ASSEMBLEIA DE DEUS E MUNDIAL CRESCEM E UNIVERSAL REGISTRA QUEDA


RELIGIOSIDADE

AD E MUNDIAL CRESCEM.UNIVERSAL CAI

Evangélicos são 42,3 milhões segundo novo relatório do IBGE

Por: Redação Creio

    O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta, dia 29,  pelo IBGE. Em 2000, cerca de 26 milhões se disseram evangélicos, ou 15% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42 milhões, ou 22% dos brasileiros. A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. O número de católicos vem caindo desde 1970.

A Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) perdeu fiéis entre o Censo 2010, divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE, e o de 2000. Apesar do aumento da população brasileira no período analisado, a igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão. Os dados sobre religião são obtidos por meio de amostragem.Já a Igreja Mundial do Poder de Deus ganhou 315 mil seguidores e apareceu pela primeira vez na lista de igrejas do Censo. A congregação foi fundada no final da década de 1980 por Valdemiro Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor.

Entre aqueles que se declararam evangélicos em 2010, os de origem pentecostal (Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, entre outras) representavam 60% ou 10,4% da população. Já os de missão (luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, adventistas, etc.) são 18,5% ou 4,1% dos brasileiros.- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.A Assembleia de Deus é a religião evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis

WWW.CREIO.COM.BR

2 responses to this post.

  1. Posted by Raquel on julho 8, 2012 at 8:13 pm

    Entendo que o IBGE faça pesquisas, afinal, precisam conhecer a população. Quanto aos cristãos creio que o que importa é exaltar o nome de Deus e ter Jesus Cristo como Salvador.

    Responder

  2. Que o Espírito Santo recaia sobre mais pessoas assim para criarem no mundo virtual o que já estamos conseguindo no real.

    Gostaria de aproveitar para pedir que quem quiser inspirar ou confortar outros com testemunhos próprios, visitem o site http://www.testemunho-evangelico.com e enviem seus testemunhos para serem publicados.

    É um site só de testemunhos!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: