AS GRANDES PROFECIAS GENTÍLICAS QUE FALHARAM


Encontrei este estudo e achei enteressando e gostaria de compartilhar com os irmãos.

AS GRANDES PROFECIAS GENTÍLICAS QUE FALHARAM: 19/04/2005

 

1 – Profecias de Nostradamus (1503-1566): afirmava que João Paulo II teria que fugir de Roma por causa de uma invasão mulçumana no sul da Europa e acrescentava nesse interím uma terceira guerra mundial.

Espera média de 50 anos para colocar à prova a profecia (desde as publicações em revistas e livros em larga escala). 

 

2 – Profecias Marianas, incluso o 3° segredo de Fátima (Século XX): envolvia os seguintes pontos: fantástica aparição de Maria, união ecumênica global, João Paulo II seria considerado o seu escolhido, o próximo papa seria mau e seria derrubado. Nesse ínterim João Paulo II retornaria ao poder e aconteceria a volta milenial de Jesus, onde os opositores da Igreja Católica seriam exterminados.

Essa é uma interpretação otimista, na qual difere do que São Malaquias e Nostradamus escreveram.

Espera de 88 anos em média para por à prova a profecia.

 

3 – Teoria dos 7 Reis (livro publicado em 2000): baseada em Apocalipse 17, pressupunha que só faltaria mais 2 papas para a volta de Jesus. É a interpretação bíblica que se equiparava principalmente às profecias de São Malaquias. Fracassou porque afirmava que João Paulo II era o 6° REI. Ele seria afastado do trono, ou renunciaria. Depois retornaria como o 8° REI, afastando o malvado 7° REI. Nisso Cristo retornaria pra destruir ROMA. Surgiu gora uma nova Teoria afirmando que um anjo mau se disfarçará de JP II retornando após o Papa Benedito 16, recém-eleito.

Espera de 5 anos em média, para colocar à prova a profecia.

 

4 – Teoria do homem ? 666, derivada da Teoria dos 7 Reis já existia a pelo menos 4 anos na Internet e afirma que o próximo papa precisava ter um nome diferente, original, não usado pelos títulos papais pós 1798 e que usando de uma conta absurda daria o número 666. A conta até JP II dava 665. Ela falhou. Foi escolhido como nome do novo papa: Benedito XVI. Na década de 20 do século passado já houve uma papa Benedito XV. 665 + 16 = 681, a conta não deu certo.

Espera de 4 anos em média para colocá-la a prova.

 

4 grandes profecias caíram!

1 – Única que ainda permanece intacta: São Malaquias, bispo irlandês que viveu no século XII: espera de 850 anos em média e avançando…

OBS: Ellen White e a interpretação literal de Daniel 11:40-45 ainda continuam se cumprindo de maneira maravilhosa e assombrosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: