Novelas da Globo trata Magia Negra / Bruxaria e Feitiçaria como se fosse coisa boa


Belos, sedutores e bruxos

Data de Publicação: 14/05/2007

 Quando se fala de bruxos, é comum se associar á ligações malignas e à personagens de aparência sinistra e macabra, como a malévola feiticeira do clássico infantil “A Bela e a Fera”, do escritor francês Charles Perraut, ou a do vilão Ravengar da novela “Que Rei Sou Eu”, de Cassiano Gabus Mendes, exibida na Globo em 1989. Mas, de certo tempo para cá, esse quadro tem mudado. Muitos bruxos vem se apresentando na mídia com “caras” não-amedrontadoras. Alguns até fazem papeis de “bonzinhos” conquistando a simpatia de  milhares de crianças e adolescentes com seus carismas e fascinantes poderes sobrenaturais.

VEJA AS NOVAS CARAS DOS BRUXOS:

Com as novas estratégias da Bruxaria Moderna, denominada de Wicca ou Religião Neopagã, muita gente tem se emaranhado na rede da magia, passando a achar esse universo atrante e fascinante - sendo desta forma conduzido à um pronfundo e tenebroso abismo.

A partir desta segunda-feira (14/05), milhares de telespectadores passam a assitir assiduamente a nova novela global “Eterna Magia” – primeiro trabalho individual da escritora Elizabeth Jhin – cuja trama ocorre entre as décadas de 30 e 40, e será ambientada numa cidade do interior da Irlanda, a fictícia Serranias: “a lendária cidade que no século XVI era conhecida como a cidade das bruxas”.

Os figurinos irlandeses, ao belos cenários europeus, a bem delineada história  e os enredos recheados de romances e paixões deverão arrastar os noveleiros por muitos capítulos, sem permitir que eles raciocinem e descubram que estão sendo vítima de uma grande armadilha eletrônica.

A novela da Globo vai reforçar a grande mentira de que a Bruxaria possui dois polos, o do bem e o do mal, e de que seu adepto pode utilizar  ritos mágicos, com intenção maligna – a magia negra – ou com intenção benigna – a magia branca, dependendo do lado que ele quizer seguir.

Para encarnar um dos personagens a autora contratou nada menos que o intitulado mago Paulo Coelho, que se tornou renomado escritor internacional ao colocar no mercado sucessos literários cheios de misticismo e esoterismo como o Alquimista, O Zahir e  A Bruxa de Portobello.

Em participação na novela, Paulo Coelho vive o Mago Simon, representando uma encarnação do deus Dagda (que na mitologia celta é o deus da magia e da terra). Na história, o mago tem atributos divinos como a onisciência (conhece segredos escondidos) e onipresença (está em todos os lugares ao mesmo tempo), e adquire forma humana para ajudar a jovem Nina (Maria Flor), que tem poderes sobrenaturais e que pertence a uma linhagem de bruxas chamadas valentinas.

A NOVELA VAI DAR DESTAQUE ÀS "BRUXAS DO BEM"

A bela e meiga feitiçeira Nina, que certamente vai se tornar a namoradinha do Brasil, é mais um rostinho bonito na TV associado sutilmente à uma estratégia maquiavélica de vender o lado "belo e positivo da Bruxaria". Sendo que na verdade, só existe o bem absoluto e o mal absoluto; Deus e o Diabo. A feitiçaria é abominada por Deus, em sua totalidade. (Gálatas 5:20)

As bancas estão repletas de revistinhas da Wicca, e entre os adolescente seduzidos virou moda pintar os cabelos de vermelho, usar talismãs e usar roupas e assessórios com símbolos pagãos como a estrela de cinco pontas, que é muito usada pelos adeptos do satanismo. No site oficial da novela, por exemplo, a estrela aparece em flesh se projetando sobre uma foto de umas das cenas da novela, na parte superior da página que a Globo fez para divulgar a trama.

O orçamento da produção de “Eterna Magia” gira em torno de R$ 270 mil por capítulo produzido. A Globo está disposta a pagar caro pela novela. Mas, quem deve pagar mais caro são os milhares de desavisados que ligarão a TV no horário das seis para receber maldição em suas casas.

Deus proteja o seu lar.

 Lucas Tatui                                                                                    

 

 

 

Fonte: http://www.rondocristao.com.br

Autor: Lucas Tatui
 
Comentários sobre este artigo

lucas com essas mensagem voce mostra o trono e o reino de satanas aqui na terra para monstrar ao povo de deus a verdade

Enviado Por roge levi o poeta do senhor –

Olá amei sua materia parabens!!! que deus abençoe vc… e te cada vez sabedoria e inteligencia….

Enviado Por Adna lima –

oi reporta meu nome e maicon gostei das suas noticias sao encrirels como voçê pode ser um reporte com tantasabedoria senpre estou vendo sua noiticia

Enviado Por maicon –

Parabéns pelo ótimo trabalho acerca dos bruxos! Inspiradíssimo. Que Deus continue usando-o! Emerson de Góes

Enviado Por Emerson de Góes Diogo –

ow gostei muito interessante…. continue mostradu a verdade tah

Enviado Por sheylla –

ow gostei muito interessante…. continue mostradu a verdade tah

Enviado Por sheylla –

os organizadores do saite estão de parabens abordando esse assunto que infelizmente tem trazido muitas maudiçoes para lares…DEUS CONTINUE ABENÇOANDO

Enviado Por NAIARA –

ola irmao que Deus abencoe vc ricamente e sempre diriga seus passos meu amigo neste grande trabalho! AbracoS Schirley

Enviado Por Miss.Schirley –

Eu já lí uma entrevista com um ex-paquito da XUXA. Ele disse que muita gente da Globo é envolvida com o satanismo.

Enviado Por Carolina Duran –

As novelas globais são realmente sedutoras, mas escondem ameaças à nossa vida cristã.

Enviado Por Anderson –

About these ads

One response to this post.

  1. Posted by Nando Rap Betim on setembro 20, 2011 at 9:42 am

    Glórias a Deus por estar levantando pessoas para denunciar as armadilhas do diabo,,, assim ninguém poderá dizer; Senhor eu não sabia disso!!!! E então Deus dirá ;’Como não se meus atalaias estavam clamando por toda terra,,,, gostei muito da matéria

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.010 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: