PLC 122 volta as discussoes no Senado apos tempo para sair da midia


 

PLC 122 volta às discussões no Senado após tempo para sair da mídia

Publicado por Renato Cavallera em 26 de novembro de 2011

PLC 122 volta às discussões no Senado após tempo para sair da mídia

Muitos já haviam esquecido dela, mas depois de muita polêmica e alguns meses de “hibernação” a PLC 122, conhecida como Lei Anti-homofobia ou “Mordaça Gay”, voltou a ser assunto no Senado. As discussões sobre a aprovação do projeto retornaram na última terça-feira, 29, em uma audiência pública em Brasília.

O debate foi requisitado pelo Senador evangélico Magno Malta (PR-ES) que convidou para os discursos o líder católico Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); do presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política (Fenasp), Wilton Costa representando os evangélicos; e Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A audiência pública sobre a PLC 122 foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado e teve como objetivo “retomar os debates sobre o projeto de lei que criminaliza a homofobia”, segundo a Agência Senado. O foco principal do debate foi discutir se realmente há necessidade do aumento da abrangência da lei que pune a discriminação decorrente de raça, religião e origem, incluindo assim também “gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”, como visa o projeto.

A partir de agora a PLC 122 deve voltar a discussão mais vezes até que entre em pauta novamente no Senado para votação onde será decidido se tornará-se lei ou será rejeitada.

Apesar dos apoiadores da PLC 122 afirmarem que ela serve apenas para punir a violência contra homossexuais, ela gera polêmica devido a algumas de suas linhas que dependendo da interpretação podem punir qualquer pessoa que não concordarem com a prática homossexual.

Fonte: Gospel+

One response to this post.

  1. Posted by Frankmar on dezembro 8, 2011 at 1:19 am

    Lamentavel que esse Projeto Pl 122 ainda Não tenha sido rejeitado.pois esse projeto é anti- democratico e anti-Cristão.o projeto Pl 122 é uma especie de censura.
    Eu tenho ideologia Cristã e sou Heterossexual.creio que a União Aprovada por Deus é só entre um Homem e uma Mulher(União Heterossexual).essa é minha crença e meu pensamento.Não aceito perde minha liberdade de pensamento e expressão.Não aceito essa censura!
    A Bíblia condenar as Praticas Homossexuais e diz que os Homossexuais Não herdarão o Reino de Deus.essa é Crença Cristã é deve ser respeitada.os Cristãos tem direito de ensina suas Crenças.
    Não a Pl 122!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: