Sinais da Besta – Visa e Mastercard introduzem cartões sem contato no Reino Unido


Um grupo de empresas de cartões confirmou que vai introduzir cartões sem contato do tipo "acene e pague" em setembro, no Reino Unido.A notícia segue o recente anúncio da Barclaycard na última semana de que começaria a utilizar tecnologia sem contato nos cartões Oyster para pagamento de ônibus e metrô.

Os cartões do Banco da Escócia, Citi, Euroconex Technologies, Halifax, HSBC, Lloyds TSB e Grupo Banco real da Escócia, das operadoras Visa Europa e MasterCard, vão ser usados para pagar itens de menos de 10 libras (19,95 dólares) com tecnologia sem contato, enquanto cartões comuns com senha e chips serão fornecidos para outras operações.

Os usuários dos cartões farão os pagamentos simplesmente segurando o cartão na frente do leitor, sem a necessidade de senhas. Mas o chip do cartão vai acompanhar as atividades e de tempos em tempos vai pedir uma senha.

O diretor da Visa no Reino Unido, Jose San Juan, disse: "Até o final do ano os proprietários de cartões no Reino Unido comprarão café e sanduíches em uma fração de segundo, e os varejistas terão transações mais rápidas, a garantia de segurança do pagamento e o fim dos altos custos de lidar com dinheiro".

Mais de 20 bilhões de pagamentos com valor abaixo de 10 libras – um valor total de cerca de 200 bilhões de libras – são feitos no Reino Unido todos os anos.

A indústria sugere que mais de 5 milhões de cartões sem contato serão emitidos até o final de 2008 e que eles serão aceitos em mais de 100 mil estabelecimentos.

Os cartões estarão disponíveis em Londres a partir de setembro e no resto do Reino Unidos no ano que vem.

 
A tecnologia sem contato foi desenvolvida em padrão global para permitir que os donos de cartões a usem em qualquer país em que ela seja adotada.

IDG Now/Brasil / Redação 
  Publicado em 09/05/2007 13:05:29 – Via Rural
 
Eu lembro ao irmãos,
15

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

16

E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,

17

Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.

18

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: