Advogado diz que reversão do processo de Yousef Nadarkhani é uma "pequena vitória"


 

Advogado diz que reversão do processo de Yousef Nadarkhani é uma “pequena vitória”

O pastor pode ser condenado à morte ou até mesmo ter seus direitos civis suspensos

Advogado diz que reversão do processo de Yousef Nadarkhani é uma “pequena vitória”

Uma semana depois de terem divulgado a anulação da sentença de morte, o pastor Yousef Nadarkhani ainda corre risco de condenação, pois seu processo será julgado novamente pelo Supremo Tribunal do Irã que pediu para que o Tribunal local fornecesse informações completas sobre a acusação.

O pastor iraniano está preso desde 2009 acusado de ter traído o Islã ao se tornar cristão. Por não ter negado a Jesus Cristo ele já estaria condenado à morte por forca, mas os protestos que esse caso gerou no mundo todo têm impedido que a sentença seja executada.

Mesmo assim é necessário continuar orando e se mobilizando para que autoridades internacionais não se esqueçam desse caso e continue pressionando o governo iraniano a respeitar os direitos humanos.

Em entrevista para a CNN no dia 13 de outubro o advogado do pastor, Mohammad Dadkah, disse que a reversão do caso é uma pequena vitória para o processo que já dura dois anos. Mas o porta-voz da organização Voz dos Mártires, Todd Nettleton, acredita que é a oração das pessoas que está mudando os cursos do processo.

“Acredito que as orações das pessoas em favor de Yousef têm dado efeito e estamos vendo os resultados disso”, disse ele que ainda falou da mobilização internacional. “O Irã hesitou um pouco e não matou esse homem, eu acho que isso é o resultado da pressão internacional.”

Há quem acredite que o governo iraniano está esperando o caso ser esquecido para que o pastor seja de fato executado. Por esse motivo Nettleton disse que vai continuar lembrando a todos do que está acontecendo. “De uma forma ou de outra, as pessoas vão saber quando o veredito for anunciado”, disse ele.

O diretor executivo da ACLJ, Jordan Sekulow também falou sobre o caso. “Como já dissemos em toda a cobertura deste estudo, o sistema judicial no Irã opera de uma maneira substancialmente diferente do tribunal sistemas norte-americanos estão familiarizados,” disse.

Jordan disse também que a revisão do processo não garante que a Suprema Corte irá realizar outra rodada de audiências. “Esperamos e oramos para que um recurso não seja necessário. ” Se ele for condenado pelo crime de apostasia, ele pode sofrer com a pressão social e também com a pressão do Estado que pode anular casamentos, negar a permissão para viajar, rescindir a cidadania e diversos outros atos que o farão perder os direitos sociais.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Baptist Press

Advogado diz que reversão do processo de Yousef Nadarkhani é uma “pequena vitória” – noticia gospel

One response to this post.

  1. […] diz que reversão do processo de Yousef Nadarkhani é … 18 de outubro de 2011 Origem: https://espacoevangelico.wordpress.com/2011/10/18/advogado-diz-que-reverso-do-processo-de-yousef-nada… #bloglojaevangelica Aline Barros recebe Disco de Diamante pelo CD Extraordinario Amor de Deus… […]

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: