instintiva e carnal.
      Em sua Palavra Deus adverte: “Estes,
      porém, difamam a tudo o que não entendem; e
      naquilo que compreendem de modo natural, como os
      animais irracionais, até nisso se corrompem” (Judas
      1:10).
      Quando temos o Espirito Santo dentro de Nós somos conduzido a viver uma vida de Santidade, a palavra deixa claro que Deus só habita em Templos limpos; assim seria impossivel Deus habitar em nós, visto que todos os dias, por mais que vivamos tentando nos Santificar sempre pecaremos (na mente, nas obras), será que há cada pecado nosso é correto estarmos pedindo a Deus em meio ao desespero o perdão por o mesmo erro cometido? desta maneira precisaria que um cordeiro fosse crussificado novamente para cada pecado destes! No Antigo Testamento veremos que era assim feito.
      Quando aceitamos a palavra do Batismo de Jesus- transferençia dos nossos pecados para Ele; e sua morte na Cruz-consumação do Sacrificio(salario do pecado: Sangue), então entendemos o propósito verdadeiro de Jesus Cristo, nossa Salvação. E por meio desta verdadeira fé cremos e entendemos a verdade, recendo o dom do Espirito e sendo capacitados a viver uma vida de retidão com o auxilio dele, ao contrario jamais conseguiremos. Se parar e olhar em si próprio verá esta realidade.
      Se tivessemos que viver seguindo a Lei estaremos em desacordo com a palavra; a lei serviu apenas para que enxergassemos o pecado em nós e assim compreendessemos o tamanho amor de Deus por nós. Vivemos pela Graça!

      “Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado,
      para que a graça aumente? De modo nenhum. Nós,
      que estamos mortos para o pecado, como viveremos
      ainda nele?” (Romanos 6:1-2), e depois concluiu:
      “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.
      De sorte que eu mesmo com o entendimento sirvo à
      lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado”
      (Romanos 7:25).

      Meus queridos diexemos de viver fundamentados em mestres, teólogos, doutores que estudam para nós trazer suas literaturas, a palavra é disernida pelo Espirito de Deus! Ele nós ensinará! Todas estas verdades estão na palavra, chega de falsos mestres da Lei, foi predito nos ultimos dias que isto aconteceria… o que mais vemos em meio a este evangelho pregado é o bem estar próprio, crescimento intelectual e ministerial e quando olhamos o carater das pessoas, eles esão destruidos! Este Evangelho pregado por muitos mestres não condizem com o Evangelho de Paulo, Pedro, João… Analisem meus queridos! onde Paulo foca anos e anos apenas na busca pelo crescimento Intelectual e material, visto que Ele Próprio nunca buscou estas coisas.

      Que Deus nos Abençõe! Sei que sempre hávera aqueles que pela ignorançia jamais abrirão maõ de seus próprios conceitos e preferirão ser condenados… Que Deus tenha misericórdia destes.

      Wilton dos Santos – “Filho” hoje do Deus vivo, atraves da verdade!
      “O Justo viverá pela Fé” Só possuimos a fé verdadeira por meio da Verdade!

      Resposta

      • Posted by josé antonio on julho 1, 2012 at 2:44 am

        irmão vc não entende o que vc está falando. vc precisa estudar interpretação de texto.jesus recebeu todos os pecados da humanidade no seu batismo.mas para vc sair da condição de pecador, é preciso vc crer que jesus recebeu seus pecados no batismo dele, e pagou o preço na cruz que era o salálrio do pecado.para que hoje vc não seja mas pecador,ententeu.?vc sabe o que significa apalavra tirar?veja no dicionário, e depois leia joão 1;29, eromanos 8;1.irmão hoje eu não sou mais pecador, deus não olha pra mim como vc olha, se ele olhasse eu seria esterminado imediato. graças ao meu pai que hoje vivo romanos 8;1 e romanos 5;1 hoje eu sou ajustiça de deus em jesus meu salvador. o que é essa justiça,é permanecer diante de deus sem culpa, sem condenação, sem senso de inferioridade, chando deus de pai como se o pecado nunca tivesse esistido.. agora se vc conhecer o poderoso evangelho da água e do espirito e vive pecando.pode ter acontecido o seguinti; a palavra só ficou na mente e não desseu para o espirito, a onde se encontra a plenitude de deus,segundo; vc quis conhecer para ter pretesto para viver no pecado, destas formas vc tem que dizer que é um pecador mesmo.. eu te convido a conhecer este evangelho da graça que tem tirado todos os que crer nele da condição de pecador ,para a condição de santos finalizando todo pecador irmão vive nas trevas e vai para o inferno. eu creio que vc não queira ir para esse lugar, ne irmão fica na graça. .

    • Posted by josé antonio r. gomes on maio 29, 2012 at 4:33 am

      meu irm qual è dificudade de entender isso?todo ser humano è impotente de criar meios para tirar os seus proprios pecados,,esta fui aforma meis correta que um deus todo poderoso domo de toda solução poderia zer..vc tem uma formula magica para resouver a solução dos teus pecados atraves das suas proprias obras mortas ma condição de um pecador condenado?se vc tiver apresente ela para resolver o problema dos pecados da humanida, só assim vc iria mais rapidamente para um lugar de tormento juntos do diàbo e o falso profèfeta..,,,,

      Resposta

  18. Posted by Gerson on abril 8, 2012 at 6:08 pm

    Dou graças a Deus por estes livros do Rev. Paul C.Jong por nos ajudar entender do porque ter sido necessario Jesus ter se batizado e, segundo o proprio Senhor Jesus afirma, que era para CUMPRIR COM TODA A JUSTIÇA DE DEUS (Mateus 3.13-17).Que Justiça de Deus era essa? Era a de nos tornar JUSTIFICADOS. O batismo de Jesus não foi para servir de exemplo,até porque muitas pessoas já tinham sido batizadas antes, mesmo João Batista chamando as pessoas de serpentes mas, vinham ter com ele para serem batizadas. Jesus no seu batismo recebe os pecados, morre por causa deles e ressuscita.Depois Ele desenvolve, assume e realiza tudo o que estava predito no ato do seu batismo. Mateus 26 -28 revela o que constitui a Justiça de Deus mas, antes de tudo o que está registrado em Mateus 26 – 28,Jesus teve de ser BATIZADO.Depois do batismo Jesus pode ser de verdade o Cordero de Deus …( João 1.29) e desenvolver a Obra de salvar a humanidade.

    Porque Jesus podia perdoar pecados,tirar pecado do povo,curar alguem e dizer : PERDOADOS ESTÃO OS TEUS PECADOS? Era porque na verdade Jesus já tinha recebido os pecados do povo através do batismo.Por isso que, as pessoas que o procuravam crendo no que as Escrituras falavam arrespeito do Messias e ao ter a revelação que Jesus era meso o Cristo(UNGIDO) que recebera nossos pecados para em breve levá-los para a cruz e, pelo fato de já estarem os nossos pecados sobre Ele, as pessoas recebiam o milagre que desejavam e tambem o perdão dos pecados. Quem ler o Novo Testamento sabe dessa verdade.
    Pessoas incredulas e escravas de religião por não entender a Palavra de Deus nos chingam, nos agridem,são dominadas pelo que está nelas e partem com agressão pra cima dos reais Filhos de Deus que vivem a vontade de Deus revelada nas Escrituras. Cada arvore dá seu fruto proprio e, por isso não é de se estranhar e nem acharmos ser absurdo as mulestrações da parte dos religiosos. Jesus, o Grande Mestre passou por isso tambem.Foi chamado de endemoniado porem era mui amado e respeitado,por aqueles que acreditavam nEle, em seus ensinos que sempre eram em acordo com as Escrituras(ANTIGO TESTAMENTO).Eu sei que o proprio Deus dará a resposta a cada um.Essa é a minha consolação. Deus é justo e Fiel.

    Resposta

  19. Posted by Gerson on abril 8, 2012 at 7:06 pm

    Gente, o que o nosso querido Rv Paul C.Jong escreve em seus lindos livros, não é nada a mais e nem a menos que comparações entre o modo de Deus redimir os Israelitas na Antiga Aliança – sistema sacrificial – e o modo que Deus redimil toda a humanidae atual. Ou seja,o que o nosso amado irmão Paul C.Jong está fazendo é comparar os eventos do Novo Testamento com as coisas relatadas no livro dos Leviticos.Exemplo, será que,por , Mateus 3.13-17; 26 – 28 não tem nada relacionado com Levitico 1.4 e mais outras partes desse mesmo livro? Tem sim e devemos observar a Verdade.
    Quando João Batista esquivou-se de batizar Jesus,o proprio Senhor Jesus o convenceu a que o batizasse,dizendo as seguintes palavras: DEIXA POR ENQUANTO,PORQUE, ASSIM, NOS CONVEM CUMPRIR “TODA A JUSTIÇA” (Mateus 3.13)e esta Justiça pra cumprir começava no Batismo .E, realmente, só depois do batismo é que Jesus começa fazer a Obra. Foi logo levado ao deserto para ser provado e vencer Satanás(Mateus 4. 1-11)e dai por diante ocorreu com Ele tudo o que estava predito nas Escrituras. E tudo comçou pelo batismo.Deus é Fiel.

    Resposta

  20. Posted by Rosilene Lanini da Silva on julho 10, 2012 at 1:47 pm

    Louvo a Deus pela sua vida!Irmão tenho alguns livros dele,mas não consegui lê-los.Apenas comecei este sobre O Evangelho da Água e do Espírito no qual ao começar vi que não “batia” com o verdadeiro Evangelho de Cristo.Temos que esclarecer mesmo estas heresias.obrigado por isto!Abraço no coração!Pra. Rosilene Lanini

    Resposta

    • Posted by evangelista josè antonio on julho 11, 2012 at 2:59 am

      querida irmâ; pra vc qual è o verdadeiro evangelho de jesus cristo? esclareça detalhadamente isso, para que eu possa entender a onde minha irmâ quer chegar. irmâ eu nâo defendo homens como o rv paul c,jong, silas malafaias e outros etc,eu ouço tudo, depois vou pra palavra de Deus se bater com ela eu abraço e passo adefender com muita confiança. então; passei adefender o evangelho da àgua e do esprito porque vi verdades biblicas nele.irmã o verdadeiro evangelho de jesus cristo está em joão no capitulo trés, lei atentamente isso e depois escreva pra o evangelista josè antonio, fica na graça do senhor jesus..

      Resposta

      • Posted by Rosilene Lanini da Silva on agosto 25, 2012 at 3:43 pm

        Irmo,a Palavra de Deus clara sobre o novo nascimento.O nascer da gua e do esprito justamente a passagem de Nicodemus.Creio no batismo do arrependimento e do novo nascimento do nosso esprito ao reconhecermos o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador.A partir deste momento,comea o novo nascimento de nosso esprito.”Assim que,se algum est em Cristo,nova criatura :as coisas velhas j passaram;eis que tudo se fez novo. (IICo.5:17)Amm!Um grande abrao em seu corao!Pra.Rosilene Lanini

        Date: Sat, 25 Aug 2012 17:33:52 +0000 To: gaares2011@hotmail.com

  21. Posted by givanildo roberto da silva on março 27, 2013 at 11:38 pm

    e muito inportante tudo oque estar escrito neste testo eo acho serio falar da palavra DE DEUS temos que alertar as pessoas dos risco q elas corre neste mundo;…

    Resposta

    • Posted by PR. JOSE ANTONIO on março 30, 2013 at 3:20 am

      varâo vc tem serteza, que os professores ou a instituiçâo que vc´està sendo instruido ,estâo repassando o evangelho verdadeiro pra vc?, ou esta observaçÂo sò està valendo para a instituiçâo do rev. paul c. jong? vc pode està a prendendo uma heresia pensando que è a verdade mas nâo sendo. irmâo qual è o verdADEIRO EVANGELHO DO NOVO NASCIMENTO DO SENHOR JESUS QUE VC APRENDEU UO ESTÀ APRENDENDO AGORA?:MANDE UM COMENTARIO PARA MIM.

      Resposta

    • Posted by Rosilene Lanini on março 31, 2013 at 2:25 pm

      Certíssimo!Estes livros são seitas divulgadas por livros atrativos.Vamos divulgar sim!Abraços Pra.Rosilene Lanini

      Resposta

  22. pastor walter voce precisa urgente nascer de novo.porque a palavra de Deus fala que aquele que nao nascer de novo NAO ENTRARÁ NO REINO DE DEUS.Voce pode ser um pastor com muito conhecimento,pode ser um teólogo espulsar demõnio um lider etc.. como nicodemos era, mas se nao nascer de novo…..Veja so voce diz que é pastor mas nao entende a biblia espiritualmente.Pra nos salvar, jesus teve que levar ” todos ” os nossos pecados no seu batismo e depois morrer com todos eles na cruz e nos que agora cremos somos salvos.Ou seja estamos sem pecado e assim entraremos no reino de Deus,porque pecado nao entrará no reino de DEUS.Se voce se considera ainda um pecador so por causa dos nossos erros que cometemos voce nao tem fé no sacrificio que jesus fez por nos e ai voce fica sendo as virgens nescia e vai ouvir aquela voz NAO TI CONHEÇO. Pastor veja se realmente voce está nessa fé porque o justo viverá pela fé.O SACRIFICIO DE JESUS FALOU MAIS ALTO EM TODO O UNIVERSO. Procure ler a biblia com entendimento ESPIRITUAL .Em hebreus 9:22 está escrito que sem derramamento de sangue na há perdao.Cristo ja derramou seu precioso sangue pelos nossos pecados e nao vem de novo fazer isto so porque erramos de todos o jeito sem querer e querendo.Falar de alguem, a pessoa deveria primeiro saber quem é essa pessoa.E onde é que fica entao edir macedo silas malafaia assembleia de DEUS . Eles tambem colocam um montao de herezia nas igrejas e as pessoas acreditam.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: