Onde está a vossa fé?


 Lucas 8:22-25 "E aconteceu que num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos e disse-lhes: passemos para a outra banda do lago; E partiram. E navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. E, chegando-se a Ele. o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E Ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?"

Este texto bíblico nos revela que Jesus, juntamente com seus discípulos, estavam atravessando um lago, mas Jesus adormeceu e, sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo. Quantas vezes estamos passando por tão grande tempestade, quantas vezes as ondas do mar tentam nos engolir, o mar se enfurece e achamos que Deus não está vendo nem se importando com o que está acontecendo conosco, para nós, Jesus está adormecido. Mas quando isso acontece é porque Ele está nos provando para sermos aprovados. É nesse momento que o crente grita por socorro. O trecho relata que os discípulos chegaram até Jesus e o despertaram: Mestre, Mestre, estamos perecendo.

É neste exato momento que Jesus nos faz a pergunta: Onde está a vossa fé?

Será que estás confiando inteiramente no Senhor Jesus? será que a tua fé está depositada realmente naquele que tudo pode? ou estás duvidando do poder de Deus?

A bíblia nos fala que uns confiam em carros, outros confiam nas suas próprias forças, outros em cavalos, outros na sua capacidade de se defender, nós, porém, confiamos no Senhor que fez o céu e a terra. Querido irmão, confie em Jesus, que Ele resouverá a sua causa, problema, ou situação, Jesus nos garante que tudo que pedirmos ao Pai, em nome de Jesus, crendo, receberemos.

 Muitas das vezes estamos a ponto de recebermos a nossa benção, mas é aí que começa entrar a dúvida em nosso coração e, então a benção que estávamos quase a receber, começa a se afastar. A palavra de Deus nos ressalta outra passagem, onde os discípulos estavam no meio do mar e Jesus vinha cominhando por cima do mar em direção a eles, Pedro quando reconheceu que era Jesus, logo se empolgou e fez o pedido: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas" – Jesus lhe respondeu _"vem" (MT 14:28, 29). Pedro começou tambem andar sobre as águas e, quando já estava quase chegando, a tempestade começou, o vento soprou, as ondas se moveram e Pedro temeu, duvidou, se assustou e se afundou. Nesta hora vem o grito de desespero: Senhor, salva-me. Jesus lhe pega pela mão e faz a pergunta: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Não duvide, creia somente.

Em Hebreus 11 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. E diz mais, que sem ela é impossível agradar a Deus, porque é necessário que os que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Irmãos, fé confiar, ainda que os fatos dizem o contrário, ainda que pareça impossível, mas não duvide, ainda que tu não estás vendo, creia.

O versículo 24 diz: "E, chegando-se a Ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo. E Ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança." Eles pediram socorro, mas não estavam acreditamdo que Jesus poderia aquietar o vento e a fúria da água, ao ponto de dizerem: "Que homem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?" E muitas vezes está acontecendo conosco, estamos pedindo, orando, mas não estamos acreditando inteiramente que vamos receber. Mas Jesus está ainda a perguntar: Onde está a vossa fé?

Jesus quer trazer bonança na tua vida, quer repreender o vento que te assopra, quer aquietar a fúria da água, a tempestade, as ondas que querem te engolir, basta somente crer e dar lugar a Ele. Amem…

 

Feira de Santana, 29 de junho de 2005.

Erinho Vieira Ferreira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: