As marcas de imaturidade, e como continuar crescendo


 

quarta-feira, 3 de agosto, 2011

evolucao-humana

por John MacArthur

Nota do Editor: Este post é uma adaptação da Fé imprudente (Wheaton: Crossway, 1994, pp 63-66). Enquanto você lê, pensar sobre o fato de que estas palavras foram escritas há 17 anos . Para muitos dos povos que você YRR, João estava escrevendo para o seu pais ! A imaturidade e falta de discernimento que marcou o seu pais geração explica muito do que estamos vivendo hoje. Sobre isso, eu acho que estamos de acordo: A geração YRR simplesmente não pode seguir o mesmo curso. Então, ouça o que seus pais ignorados, e juntos, vamos começar este navio indo na direção certa.

O egoísmo é um sinal revelador de imaturidade. Os bebês são completamente auto-centrado. Eles gritam, se não conseguir o que querem quando querem. Tudo o que eles estão cientes de são suas próprias necessidades e desejos. Eles nunca dizem obrigado por nada. Eles não podem ajudar os outros, não pode dar nada. Eles só podem receber.

E certamente não há nada de errado com isso quando ocorre na fase natural da infância. Mas ver uma criança cujo desenvolvimento é preso para que ele nunca fica além dessa fase de egoísmo indefeso, que é uma tragédia.

E isso é exatamente o estado espiritual de multidões na igreja de hoje. Eles são totalmente preocupado com o ego. Eles querem que os seus próprios problemas resolvidos e seu próprio conforto elevados. Seu desenvolvimento espiritual é preso, e eles permanecem em um estado perpétuo de desamparo egoísta. É a evidência de uma anormalidade trágico.

Preso infância, por sua vez, resulta em uma falta de discernimento. Assim como um bebê engatinha pelo chão, colocando qualquer coisa que encontra em sua boca, os bebês espirituais não sei o que é bom para eles e que não é. Imaturidade e incapacidade de discernir andam juntos, pois eles são praticamente a mesma coisa.

A tendência de stall em um estado de imaturidade também existia nos tempos do Novo Testamento. Paulo apelou aos cristãos repetidamente para crescer espiritualmente. Em Efésios 4:14-15 , ele escreveu: “Já não estamos a ser crianças, jogou aqui e ali pelas ondas e levados ao redor por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens, pela astúcia em ardis enganosos, mas falando a verdade em amor, estamos a crescer em todos os aspectos dentro Dele, que é o cabeça, Cristo “(grifo nosso).

Como é que vamos crescer espiritualmente? Por “falar a verdade em amor” uns aos outros. Nós crescemos sob a verdade. É a mesma verdade pela qual somos santificados, conformes à imagem de Cristo, feito para ser maduro espiritualmente ( João 17:17 , 19 ). À medida que absorvem a verdade da Palavra de Deus, crescemos e são construídos. Podemos dizer com precisão que o processo de crescimento espiritual é um processo de formação para o discernimento.

Hebreus 05:12 – 06:01 underscores tudo isso:

Embora a esta altura já devessem ser mestres, você tem necessidade de novo alguém para lhe ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e você veio como necessitados de leite e não alimento sólido. Para todos aqueles que se alimenta de leite não está habituado a palavra da justiça, pois ele é um bebê. Mas o alimento sólido é para os adultos, que por causa da prática, têm os sentidos treinados para discernir o bem eo mal. Portanto, deixando o ensino fundamental sobre o Cristo, prossigamos até à maturidade.

O escritor de Hebreus estava dizendo a seus leitores: “Você está bebês. Você tem sido em torno de tempo suficiente para ser professores, mas ao invés disso eu tenho que alimentá-lo de leite. Eu tenho que continuar dando-lhe coisas elementares. Você não pode ingerir alimentos sólidos. Você não está acostumado com as coisas ricas da Palavra e que é trágico. ”

Note que no versículo 14 ele diz discernimento e maturidade andam de mãos dadas: “alimento sólido é para os adultos, que por causa da prática, têm os sentidos treinados para discernir o bem eo mal.” Conhecer e compreender a Palavra de justiça tendo em alimentos sólidos -trains seus sentidos para discernir o bem eo mal.

A palavra “sentidos” em que o verso não é uma referência aos sentimentos, emoções, ou outros mecanismos sensoriais subjetivas. O escritor desta epístola é explicitamente incentivando seus leitores a exercer a sua mente . Aqueles que “por causa da prática, têm os sentidos treinados para discernir” são os sábios, a compreensão, as pessoas que prosperam em o alimento sólido da Palavra de Deus. Como vimos, desde o início, o discernimento resultados de uma mente cuidadosamente disciplinado. Discernimento não é uma questão de sentimentos, nem é um dom místico. Comunicação da literatura sapiencial do Antigo Testamento como intimamente relacionada com o discernimento é um experiente, mente, desenvolvido biblicamente informada.

  • Salmo 119:66 : “Ensina-me bom discernimento e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos.”
  • Provérbios 2:2-5 : “Faça o seu ouvido atento à sabedoria, inclina o teu coração ao entendimento, pois se você chorar para o discernimento, levante sua voz para a compreensão, se você procurá-la como a prata, e procurar por ela como a tesouros escondidos; então você vai perceber o temor do Senhor, e descobrir o conhecimento de Deus. “

O caminho para o discernimento é o caminho da maturidade espiritual. E o único meio para a maturidade espiritual é o domínio da Palavra de Deus.

A maioria das pessoas são mais exigentes sobre as coisas que são importantes para eles. Pessoas que consideram uma dieta saudável como assistir cruciais cuidadosamente o que eles comem. Eles lêem as letras miúdas na embalagem para ver quantas gramas de gordura que tem e qual a percentagem de nutrientes diários necessários que ela oferece.

Pessoas que trabalham com pesticidas ou produtos químicos perigosos deve ser muito exigentes. Eles estudam os procedimentos e as precauções com muito cuidado para evitar qualquer exposição potencialmente letal.

Pessoas que fazem investimentos no mercado acionário costumam praticar o discernimento. Eles estudam as listagens enigmática no jornal sobre o mercado de ações e assistir a fita ticker.

Advogados são muito exigentes com os contratos. Eles têm que descobrir o jargão jurídico e verifique se eles entendem o que está assinando.

Pessoas que se submetem à cirurgia delicada são geralmente muito exigentes. Eles tentam encontrar o médico com os melhores habilidades, ou pelo menos verificar se ele tem muita experiência em qualquer procedimento que ele vai fazer.

Conheço muitas pessoas que são muito exigentes entusiastas de esportes. Eles assistem a um jogo de futebol e pode avaliar qualquer ofensa, qualquer defesa, qualquer jogo. Muitas vezes eles sentem que são mais exigentes do que quem está chamando as peças reais. Eles estudam as estatísticas e médias e levar tudo muito a sério.

Você percebeu que esses são essencialmente as mesmas habilidades que são exigidas no discernimento espiritual? Pensamento cuidadoso, interesse, análise minuciosa, perto de observação, juntamente com agilidade, atenção, consideração e, acima de tudo, um amor de verdade. Todos nós temos essas habilidades em algum grau, e usá-los em qualquer campo de atividade é importante para nós.

No entanto, o que poderia ser mais importante do que o discernimento espiritual?

Não há explicação válida para o por que os cristãos contemporâneos são tão un discernimento, mas revela uma apatia espiritual que é o mal mortal.

A igreja pode recuperar sua capacidade de discernir? Apenas por crescer espiritualmente. Isso significa confrontar o espírito de uma época relativista e diligentemente aplicando-nos a Palavra infalível de Deus. Nós não podemos ganhar discernimento durante a noite, ou através de uma experiência mística. Compreender o problema não é a resposta. Discernimento só virá como nós treinamos nossas mentes para a compreensão da verdade da Palavra de Deus e aprender a aplicar essa verdade com habilidade a nossa vida.

John MacArthur

As marcas de imaturidade, e como continuar crescendo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: