Assembléia de Deus Madureira recebe “novo messias” reverendo Moon


 

Polêmica: Assembléia de Deus Madureira recebe “novo messias”

Dizendo-se uma nova encarnação de Jesus, o reverendo Moon, que é coreano, fundou a Igreja da Unificação e já possui representantes no Brasil. Segundo Moon ele seria o messias final, que após Jesus, terminaria a obra divina na terra. Como o nome indica, a Igreja da Unificação teria o destino de unificar todas as religiões, consideradas boas por ele

Algum tempo atrás Moon e sua igreja vieram para o Brasil, fizeram investimentos no país, mais especificamente no Mato Grosso do Sul, e tentaram buscar o apoio das lideranças evangélicas. A grande maioria negou-se a apoiar esse homem que se diz a “segunda vinda de Jesus”.

Porém, o Bispo Manoel Ferreira, ex-deputado e líder do Ministério Madureira, tem se envolvido com Moon. Ferreira já esteve na Coreia e participou de cerimônias de casamento na Igreja da Unificação.

Este é um dos eventos mais importantes para a religião, pois seus fiéis acreditam que se tornam “filhos espirituais” do reverendo Moon através do casamento.

O tema “uma família sobre Deus” mostraria que a mensagem que “cumpriria o sonho de Deus de todas as pessoas do mundo serem uma só família”. A iniciativa do festival foi de Hyun Jin Moon, um dos filhos do líder da Igreja da Unificação, que mostra os seus pais como os originadores da “verdadeira família” capaz de salvar a humanidade.Tudo está registrado em um vídeo que circula na internet:

Histórico

Moon nasceu na Coréia (antes da divisão), em 1920. É o segundo filho dos oito que nasceram em uma família camponesa de cristãos presbiterianos.

Ele conta que na Páscoa de 1936, aos 16 anos, enquanto orava em uma montanha teve um “encontro espiritual” com Jesus. Durante os anos seguintes estudou e pesquisou a Bíblia até que em 1945, atendendo a um “chamado de Deus”, foi para a então Coréia do Norte e começou a pregar uma “nova mensagem de Deus”, Ele afirmava que esse é o Princípio Divino,  uma terceira parte da Bíblia, um outro Testamento.

Em 1960 casou-se com Hak Ja Han e tiveram 13 filhos e 40 netos. Eles passaram a se apresentar com o título de “verdadeiros pais”, pois restaurariam o erro de Adão e Eva, dando início a uma “nova cultura e linhagem do Céu”.

  Gospel Prime|Pátio Gospel Noticias

2 responses to this post.

  1. Posted by LÊDA CARVALHO on dezembro 19, 2011 at 4:07 pm

    FIQUEI ENOJADA,SENTI NALSÉAS,SE JESUS CHEGASSE NAQUELA HORA DESCERIA O CHICOTE NESSA CAMBADA DE SEGUIDORES DO DIABO…É TRISTE VER UM BISPO SE RENDER AO REINO DAS TREVAS…QUE DEUS POSSA TER MISERICÓRDIA DELE…

    Responder

  2. Posted by Antonio de Jesus on dezembro 19, 2011 at 7:45 pm

    É lamentavel a tragédia em que um lider da Assembléia de Deus de meteu, alias na minha opinião nem deveria ser um lider pois lhe falta tudo, cinhecimento da verdade da palavra e temos a Deus, pois misturar o santo com o profano ‘e provocar a ira de Deus, so menbro e diacono da Assembleia Madureira de uma cidade de Rondonia e cada dia minha decepcao e maior. Clamo a Deus para que Cristo venha nos buscar logo para sermos livres desses lobos em pele de cordeiro.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: