Testemunhas de Jeová: Ancião conta como funciona o“Tribunal Inquisitório” da STV


 

TESTEMUNHA DE JEOVÁ, mas não ando nada satisfeito com o que tenho visto na minha religião. Já fui ancião. Tive um problema e entreguei meu cargo. Passado alguns meses, fui submetido a uma comissão judicativa, formada por três anciãos, com o objetivo de tratar de transgressões graves. Não fui desassociado. Mas meu nome foi anunciado publicamente, informando a todos que eu havia sido repreendido.Esta medida é menos traumática que uma desassociação, em si. Mas também trás graves consequências, pois eu, que antes era um ancião, me tornei alguém com quem a congregação é obrigada a evitar em contatos mais íntimos de associação. – Esta repreensão ocorreu em dezembro e até agora, ainda permaneço nesse status.Quero denunciar ao senhor, algo ainda mais grave do que tudo que o senhor talvez saiba.  

As Testemunhas de Jeová são obrigadas por sua liderança mundial (e os anciãos locais se certificam de que seja aplicado) a evitar se associar mesmo com parentes que estão desassociados e que não moram na mesma casa. A título de exemplo, imagine a cena hipotética, porém real:

Uma mãe que criou uma filha querida. Trocou fraldas. Tratou doenças. Educou, deu amor, etc. Então essa filha casou-se e saiu de casa. Passado um tempo, a mãe comete um pecado grave e é desassociada, expulsa. Essa filha deve evitar todo e qualquer contato com a sua mãe. Acha isso justo? Eu não acho. E posso provar. Posso enviar pro senhor nossas publicações.Há casos ainda mais gritantes e que ameaçam até mesmo a segurança social. Exemplo: Se um médico for Testemunha de Jeová e tratar uma outra Testemunha de Jeová que pegou, por exemplo, AIDS, por causa de sexo com alguém que não é casado. Esse médico é obrigado a contar, ou seja, a quebrar a Lei do silêncio e da privacidade do paciente… Acha isso justo? Eu não acho. E eu posso provar, como disse, pois posso lhe enviar publicações oficiais. A Associação Torre de Vigia deveria ser processada.

Como fui ancião, tive acesso a um manual exclusivo dos anciãos, feito principalmente com o propósito de realizar estas comissões judicativas. E ele é muito cauteloso ao orientar os anciãos sobre como lidar em casos em que o ‘réu’ ameaça processar a Torre de Vigia. Manda até mesmo suspender as audiências.Ah! O senhor sabe como são feitas as comissões?

O “réu”, ou seja, o pecador é submetido a uma audiência com no mínimo três anciãos (geralmente). Se essa pessoa não demonstrar aos três que está arrependido, ou seja, se não os convencer, ele é expulso. Só que aí é que está o detalhe: As audiências são secretas. Geralmente ninguém pode participar.

É proibido gravar a audiência. E depois do anuncio de desassociação, a congregação somente tem que ser obrigada a confiar que o julgamento dos três anciãos foi o justo.   
Eu não aguento mais essa religião. Estou puxando a campainha pra descer desse bonde. Mas infelizmente, minha família toda e a grande maioria dos meus amigos estão lá dentro. Seus seguidores são pessoas de bom coração. O problema está na liderança.Por favor, investigue isso.   

Imploro ao senhor, pelo amor de Deus!!!
E se o senhor precisar de provas eu posso fornecer.
Por ora, somente lhe deixarei este e-mail que não diz muito sobre quem sou, pois a coisa é tão gritante, que se descobrirem que lhe enviei tal e-mail, eu vou parar numa comissão judicativa sob a forte acusação de apostasia (subversão)
Obrigado e certo de que o senhor dará atenção ao meu email.
À disposição plena para maiores explicações

Anúncios

7 responses to this post.

  1. Posted by pascoalnaib on julho 18, 2011 at 3:40 pm

    Para saber sobre a discriminação que as Testemunhas de Jeová fazem com ex adeptos e os fundamentalismos que levam pessoas a morrer e não receber transfusão de sangue acessem:

    http://extestemunhasdejeova.net/forum/portal.php

    http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

    Responder

  2. Posted by Ricardo on julho 23, 2011 at 12:40 am

    Gostaria de saber se realmente existe algo a mais errado nos ensinos das TJ pois estou querendo saber porque existe a tal dessassociação.Será que é justa??E se for porque um simples Oi não seria falta de educação ainda mais na família??

    Responder

  3. Posted by jona on outubro 2, 2012 at 5:22 pm

    é verdade tô “morno” e ja sinto a discriminação na pele. mas não posso abrir a boca agora, porque tenha um grande amor la dentro que preciso e devo tira-la de la

    Responder

  4. Posted by Flanklin Stem Santos da Silva on março 10, 2014 at 12:25 pm

    TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, SABE QUAL SUA ORIGEM???
    Esta seita foi formada por um homem que sentia verdadeiro ódio pelas comunidades cristãs. Seu nome era Charles Taze Russel, nascido na Pensilvania em 1852. De origem presbiteriana, passou pela igreja Congregacional e se tornou membro da nova seita, a dos adventistas do sétimo dia. Durante muito tempo foi um verdadeiro fã do adventismo. Tomando o seu próprio caminho, começou a fazer estudos bíblicos semanais com um grupo composto inclusive de pessoas de outras igrejas evangélicas. Não demorou muito, lançou sua própria profecia, em nítida semelhança ao fundador do adventismo: “A segunda vinda de Cristo se daria em 1914”.

    Logo começou a discordar de muitos pontos doutrinários dos adventistas e, em 1872, reunindo alguns simpatizantes de suas idéias, começou a organizar o movimento que hoje é conhecido como “Testemunhas de Jeová”. Antes desse nome tiveram muitos outros. Somente entre os anos de 1817 a 1826, mudaram suas doutrinas nada menos que 148 vezes. Nem que Jesus é Deus. Dizem que o Espirito Santo não é uma pessoa inteligente. Jesus era o arcanjo Miguel. Não existe inferno, além de muitas outras heresias que só eles mesmos para acreditar. Pior, como tudo que é errado tendem a crescer cada vez mais.

    http://solascriptura-tt.org/ Seitas/
    Postado por ROGERIO MOURE às 15:09:00

    Responder

  5. Posted by Flanklin Stem Santos da Silva on março 10, 2014 at 12:26 pm

    PONHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

    ________________________________________
    Pôr Deus em primeiro lugar significa não o confundir com as coisas que são deste mundo, sejam instituições políticas, tendências econômicas ou classes sociais. Na antigüidade, o César romano era imperador e, ao mesmo tempo, divindade. Quando Jesus disse, “Pois dêem ao César o que é do César e a Deus o que é de Deus” (Lc 20,25), estava estabelecendo a separação da instituição política de Deus.

    Também não se deve confundir a Deus com as coisas que faz o homem. Curiosamente, em nome de Deus fincaram Jesus numa cruz e o assassinaram, pois os fariseus pensavam que era um mentiroso e estava se fazendo passar por Deus. Pensavam que para defender Deus tinham que matar Jesus. Paradoxalmente, mataram ao Filho de Deus defendendo o nome de seu Pai Deus.
    Deus é o Criador de tudo no céu e na terra e é a fonte que dá e provem tudo. Está acima de tudo e de todos, superando o político, econômico e social. Certamente, Deus está presente e vive na Igreja, mas também transcende a Igreja e está em todas partes. Deus sempre está onde exista um ser humano.

    Devemos ter muito claro o lugar que deve ocupar Deus em nossas vidas e o respeito que Ele merece por ser a fonte de onde nasce tudo. Respeitar Deus implica amá-lo, honrá-lo, dar-lhe glória e não permitir que nada e nem ninguém ocupe seu lugar. Respeitar ao Criador significa vê-lo em todas partes e, sobretudo, em cada pessoa em cujo ser está Sua divina presença. Quem desrespeita a dignidade da pessoa não pode estar respeitando a Deus. Qualquer ofensa ou dano que se faz a alguma pessoa se lhe faz também a Deus.

    Todos os seres humanos são Sua imagem e semelhança. Em todos os batizados está Deus de uma maneira plena. Portanto, cada ser é templo do Espírito Santo de Deus. Ainda nos não batizados existe a presença de Deus. No rico ou no pobre, em qualquer pessoa de qualquer raça está o Senhor e todo o ser humano merece respeito por isto.

    Há pessoas que puseram no lugar de Deus seus bens temporários, tais como automóveis, dinheiro, etc. Há também pessoas que, no lugar preferencial de Deus, põem certas pessoas a quem idolatram, seja um artista de cinema, um desportista, um político ou um amante. Isto é um tremenda falta de respeito ao sagrado e divino que é Deus. É terrível, porque Deus sempre deve estar em primeiro lugar e nada nem ninguém pode substituí-lo ou suplantá-lo. Só há um Deus.

    Muita pessoas põe preço a sua alma e vendem seu prestígio, fama, honradez e dignidade ao melhor concorrente. Preferem viver sem moral, com dinheiro e fama, que viver com moral e dignamente sem dinheiro, mas tendo sempre a Deus. Essas pessoas que renunciam à presença de Deus e fabricam seus ídolos, convertem-se em idólatras e ofendem a Deus, afastando-se de sua própria salvação.

    Os homens devem respeitar também a natureza, que é obra de Deus, já que assim se assegura a futura sobrevivência do homem na terra. Quando o homem destroça o que Deus criou, ofende a vontade divina. Ocorre o mesmo com o respeito ao progresso humano, seja no campo científico, econômico ou nos diferentes campos do saber. Tudo o que implique progresso positivo, só e bom se for desejado por Deus. Por isso, respeitar e cuidar do homem também é respeitar a Deus.

    Respeitar o sagrado é pôr sempre Deus em primeiro lugar e não permitir que nada nem ninguém se ponha em Seu lugar. Você coloca Deus em primeiro lugar, ou o deixou de lado por seus deuses baratos ou mundanos? Respeite Deus e o coloque sempre em primeiro lugar.

    É PRECISO RESPEITAR… POR DEUS EM PRIMEIRO LUGAR
    PENE NISSO – NA PRATICA TEM PESSOAS QUE ADORAM (IDOLATRIA):
    Dinheiro, Poder, Casa na Praia; ADORADORES de Carro Novo, Viagens, Sexo; ADORADORES de Filho(a), Esposo(a); ADORADORES de Imagens, Fazendas, Cavalos; ADORADORES de Pastor e ser Pastor; ADORADORES de Titulo – sou evangélico; sou Testemunhas de Jeová; ADORADORES de Dízimo, ADORADORES de Bíblia…
    E nós Padres, Pastores e Fieis como ESTAMOS?
    É Verdade e ainda propagamos que DEUS é o Senhor e que sempre está em primeiro Lugar nas nossas vidas…
    PERDÃO MEU SENHOR E MEU DEUS…

    Responder

  6. Posted by Flanklin Stem Santos da Silva on março 10, 2014 at 12:28 pm

    Apóstolo” Valdemiro Santiago é desmascarado em documentário

    Publicado ontem no youtube por um ex-pastor, o documentário “A verdadeira identidade da Igreja Mundial” escancara os hábitos de seu líder, que se autodenomina “apóstolo”, Valdemiro Santiago.

    Embora com menos poder do que o semelhante Edir Macedo, Valdemiro, sem dúvida, é dos que possui menos escrúpulos.

    Além das enganações habituais e manipulação da fé dos menos dotados de intelecto, o vídeo mostra uma fábrica, do próprio “charlatão” que fabrica os objetos “ungidos” que são vendidos a preços exorbitantes em troca de bênçãos.

    Resta saber até quando o Governo brasileiro, em troca de apoio político, continuará permitindo que essa gente enriqueça de maneira escancaradamente fraudulenta.

    ________________________________________XXX_________________

    OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL!!

    1º) Edir Macedo
    Igreja Universal do Reino de Deus
    Fortuna: US$ 950 milhões

    2º) Valdemiro Santiago
    Igreja Mundial do Poder de Deus
    Fortuna: US$ 220 milhões

    3º) Silas Malafaia
    Assembleia de Deus
    Fortuna: US$ 150 milhões

    4º) R.R. Soares
    Igreja Internacional da Graça de Deus
    Fortuna: US$ 125 milhões

    5º) Estevam Hernandes Filho e Sonia Hernandes
    Igreja Renascer em Cristo
    Fortuna: US$ 65 milhões

    Responder

  7. Posted by Flanklin Stem Santos da Silva on março 10, 2014 at 12:29 pm

    SIGNIFICADO DE HONESTIDADE

    O que é Honestidade:

    Honestidade, é uma qualidade de ser verdadeiro; não mentir, não fraudar, não enganar. A honestidade é a honra, uma qualidade da pessoa, ou de uma instituição, significa falar a verdade, não omitir, não dissimular. O indivíduo que é honesto repudia a malandragem a esperteza de querer levar vantagem em tudo.

    Honestidade, de maneira explícita, é a obediência incondicional às regras morais existentes. Existem alguns procedimentos para alguns tipos de ações, que servem como guia, como referência para as decisões. Exercer a honestidade em caráter amplo, é muito difícil , porque existe as convenções sociais que nem sempre espelham a realidade, mas como estão formalizadas e enraizadas são tidas como certas.

    Para muitos, a pessoa honesta é aquela que não mente, não furta, não rouba, vive uma vida honesta para ter alegria, paz, respeito dos outros e boas amizades. Atualmente, o conceito de honestidade está meio deturpado, uma vez que os indivíduos que agem corretamente são chamados de “careta”, ou são humilhados por outros.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: