Como se tornar um heresiarca


 

Tipo: Crenças e religiões / Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

ALGUNS JÁ NASCEM com esse dom; outros não necessitam de qualquer conhecimento teórico. São autodidatas. Aprendem com os companheiros, seguem os passos de seus mestres. Mas se você é iniciante, espero que as dicas a seguir lhe sejam úteis.
01) Escolha um perfil, um estilo. Se você tem voz forte, aproveite. As ovelhas gostam do líder que grita, esbraveja; transmite convicção, força, poder, ousadia. Fale com seriedade como se a sua verdade fosse a única.
02) Escolha alguma coisa para adicionar ao seu traje: um lenço, uma toalha, um chocalho ou uma grande cruz no pescoço; uma cinta vermelha na cintura representando o sangue de Jesus; camisa colorida, e assim por diante. Seja diferente.
03) Escolha um título para a sua missão. Exemplos: “O Último dos Profetas”; “A Voz das Nações”; “O Milagreiro de Deus”; “O Grande Bispo das Almas”.
04) O passo mais difícil será criar uma história a respeito do seu chamado. Exemplo: Você foi chamado desde o ventre de sua mãe; quando você nasceu, uma intensa luz iluminou o ambiente e todos ouviram a voz de Deus, que dizia “Este é o meu escolhido”. Aos sete anos, você ia caminhando por uma estrada, quando Jesus lhe apareceu, e disse: “Eis que lhe dou novas tábuas da lei, que devem ser apresentadas ao meu povo, no tempo devido”. Com base nisso, você poderá até escrever novo evangelho.
05) Crie qualquer objeto para ser utilizado como amuleto. Coisas visíveis e tangíveis são bem aceitas pelo mercado religioso. Se quiser ser mais ousado, faça uma imagem de si próprio. Diga repetidas vezes que assim como possuímos retratos de nossos familiares, por que as ovelhas não podem ter em suas casas a imagem do pastor?
06) Evite pregações de cunho teológico, de difícil compreensão. Nunca exija arrependimento. Não pregue sobre coisas futuras, tais como arrebatamento da igreja e juízo final. As ovelhas estão mais interessadas em benefícios imediatos.
07) Não tenha receio de mentir. Diga sempre que “na reunião de domingo, Deus operou maravilhas”.
08) Mude de amuleto a cada trinta dias. Embora o mercado esteja bastante competitivo, há espaço para todos. Por exemplo, em vez de você criar o amuleto, peça às ovelhas que escolham os seus. Poderão levar ao templo, para serem ungidos: liquidificadores, televisores, pentes, sapatos, meias, cintos, óculos, livros, bolsas, jóias, dentaduras, bonecas, vassouras, qualquer coisa. A estratégia é a seguinte: “Se seu marido ainda não se converteu, traga um objeto do uso pessoal dele, para ser ungido: uma xícara, um copo, um lenço. É tiro e queda”. Servirá também para curar enfermidades e colocar por terra as astutas ciladas do diabo.
09) Escolha um caso em que o objeto ungido deu certo e o apresente, em entrevista com a ovelha beneficiária, para que aumente a credibilidade. Cuidado para não plagiar, isto é, criar amuletos já lançados por outro heresiarca.
10) Crie uma lenda em torno de sua vida. Mais adiante, quando a sua posição de heresiarca estiver consolidada, escreva um livro contando como tudo aconteceu.
11) Use e abuse da mensagem do sacrifício, e diga que sem sacrifício é impossível agradar a Deus. Encontre um meio de vincular a unção do objeto ao sacrifício pecuniário. Não se esqueça de que você precisa faturar.
12) Estabeleça uma campanha anual de libertação, com um título que chame a atenção: “Semana da Grande Bênção”; “As Maravilhas do Senhor”; “A Semana dos Milagres”; “Fogo do Espírito”.
http://www.palavradaverdade.com
http://www.palavradaverdadeaudio.com
24.03.2011

Palavra da Verdade – Oficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: