O LIVRO DE MÓRMON X JOSEPH SMITH



20 doutrinas criadas por Smith ausentes no livro de mórmon

Em 1844 Joseph Smith declarou que o Livro de Mórmon era "o mais correto de todos os livros da terra e a pedra fundamental de nossa religião, e um homem poderia chegar mais perto de Deus seguindo os seus preceitos, mais do que por qualquer outro livro" (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 194 e História da Igreja, 4-461). Entretanto, ele e os seus "profetas" são os primeiros a negar a sua própria "Bíblia", que é o Livro de Mórmon.

1. Deus já foi um homem mortal – O Livro de Mórmon nunca diz que Deus já foi um homem mortal. De fato ele ensina que Deus foi sempre Deus. Tomemos, por exemplo, Moroni, 8:18. Ele diz que Deus é imutável, de eternidade a eternidade. Entretanto, Joseph Smith ensinou: "Imaginamos e supomos que Deus foi Deus desde toda a eternidade. Refuto esta idéia e retiro o véu para vocês possam enxergar" (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 145).

2. Deus tem um corpo de carne e ossos. O Livro de Mórmon nunca diz que Deus tem um corpo de carne e ossos Em mais de uma ocasião ele ensina que Deus é espírito (Alma 18:2-5; 24; 22:9-11) Isto é ensinado em Doutrinas e Convênios 130:28. Veja também Parley P. Pratt, Chave para a Ciência da Teologia, 1978, p. 23) .

3. Deus é casado – O Livro de Mórmon nunca ensina que Deus é casado. Isso foi ensinado pelo apóstolo da SUD, Orson Pratt (O Vidente, pp. 37,158).

4. Os homens podem se tornar deuses – O Livro de Mórmon jamais ensina que os homens podem se tornar deuses. Isto foi publicamente ensinado pelo Profeta Joseph Smith no dia 7 de abril de 1844, na Conferência Geral da SUD, Templo de Nauvoo conhecido como o Discurso do Rei Follet: "Está registrado no Jornal dos Discursos 8:1-41. Veja também Os Ensinos do profeta Joseph Smith, pp. 342-362 e os ensinos do Profeta Lorenzo Snow separado por Milton R. Hunter no O Evangelho Através das Eras, ps. 105-106.

5. A participação no templo é necessária – O Livro de Mórmon jamais menciona que os homens devem participar das ordenanças do templo para serem exaltados. Isto é encontrado em Doutrinas e Convênios 131:1-4. Veja também Bruce McConkie em Doutrina Mórmon, p. 779.

6. Jesus e Lúcifer são irmãos. O Livro de Mórmon nunca ensina que Jesus e Lúcifer são irmãos. Isto se encontra em Milton R. Hunter – O Evangelho Através das Eras, p. 15.

7. O poder purificador do sangue de Cristo nem sempre é suficiente – Nunca o Livro de Mórmon afirmou que existem certos pecados além do poder purificador do sangue de Cristo. Entretanto, o Profeta Brigham Young ensina "Não existe homem ou mulher que violando os preceitos do seu Deus não seja levado a pagar por seu débito. O sangue de Cristo jamais vai repará-lo e o seu próprio sangue deve servir para repará-lo, quando o julgamento do Todo Poderoso acontecer, mais cedo ou mais tarde e todo homem e mulher terão de sofrer por terem quebrado seus preceitos (Discursos de Brigham Young, p. 385).

8. Batismo pelos mortos – O Livro de Mórmon nunca ensina que o batismo pelos mortos é uma ordenança necessária. De fato o Livro de Mórmon ensina que se uma pessoa morre em pecado, o diabo já o selou e esse é o estado final dos maus. (Alma 34:34-35) . Porém o décimo Presidente da SUD, Joseph Fielding Smith, declarou: "Se negligenciamos voluntariamente a salvação de nossos mortos, então também seremos rejeitados pelo Senhor por causa disso. E fiquemos certos de que o seu sangue será requerido de nossas mãos – não podemos ser salvos sem eles. (Doutrinas de Salvação 2:145,149)

9. A pluralidade dos deuses – O Livro de Mórmon nunca ensina que há muitos deuses. De fato até ensina fortemente que há um só Deus verdadeiro (Alma 11:26-29) . Isso foi proclamado pelo Profeta Joseph Smith em História da Igreja 6:474.

10. Sacerdócio – Se você disse não, está certo. O Livro de Mórmon não menciona nem o Sacerdócio Aarônico nem o de Melquisedeque. Você encontrará isto em Princípios do Evangelho, p. 73.

11. Não pode beber Chá e café – Isso é tirado de Doutrinas e Convênios 89. Também essa lei de saúde nunca menciona especificamente chá e café, mas "bebidas quentes". A autoridade geral dos Mórmons, George Q. Cannon, incluiu sopa nessa proibição, quando disse: "Não devemos permitir-lhes beber álcool, ou bebidas quentes, sopas quentes, usar tabaco ou outros artigos prejudiciais. (Jornal dos Discursos 12: 223) .

12.Três Graus de Glória – Os reinos terrestrial, telestial e celestial jamais são mencionados no Livro de Mormon. Veja Doutrina Mórmon, Bruce McConkie. Pp. 777-778.

13.O Espírito Santo é filho de Deus – Somente Jesus e aqueles que O aceitam como Salvador recebem esse título no Livro de Mórmon. Sob o título de "Espírito Santo" a Enciclopédia de Mormonismo vol. 2, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ensina que o Espírito Santo é um ser espiritual, filho de Deus, o Pai".

14. A poligamia aprovada por Deus – A poligamia nunca é mencionada de maneira positiva no Livro de Mórmon. É sempre descrita como uma prática abominável. Entretanto, o profeta Joseph L. Smith ensinava que a poligamia era essencial para a exaltação. (Jornal dos Discursos 20:28) .

15. Um homem precisa ter uma mulher para poder ser salvo – O Livro de Mórmon nunca ensina isso. Porém Brigham Young declarou: "Nenhum homem pode ser perfeito sem uma mulher, assim como nenhuma mulher poder perfeita sem um homem para a governar. Digo-lhes a verdade como ela é na eternidade. Se ele deseja ser salvo, não o conseguirá sem ter uma mulher ao seu lado" (Conforme anotação de Spencer M. Kimbal, O Milagre do Perdão, p. 245. Também Era de Melhoramento, vol. 21, dez. 1917. Pp. 105-106, bem como Joseph F. Smith, Doutrina do Evangelho, p. 272.

16.Roupas protetoras – O Livro de Mórmon nunca menciona "vestuários do santo sacerdócio" e nem mesmo os Mormons do templo são ensinados que se os usarem, as vestimentas serão "um escudo de proteção contra o poder destruidor". Isto se encontra no "O Messias Mortal", de Bruce McConkie, 2.295. também nos Ensinos de Esra Taft Benson, p. 357.

17.Doutrina deve ser votada – Essas palavras jamais foram ditas no Livro de Mórmon. A SUD votou pela suspensão da votação dos ensinos oficiais, bem como os oficiais da igreja. Mas vejam Bruce R. McConkie, Doutrina Mórmon, pp. 149/150

18.A semente de Caim – Esse conceito abominável e tremendamente racista não se encontra no Livro de Mórmon. Porém o terceiro profeta da SUD, John Taylor, disse: "E após o dilúvo foi-nos dito que após a maldição pronunciada sobre Caim, essa continuou através da esposa do seu filho, pois ele havia desposado uma mulher dessa semente. E como passou ele pelo dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante na terra, bem como Deus tinha" (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 373)

19.Deus tem pai e avô – O Livro de Mormon não diz isto. Mas Joseph Smith afirmou que "Se Jesus Cristo era o Filho de Deus, e João descobriu que Deus, o Pai de Jesus Cristo tinha um pai, deve-se supor que Ele também tinha um pai" (Ensinos do Profeta Joseph Smith, p. 373) .

20. A Igreja dos Primogênitos – Esta expressão jamais é usada no Livro de Mórmon. A "Igreja do Primogênito" é uma criação de Doutrinas e Convênios 76:94, e da História da Igreja, 1:283

Um exemplo prático de como aplicar esta pesquisa

Recentemente eu fiz o que sempre tenho dito que ninguém faça: convidei os missionários mórmons a entrar em nossa casa!
Meus motivos para dizer aos outros que não os deixem entrar residem no fato de que 320.000 pessoas que permitiram isso se juntaram à Igreja Mórmon, no ano passado. E a não ser que você tenha se saído muito bem em seus contatos com muitos Mórmons, garanto-lhe que ainda não está preparado para tratar com os seus missionários.
Sugiro que você simplesmente abane a cabeça e diga gentilmente que não está interessado. Não solte os cachorros, nem use a mangueira, simplesmente feche a porta.
Dois jovens missionários vieram recentemente à minha casa (alguém havia pedido uma Bíblia em meu nome, após ter visto uma de suas ofertas na TV). Convidei-os a entrar (não faça isso, por favor!) e mais que depressa perguntei-lhes sobre o que falaríamos: revelações dos tempos atuais, profetas, casamentos eternos ou, quem sabe, a doutrina de Deus? (Deixei de mencionar muitos outros assuntos!)
Eles concordaram em que a doutrina de Deus era sem dúvida o assunto mais importante que poderíamos discutir. Se alguém está errado a respeito de Deus, sua posição nos demais assuntos acima se torna irrelevante.
Imediatamente indaguei-lhes no que eles acreditavam a respeito de Deus. Enumerei uma boa lista de ensinos da Igreja SUD. Eles acreditavam que Deus havia tido um corpo físico, que Ele havia tido pai e mãe e, quem sabe, irmãos e irmãs? Ele é casado? Ele tem mais de uma esposa? Quem sabe, duas, dez, cinqüenta, cem, mil ou até dez mil? Ambos concordaram em que Ele havia tido mais de uma esposa, mas não tinham a mínima idéia de quantas Ele pode ter tido.
Concordaram em que com uma de suas esposas Ele teve uma filha chamada Maria. Quando ela se tornou uma moça, Ele coabitou com ela e tiveram juntos um filho chamado Jesus!
Perguntei-lhes se eles (os missionários) poderiam se tornar deuses. Felizmente, ambos balbuciaram que sim, algum dia. Eles criam no aforisma em que quase todo Mórmon crê: Como o homem é, Deus já foi uma vez; como Deus é, o homem será".
Então eu disse que tinha apenas mais uma pergunta: Todos essas doutrinas são ensinadas no Livro de Mórmon? Se não, então ou o Livro de Mórmon está errado ou então o Mormonismo está errado!
Apressei-me em chamar a atenção deles para o fato de que no Livro de Mórmon, o testemunho das Três Testemunhas: Mosiah 15:1-5; Alma 111:22-29; Mormon 9:9-11; Moroni 8:18 e uma dúzia ou mais de outras referências ensinam que o meu conceito de Deus é o mesmo do Livro de Mórmon e não o que Mormonismo ensina.
Fui depressa até Alma 34:34-36. O verso 36 diz: "… O Senhor disse que não habita em templos impuros, senão nos corações dos justos…" . Aí peguei depressa em Doutrinas e Convênios 130:3, também uma escritura mórmon e li: "A idéia de que o Pai e o Filho habitam no coração do homem é uma idéia falsa e sectarista".
Aí eles resolveram se mandar! Sugeri que eles voltassem trazendo o Bispo, o Presidente da Missão, ou talvez o Profeta!
Desde esse dia não mais os vi!
Orem comigo por aqueles jovens. Eles precisam saber que existe algo de errado com o Mormonismo, antes de saírem por aí pregando o evangelho. Esta é a razão por que afirmo que é dificílimo conseguir convencer um verdadeiro Mórmon no primeiro "round".
Para outras informações sobre como evangelizar os Mórmons, entre em contato conosco. Leia o livro de John Smith "Witnessing Effectively to Mormons" (Testemunhando Efetivamente aos Mórmons), por apenas US$6,00 (seis dólares), escrevendo para a Utah Mission Inc., PO Box 348 – Marlow, OK 73055 USA. (O Cartão é o VISA).

 

 

Mensagem aos Irmãos em Cristo

Amigo, estude e pesquise sobre o Mormonismo, a fim de poder ganhar para o Senhor Jesus esses jovens sinceros, porém enganados numa religião falsa e perigosa. Eles são gentis, amorosos, corretos no vestir e no andar, porém levam consigo o veneno da mentira diabólica de Satanás, que o homem pode conseguir progredir por sua própria conta, sem o concurso de Deus, e ainda vir a ser um outro deus. Eles podem envolver em suas teias de mentira sua família, seus amigos, seus vizinhos… e até você!
Jesus Cristo veio para nos dar vida abundante, enquanto Satanás, o pai da mentira, veio para roubar, matar e destruir. Estudemos a Bíblia e comparemos suas doutrinas santas e puras com os ensinos do Livro de Mórmon e outras fontes de ensino mórmon, para ver que se trata apenas de ensinos folclóricos, tão folclóricos quanto a doutrina do Purgatório no Catolicismo.
Quem estuda e pesquisa a santa, inerrante e eterna Palavra de Deus está sempre preparado para enfrentar as falsas doutrinas e religiões que tanto proliferam neste final de milênio. Usemos a armadura de Deus e a espada do Espírito para lutar contra as forças espirituais do mal, que se alastram assustadoramente em nossos dias.
Provavelmente estamos chegando ao final desta civilização e Jesus nos havia alertado sobre o aparecimento de muitos falsos profetas. Joseph Smith, agora representado por Gordon Hinckley, sem dúvida alguma é um deles. O próprio Joseph Smith declarou certa vez que nos Estados Unidos qualquer homem tem o direito de ser um falso profeta… Ele sabia que o seu "Livro de Mórmon" não passava de uma brincadeira de mau gosto, que já levou milhões de almas para o inferno, nos últimos 150 anos, e agora tem 10 milhões de membros espalhados em todos os continentes. Que Deus se compadeça dos Mórmons, que vivem cegos pelo fanatismo religioso, desprezando o Grande Deus e Salvador, Jesus Cristo!
O Senhor Jesus deve voltar em breve. Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação, que bem pode ser repartida com os que militam nas trevas do engano religioso? Vamos agir, irmãos, porque o sangue dessas pessoas vai ser requerido de nossas mãos…
 

Informações colhidas no jornal "The Evangel", jan/fev 1998 e
Artigo de John Smith, Presidente da Utah Mission Inc., Julho de 1997.
Traduzidos por Mary Schultze.

Fonte: http://www.desafiodasseitas.org.br/Mary/O_LIVRO_DE_MORMON_X_JOSEPH_SMITH.htm

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Posted by ④纬度メの on novembro 9, 2006 at 2:27 am

    hi ….
      

    Responder

  2. Posted by Ariane França on setembro 7, 2012 at 4:25 am

    Eu concordo plenamente. Confio na única e verdadeira palavra do Senhor que é a Bíblia Sagrada. O mormonismo confunde a mente das pessoas, pois é algo parecido com a verdade. E aqueles que não conhecem a verdade podem se perdem nessa escuridão achando que acharam uma solução pra seus problemas.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s