Respotas a perguntas sobre o textos bíblicos ou assuntos relacionados à Biblia.


Leia a Biblia

http://leiaabiblia.blog.br/

Respondemos às perguntas sobre o texto bíblico ou assuntos relacionados à Biblia. Pergunte!

nova resposta novas respostas novas respostas novas respostas

(sobre o DEUTERONÔMIO 22) Eu escrevi o versiculo de acordo com o que entendi, me explica o que fala na verdade.

“Quando houver uma moça que seja noiva e virgem e ela tiver relações sexuais com algum homem, os dois serão apedrejados até a morte porque ela deveria ter pedido socorro para que isso não acontecesse e o homem humilhou a mulher que era de outro. Fazendo isso, vocês estarão eliminando o mal do meio de vocês.”

Queria que você me respondesse um versiculo muito “estranho” na biblia que diz o seguinte: Se uma noiva virgem for estuprada na cidade e não gritar alto o bastante, então os homens da cidade a apedrejarão até a morte. [ DEUTERONÔMIO 22:23-24]

Deuteronômio 22:23-24 – “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti.” ACF

Não sei qual é essa tradução que você usou, mas a ACF – Almeida Corrigida Fiel é uma Bíblia com tradução mais fiel ao original. Leia novamente o versículo aí acima e veja que o sentido é diferente.

Cristão não pode comer carne vermelha na semana santa, ou só são os católicos ?

I Corintios 10:25 – “Comei de tudo quanto se vende no açougue, sem perguntar nada, por causa da consciência.”

Colossenses 2:16-17 – “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.”

Cristãos não se importam com essas tradições e aproveitam os feriados da Semana Santa para ler bastante a Bíblia e conhecer mais a Palavra de Deus. 🙂

Pensar em coisas erradas , mesmo que não seja desejo , é pecado ?

Pensar em coisas erradas é falta de foco e disciplina mental. Leia lá no blog: http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-renovar-a-mente

Eu não vou a igreja, e não quero seguir nenhuma religião. Mas de acordo com meus principios de acreditar em Deus e na vida de Jesus Cristo, sou verdadeiramente cristã. Mas sobre o batismo o que eu faço? Ja que não vou a igreja, como posso me batizar? Não entrarei no reino dos céus por isso?

Você não precisa ir a uma igreja para ser batizada. Qualquer pessoa pode batizar você. O que importa não é QUEM batiza, mas EM NOME DE QUEM você é batizada. Uma observação: você não é cristã pelos “seus princípios de acreditar em Deus e na vida de Jesus Cristo”, você é cristã pela graça salvadora de Jesus Cristo. Leia este artigo que vai lhe ajudar a entender melhor: http://www.respondi.com.br/2009/01/quem-pode-batizar-uma-pessoa.html

Já leio a Bíblia….. Sei que Jesus era carpinteiro, mas e enquanto pregava o Evangelho? Como fazia pra se sustentar? Entendeu?

Eu entendi. E você? Entendeu que só vai entender se ler a Bíblia?

Ainda não faz sentido para mim. aliás a pergunta era: ”Por que não posso ser madrinha de alguém que segue o catolicismo?”

O que não faz sentido é batizar uma criança. E ser “madrinha” faz menos sentido ainda. Porque você compactuaria com algo que é totalmente anti-bíblico e faz parte dos rituais hereges de uma igreja criada pelos homens? Você quer agradar aos homens ou a Deus? Você já leu a Bíblia? Estudou as Escrituras? Sabe que não existe comunhão entre a luz a as travas?

II Corintios 6:14 – “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

Eu quis perguntar no que Jesus trabalhava durante os 3 anos em que pregou o Evangelho, para se sustentar.

Leia a Bíblia. Comece pelos Evangelhos e leia primeiro o Novo Testamento. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento ao Espírito Santo. Não perca mais tempo. Se você ler uns 4 a 5 capítulos por dia, em um ano terá lido toda a Bíblia. Paz!

GLÓRIA A DEEEEEEEEEEEEUS, MAIS UMA QUE SABE A VERDADE DO DÍZIMO *-* , FICO FELIZ COM ISSO ;] . DEUS TE ABENÇOE AMADA‎ #Deusépornós

Amado. Saiba quem sou eu, basta digitar o meu nome no Google: Germano Luiz Ourique

Ok. Então me responda se é certo pagar o dízimo?‎ #Deusépornós

Respondido logo aí abaixo.

tatuagem é pecado???

http://leiaabiblia.blog.br/como-saber-se-algo-e-pecado/
http://leiaabiblia.blog.br/tatuagem-e-piercing-e-pecado/

Por que não posso ser madrinha de alguém se segue o catolicismo?

Não faz sentido e nem é bíblico, mas você pode:

I Corintios 6:12 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”

I Corintios 10:23 – “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.”

Pelo jeto vc frequenta algum “templo” , vc da o dízimo ?‎ #Deusépornós

Não respondemos perguntas pessoais. Aqui só respondemos às perguntas sobre o texto bíblico ou assuntos relacionados à Bíblia.

É correto cobrar o dízimo? Como fica quem tá desempregado?

Não existe mais dízimo. Além disso, o dízimo nunca foi dinheiro e nunca foi para Deus. O dízimo foi instituído por Deus para sustento dos Levitas, que cuidavam da Tenda da Congregação. Veja Números 18:23-26 – “Mas os levitas executarão o ministério da tenda da congregação, e eles levarão sobre si a sua iniquidade; pelas vossas gerações estatuto perpétuo será; e no meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão, porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, TENHO DADO POR HERANÇA AOS LEVITAS; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Também falarás aos levitas, e dir-lhes-ás: Quando receberdes os dízimos dos filhos de Israel, que eu deles vos tenho dado por vossa herança, deles oferecereis uma oferta alçada ao SENHOR, os dízimos dos dízimos.”

Ou seja, o dízimo era o correspondente a dez por cento do produto da agricultura e pecuária que era produzido pelas outras onze tribos de Israel e dados aos Levitas, que não tinham condições de plantar nem criar animais para o seu próprio sustento, pois eles se ocupavam unicamente com a Tenda da Congregação. Veja que o dízimo foi instituído por Deus unicamente para os Israelitas, para ninguém mais. Embora a maioria das denominações hoje aceite e até cobre dízimo com forma de manter as “igrejas”, essa prática é totalmente anti-bíblica e não reflete o que nos foi ensinado por Jesus e pelos apóstolos.

Leia lá no blog: http://leiaabiblia.blog.br/dizimo-e-biblico-nos-dias-de-hoje

O que a biblia fala sobre o homossexualismo?

Que é pecado. Leia lá no blog: http://leiaabiblia.blog.br/homossexualidade-%E2%80%93-o-que-diz-a-biblia/

religioso vc .. Onde na bíblia no novo testamento que de fato é o que vivemos, nos diz para ter uma religião e um templo de tijolos ?

Para ter uma religião está em Tiago 1:27 – “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”
Quanto a templo de tijolos, não existe base bíblica para isso.

O que Jesus fazia para se sustentar fisicamente? (em relação a comida, roupa, etc.)

O que todos nós fazemos: comia e se vestia como qualquer pessoa comum.

como tratar sobre o assunto de tatuagens, com base na palavra?

I Corintios 6:19 – “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

Porque a igreja catolica é contra casamento de homossexuais ?

Não sei, mas acredito que seja, como no caso de todas as igrejas denominacionais, orientação da doutrina da igreja. Biblicamente, o casamento é algo que existe só entre um homem e uma mulher.

O terra foi criada em sete dias , ou sete tempos indeterminados ?

O termo em hebraico é “aeon”, que significa um período de tempo. Não necessariamente um dia de 24 horas.

Deus pode realizar o desejo que temos em nosso coração? Ele pode trazer de volta para nossas vidas uma pessoa que se afastou de nós, se assim o pedirmos?

Se for da vontade dEle, sim. Por isso é melhor buscar saber e fazer a vontade de Deus.

Como nos cristãos devemos SER a IGREJA ?

Respondido logo aí abaixo. Basta ler os posts indicados nos links. E claro, ler a Bíblia, principalmente o livro de Atos dos Apóstolos e as cartas do Novo Testamento, que contam a história do início da Igreja.

Olá, fiz uma pergunta falando sobre um conflito espiritual que estou passando por não conseguir decidir qual religião seguir! Então eu já leio a bíblia todos os dias, medito na palavra e meus amigos mais próximos são da igreja, sendo q uns são católicos e outros são evangélicos. (Continua) …

Sei que Jesus é o caminho! Mas nós não devemos ter uma congregação, uma assembléia? Se não me engano em Hebreus tem algo que fala para não abandonarmos nossa congregação, acho que é Hb 10:25 ! A paz de Cristo!
—————————————————————————————————–
Sim, devemos congregar com cristãos, e não “ter uma congregação”. E você precisa entender o que é a Igreja. Leia os posts abaixo acompanhando cada uma das citações com a sua Bíblia. O primeiro link é de um artigo que será publicado amanhã lá no blog.

A verdadeira Igreja e a confusão religiosa: http://bit.ly/XBHjPC
http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje/
http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro/
http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento/
http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu/
http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local/
http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira/
http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e/
http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel/
http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja/

O que pode acontecer se eu namorar com ele? (continuação da pergunta abaixo)

Se você namorar com ele é porque já aconteceu, você desobedeceu a Deus.

Olha, eu reconheço que não existe comunhão entre luz e trevas mas eu estou apaixonada por um amigo meu que não é cristão mas é totalmente correto, justo, só falta reconhecer a Jesus mesmo… Parece que ele está começando a gostar de mim… Já conversei com Deus mas não sei o que faço.

Sabe sim. Fica longe dele. Começa que ele nem deveria ser seu amigo. É duro mas é a verdade. Você não vai conseguir agradar a Deus se não fizer a vontade dEle. É difícil? Claro que é! Jesus disse que seria. Leia a Bíblia, ore muito e esqueça esse relacionamento. Confie em Deus, Ele sabe o que é melhor para você.

Ah! E quanto a “totalmente correto, justo”, só existe um. E não é o seu amigo. Leia Mateus 19:17

É normal sentir-se longe de Deus estando na igreja, em comunhão com Deus? Eu estou clamando muito a Jesus, por entendimento e sabedoria mas sabe aquelas sensações enquanto oramos? Não estou sentindo. Só alguns arrepios vez por outra.

“Arrepios”? “Estando” na igreja? “Aquelas sensações”? Olha só, cristãos não “estão” e nem “vão” à igreja. Os cristãos SÃO a Igreja. E quando oramos conversamos com Deus, só isso. Não tem nenhuma “sensação” diferente nem acontece nada de excepcional. Por favor, leia os posts abaixo acompanhando com a sua Bíblia cada uma das citações para entender o que é a Igreja:

http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje/
http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro/
http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento/
http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu/
http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local/
http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira/
http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e/
http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel/
http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja/

faz mais ou menos um mes que estou indo a igreja… gostaria de saber como faço pra aprender e crescer cada vez mais no Senhor…a ler a Palavra ? Tem uma ordem ? ou le-se aleatoriamente ?

Comece a ler a Bíblia pelos Evangelhos, no Novo Testamento. Leia primeiro o Evangelho de João, depois Marcos, Mateus e Lucas. Leia Atos dos Apóstolos e vá até o Apocalipse. Se achar de difícil interpretação, deixe o Apocalipse para o fim e inicie o Antigo Testamento pelo Gênesis e leia até Malaquias, que é o último livro do AT. Alguns livros como Ezequiel e Daniel, devido à sua linguagem e simbologia, vão precisar de um estudo posterior mais aprofundado para melhor compreensão, assim como o Apocalipse.

Importante: SEMPRE antes de ler, ore e peça entendimento ao Espírito Santo. Leia de 4 a 5 capítulos por dia e em mais ou menos um ano você terá lido toda a Bíblia. Também ore sempre antes de dormir, logo ao acordar e antes das refeições. E mantenha contato com pessoas cristãs. Faça isso e creia, o resto Deus fará. Paz!

Germano, nada do Antigo Testamento vale pra nós?

Tudo do Antigo Testamento vale para nós. A questão é: “Vale PARA QUÊ?”

Uma maneira objetiva de descobrirmos qual o sentido de um versículo ou passagem bíblica, é fazermos as seguintes perguntas em relação àquela passagem:

– QUEM disse isto?
– O QUE foi dito?
– QUANDO isto foi dito?
– COMO isto foi dito?
– ONDE isto foi dito?
– PORQUE isto foi dito?
– PARA QUEM isto foi dito?

Pegue, por exemplo, Êxodo 4:11-12 – “E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.”

As respostas seriam:

– Deus
– Vá e eu serei contigo e te direi o que falar quando chegar a hora. Confie.
– 2.000 anos antes de Cristo.
– Diretamente pelo próprio Deus.
– No deserto, onde estavam somente Deus e Moisés.
– Para que Moisés cresse na missão que Deus estava dando a ele.
– Para Moisés.

Portanto, as palavras que foram ditas para Moisés não valem para nós. Mas os princípios valem. Quais princípios?

1) Confie em Deus.
2) Não se preocupe com os detalhes, Deus cuida disso.
3) Quando Deus quer algo de uma pessoa, é complicado resistir (Jonas, lembra?)
4) Deus é paciente.
5) Deus é fiel.

O Antigo Testamento nos mostra muito do caráter de Deus e, principalmente, o Seu plano de salvação para a humanidade. Estudar e compreender as Escrituras é fundamental para entendê-los. Então, do Antigo Testamento tudo vale para nós. O que temos que descobrir é para que. 🙂

Germano, falei pra minha mãe que não tenho religião. Ela começou a brigar comigo e eu disse que era cristã. E ela disse que é a mesma coisa que evangélica (que é o que ela é). Não tem nada a ver né?

Existem diferenças, embora só Deus conheça o coração de cada um de nós. De uma maneira geral, evangélicos VÃO à igreja, enquanto cristãos SÃO a Igreja.

Germano, li aquele seu post que fala da jarra e tal. Sério, é perfeito.. eu entendi melhor como é a vida. Tipo.. não dá pra virar um “super” cristão da noite pro dia, mas com o tempo e com dedicações a leitura da bíblia, junto com a oração.. da pra se tornar um cristão verdadeiro e não hipócrita.

Amém! Agora é se dedicar com seriedade ao estudo e leitura da Bíblia e jamais descuidar da vida de oração. Paz! 🙂

Porque hoje em dia não guardamos o sábado ?

Porque a guarda do sábado foi um mandamento dado unicamente aos israelitas, valeu só para os judeus e só até a morte de Jesus. Se você ler a Bíblia vai perceber que nenhuma outra nação que existia no mundo naquela época estava obrigada à guarda do sábado, apenas os judeus. Além disso, com a Sua morte, Jesus Cristo acabou com a Lei do Antigo Testamento selando assim o pacto da Nova Aliança. A partir da morte de Jesus que passou a valer o Novo Testamento, a Nova Aliança que Deus disse que faria. Vivemos o Evangelho da Graça de Deus e não temos que cumprir lei nenhuma a não ser os mandamentos de Jesus.

João 15:10 – “Se guardardes os MEUS MANDAMENTOS, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.”

João 14:21 – “Aquele que tem os MEUS MANDAMENTOS e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.”

João 14:15 “Se me amais, guardai os MEUS MANDAMENTOS.”

Leia este artigo. Ele explica detalhadamente este assunto. E acompanhe cada uma das citações com a sua Bíblia, ok? http://solascriptura-tt.org/Seitas/GuardaSabado-AECosta.htm

Talvez não tenha um versículo exato para minha pergunta. A questão é, como podemos saber, qual nosso chamado ministerial, se fui chamado para ser missiónario, como saber a nossa obra ?

Principalmente orando e lendo a Bíblia. Quando oramos falamos com Deus; quando lemos a Bíblia, Deus fala conosco. Saber o que Deus quer de nós pressupõe estabelecer um relacionamento com Ele. Se você fizer isso, mantiver comunhão com pessoas cristãs e der testemunho da sua fé principalmente através das suas atitudes e comportamento, certamente aos poucos Deus irá revelando através dos acontecimentos diários na sua vida aquilo que Ele quer de você. Confie nEle.

Provérbios 28:5b – “…mas os que BUSCAM AO SENHOR entendem TUDO.”

Deus escolhe?

Escolhe, decide e executa. Para Deus, tudo é possível. (Mt 19:26)

Porque faraó era chamado de orgulhoso, sendo que Deus que endurecia seu coração? (Ex 4.21)

Êxodo 4:21 – “E disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, atenta que faças diante de Faraó todas as maravilhas que tenho posto na tua mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.”

O versículo citado não fala em orgulhoso. Não seria outro versículo?

Como saber o meu chamado ?

Você pode citar o versículo bíblico que se refere a esse “chamado”?

Porque faraó era chamado de orgulhoso, sendo que Deus que endurecia seu coração?

Cite o versículo, por favor.

Porque Deus endurecia o coração de faraó pra não deixar os israelitas irem adorá-Lo?

Para executar o Seu plano de Salvação para a humanidade. Se até os cabelos da nossa cabeça estão contados (Mt 10:30), nada escapa ao poder de Deus.

Olá estou passando por um momento difícil, estou tendo um conflito espiritual e não consigo decidir qual a religião que eu devo seguir! Como eu posso sair dessa situação ? Isso tem me feito muito mal…o problema não é a fé, pois essa ai em nome de Jesus está bem alta, é a religião mesmo

Esqueça isso de religião. Você tem que seguir é a Jesus Cristo. Dá pra ser mais claro do que isso? “Disse-lhe Jesus: EU sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.” (João 14:6)

Leia a Bíblia, estude com amor e dedicação a Palavra de Deus. Ore sempre antes de ler pedindo entendimento e sabedoria ao Espírito Santo de Deus. Faça isso todos os dias e leia de 4 a 5 capítulos por dia. Inicie pelo Novo Testamento e depois leia o Antigo Testamento.

Procure manter contato com pessoas cristãs e dedique-se a estabelecer um relacionamento com Deus. Jesus não foi religioso, não fazia parte de nenhuma religião e chamou aos religiosos da Sua época de “raça de víboras”. Pense nisso,

O que você com base na Bíblia e na sua opinião acha de orar pelos outros? oro por uma pessoa em específico, ela tá desviada então peço pra Deus desperar nela vontade, e que ela perceba que só ta do jeito que ta por falta de Deus

O que está escrito é: Tiago 5:16 – “Confessai as vossas culpas uns aos outros, E ORAI UNS PELOS OUTROS, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.”

Ore sempre e muito pelas pessoas que você conhece. E Leia a Bíblia.

Se as crianças não nascem no pecado então como explicar “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3:23?

Temos que observar a quem esse “todos” se refere. Nos dois versículos anteriores temos:

Romanos 3:21-22 – “Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo PARA TODOS E SOBRE TODOS OS QUE CRÊEM; porque não há diferença.”

Portanto, o versículo se refere a todos OS QUE CREEM, e crianças antes da “idade da razão”, quando elas passam a ter consciência do que significa crer, não estão incluídas nesse “todos”.

Fiz essas perguntas no formspring.me, mas vi que tem conta aqui então vim pra cá que é mais fácil pra mim rs Me explica Marcos 2:21-22? E pq “ai das grávidas!” quando fala sobre a volta de Cristo?

Muitas pessoas erradamente pensam que Mateus 24 e Marcos 13 se referem ao final dos tempos. Esse “ai da grávidas” não se refere à volta de Cristo, se refere à invasão de Jerusalém pelo exército romano comandado pelo General Vespasiano no ano 70. Veja em Mateus 24 que os discípulos perguntam a Jesus:

1) Quando serão essas coisas?

2) E que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

A resposta para a primeira pergunta está em Mateus 24 do versículo 4 ao 35 e a resposta para a segunda pergunta, do versículo 36 ao 51.

Leia Marcos 13 e identifique até qual versículo Jesus fala da invasão de Jerusalém e a partir de qual Ele fala do final dos tempos.

E o “ai das grávidas” é porque o cerco a Jerusalém foi uma das maiores carnificinas da humanidade. Do Templo original, só restou o que nós conhecemos hoje como o muro das lamentações. Pesquise no Google sobre “destruição Jerusalém ano 70”

Germano, uma pergunta sobre o blog. Não que faça diferença, mas quando o post não tem nome, é porque foi o senhor que escreveu? Só curiosidade. Deus te abençoe.

Todos os posts tem ou o nome do autor ou a fonte citada no fim do texto. Quando eu escrevo, eu assino o post e não tem o link da fonte. Dá uma olhada lá. 🙂

Nos importarmos com a questão das pessoas nascerem ou escolherem ser gays (respondendo a sua pergunta porque não me expressei bem na minha anterior)

Sim, devemos nos importar com todas as pessoas. Amar ao próximo é mandamento.

Se a bíblia não diz nada a respeito das pessoas escolherem uma opção sexual ou nascerem com ela significa que não devemos nos importar? Mas o amor ao próximo e os cuidados e orientações que devemos ter com os outros? Não quero polêmicas, é uma pergunta sincera

Nos importarmos com o quê?

Germano, mas com relação a pergunta da política, nós como cristãos não devemos nos manter informados sobre políticas que nos prejudicam não só financeira, mas que impedem nosso direito a água limpa e hospitais por exemplo?

Sim, manter-nos informados, ter cuidado, cumprirmos com nossas obrigações e ficarmos atentos se algo pode nos prejudicar. Com relação aos nossos direitos, melhor orar e confiar em Deus. Ele cuida disso muito melhor do que os políticos. Salmos 118:8 – “É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.”

Germano, como resistir uma tentação?

I Corintios 10:13 – “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Agindo com sabedoria. Fugindo das situações que colocam você em tentação. Focando firmemente na Palavra de Deus, oração, comunhão e testemunho. Lendo MUITO e estudando a Bíblia, orando MUITO e estabelecendo um relacionamento com Deus. Enfim, renovando a mente. Dá uma olhada neste post lá no blog que vai ajudar: http://leiaabiblia.blog.br/o-que-e-renovar-a-mente Paz!

o que é tabernáculo?

O tabernáculo (ou tenda da congregação) foi uma espécie de tenda ou barraca móvel, totalmente desmontável. A planta dessa espécie de barraca foi dada por Deus a Moisés, que comandou a sua construção conforme Êxodo 25:9 – “Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.”

O tabernáculo serviu para centralizar o local de culto a Deus no deserto logo após a fuga dos Hebreus do Egito. Era nele que eram realizados os atos de adoração a Deus e as oferendas dos vários tipos de sacrifícios (pelo pecado, por gratidão, de purificação, etc.). Os sacerdotes oficiais, escolhidos por Deus, serviam nele. Dessa forma, o culto do jeito ordenado por Deus era realizado.

O tabernáculo foi usado por muito tempo pelos israelitas e só foi substituído no tempo do rei Salomão, que construiu em Jerusalém um luxuoso templo, que também servia aos mesmos objetivos do tabernáculo.

As pessoas escolhem ser gays?

A Bíblia não diz nada a esse respeito.

Germano, quanto a essa questão de pastores envolvidos em políticas e tomando decisões controversas, o que nós, Cristãos podemos fazer? Como o Cristão deve se portar em relação a política?

Simplesmente cumprindo com as suas obrigações como cidadão. Cristãos não se envolvem com as coisas do mundo. Política é coisa do mundo. Jesus disse em Mateus 22:15-22 – “Então, retirando-se os fariseus, CONSULTARAM ENTRE SI COMO O SURPREENDERIAM NALGUMA PALAVRA; e enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro, e ENSINAS O CAMINHO DE DEUS SEGUNDO A VERDADE, E DE NINGUÉM SE TE DÁ, PORQUE NÃO OLHAS A APARÊNCIA DOS HOMENS. Dize-nos, pois, que te parece? É LÍCITO PAGAR O TRIBUTO A CÉSAR, OU NÃO? Jesus, porém, conhecendo a sua MALÍCIA, disse: Por que me experimentais, hipócritas? Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS. E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.” (Leia também Romanos 13:1-10)

Ou seja, os fariseus queriam armar uma armadilha para Jesus. Os romanos haviam dominado os territórios da Judéia e da Galiléia e cobravam tributos (impostos) dos judeus . Os fariseus, preocupados com a situação política mais do que com o Reino de Deus, queriam que Jesus dissesse que não, que o domínio romano era um absurdo, que não deveriam pagar os impostos, enfim… queriam que Jesus se envolvesse na luta política na qual eles (os fariseus) haviam se metido.

É quando Jesus pede a moeda e, olhando a efígie (o rosto de César cunhado na moeda ) diz: “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” Indicando que quem está ocupado com as coisas do Reino de Deus não se envolve com as coisas da política, dos governantes e das autoridades. Simplesmente cumpre com as suas obrigações de cidadão e fim. Paulo confirma isso em Romanos 13:1-10 dizendo que “não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que existem foram ordenadas por Deus.” E ainda: “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” Um cristão que se envolve com política, cai na armadilha que Jesus não caiu.

As crianças já nascem no pecado? Herdam ele?

Muitos grupos religiosos ensinam que o pecado é herdado e que, portanto, as crianças nascem em pecado. Esta doutrina forma a base para a prática do batismo das crianças e para o conceito da Imaculada Conceição de Maria.

A Bíblia ensina que o pecado não é hereditário. O pecado é uma violação da lei de Deus (1 João 3:4). O pecado é cometido, não é herdado. Ezequiel simplesmente diz que “o filho não levará a iniqüidade do pai” (Ezequiel 18:20). Um homem tem que dar conta a Deus de suas próprias ações e não daquelas feitas por qualquer de seus ancestrais (Romanos 2:6; 14:12; 2 Coríntios 5:10)

A Bíblia ensina que as crianças são sem pecado e que, para entrar no reino de Cristo, temos que nos tornar como uma criancinha, de novo (Mateus 18:1-4; 19:13-15). Paulo falou de um tempo quando ele estava vivo, antes que o pecado entrasse em sua vida (Romanos 7:9). Moisés falou de crianças que não conheceram nem o bem nem o mal (Deuteronômio 1:39). Cristo nasceu de uma mulher e se tornou como seus irmãos em tudo, entretanto ele não foi maculado pela culpa do pecado. Se o pecado fosse hereditário, Jesus teria nascido um pecador (veja Hebreus 2:14-18; 4:15). Quando uma criança cresce, chega o tempo em que ela é atraída por seu próprios desejos, é tentada e peca (Tiago 1:14-15). Nesse tempo ela é culpada de pecado diante de Deus e necessita da salvação. Antes disto, as crianças são puras, sem pecado e seguras aos olhos de Deus.

As doutrinas que vêm desta idéia não são bíblicas. As crianças nunca foram batizadas, no Novo Testamento. Somente aquelas que pudessem crer e se arrepender eram pessoas preparadas para o batismo (Atos 2:38; 8:12: 18:8, etc.) A doutrina da Imaculada Conceição de Maria (que diz que, por milagre, ela nasceu sem a culpa do pecado de Adão) foi inventada para escapar da conseqüência, que Jesus nasceu culpado de pecado. Mas as Escrituras, em lugar nenhum, insinuam que o nascimento de Maria fosse de algum modo fora do comum. Jesus nasceu sem pecado porque todos os homens nascem sem pecado. Os infantes estão em segurança; eles não têm pecado.

Por Gary Fisher
Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/bd26.htm

A paz do Senhor irmão eu queria te pedir um verscículo da bíblia para falar para um amigo que não acredita em Deus se você pudesse me passar um.Deus abençoe.

Nestes casos não é um versículo que vai fazer diferença. E muito pouco do que você disser ele ouvirá. Se este seu amigo não acredita em Deus, ore por ele. É o método mais eficaz.

Germano, tenho uma dúvida séria, vocês têm algum contato via email?

Sim. Você pode escrever para: contato@leiaabiblia.blog.br

O que a Bíblia diz sobre ”missões evangélicas”?

Nada. Esse é um termo criado recentemente. Leia a Bíblia para saber o que é o trabalho missionário. Comece pelos quatro evangelhos depois termine o Novo Testamento. O trabalho missionário de Paulo, dos outros apóstolos e dos primeiros cristãos está descrito principalmente nos livros e Atos e nas cartas Paulinas.

Olá,Bom dia!Amo a palavra de Deus,os sigo no facebook também! Tenho pergunta:quais eram os nomes de Jesus?Desde já agradeço.‎ Maxuel e Marta

O Nome de Jesus é Jesus. Só. Se você se refere ao nome original em aramaico, é Yeshua.

Germano, levei um susto quando vi que tu ia fechar o formspring e fiquei aliviada quando vi que tu iria vir pra cá, pra ask. É muito bonito o trabalho que o senhor e os colunistas fazem, me ajudam mto. Obrigada por existirem e por fazerem esse trabalho tão lindo. Deus os abençoe! Paz 😀

Amém! Deus abençoe. Paz! 🙂

Germano e aquele teu cd de ajuda e tal.. o senhor poderia me passar o link? Gostaria mto de comprar.

Segura aí que vamos relançar o CD atualizado juntamente com o livro “Internet para Pais & Filhos” e o curso “A Bíblia e a Internet”. Novidades em breve! 🙂

Germano, existe um meio de salvar algumas coisas do formspring, você irá salvar? “basta se logar no site, clicar no botão de exportação e esperar; mais tarde você receberá um e-mail avisando que um arquivo .zip está pronto.”

Jé solicitei o arquivo. 🙂

Palavra?

Todas as palavras: a Bíblia!

O Que é a Igreja ?

Os posts abaixo explicam detalhadamente o que é a Igreja:

http://leiaabiblia.blog.br/ha-profetas-na-igreja-de-hoje/
http://leiaabiblia.blog.br/afinal-o-que-e-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-do-senhor-como-se-chama/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira-pode-ser-identificada-por-sucessao-historica/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-origem-da-igreja-catolica/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-e-seu-dinheiro/
http://leiaabiblia.blog.br/igrejas-que-seguem-o-velho-testamento/
http://leiaabiblia.blog.br/o-que-significa-a-palavra-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-universal-e-a-igreja-local/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-que-jesus-construiu/
http://leiaabiblia.blog.br/a-adoracao-na-igreja-local/
http://leiaabiblia.blog.br/o-crescimento-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/a-igreja-verdadeira/
http://leiaabiblia.blog.br/a-organizacao-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/de-qual-igreja-voce-e/
http://leiaabiblia.blog.br/nao-conhece-nenhuma-igreja-fiel/
http://leiaabiblia.blog.br/escolha-a-igreja-certa/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-o-proposito-da-igreja/
http://leiaabiblia.blog.br/qual-a-verdadeira-igreja/

Germano ? lá vai a minha Dúvida, porque as pessoas falam Filho de Davi, porque ?‎ sandrinho

Também chamado de Raiz de Davi, Jesus Cristo era descendente de Davi. Assim como os judeus se intitulavam “filhos de Abraão”, Jesus era chamado de “filho de Davi”.

Apocalipse 5:5 – “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a RAIZ DE DAVI, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.”

Apocalipse 22:16 – “Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. EU SOU A RAIZ E A GERAÇÃO DE DAVI, a resplandecente estrela da manhã.”

Qual é o método de leitura bíblica mais indicado aos iniciantes na prática?

De uma maneira geral, iniciar e leitura pelo Novo Testamento. inicie pelos Evangelhos: João, Marcos, Mateus e Lucas. Depois, o livro de Atos, as cartas de Paulo, cartas gerais e Apocalipse. Se achar difícil a leitura do Apocalipse, deixe para o fim e leia o Antigo Testamento a partir do Gênesis. Com relação aos livros do AT, livros como Daniel e Ezequiel exigirão um estudo mais aprofundado posteriormente por se tratarem de livros com muita simbologia. Paz! 🙂

Leia a Bíblia | ask.fm/LeiaaBiblia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: