Os Demônios Cosme e Damião


Os gêmeos árabes Cosme e Damião eram filhos de uma nobre família de cristãos. Nasceram por volta do ano 260 d.C., na região da Arábia e viveram na Ásia Menor, no Oriente. Desde muito jovens, ambos manifestaram um enorme talento para a medicina, profissão a qual se dedicaram após estudarem e diplomarem-se na Síria. Tornaram-se profissionais muito competentes e dignos, e foram trabalhar como médicos e missionários na Egéia.

Amavam a Cristo com todo o fervor de suas almas, e decidiram atrair pessoas ao Senhor através de seu serviço. Por isso, não cobravam pelas consultas e atendimentos que prestavam, e por esse motivo eram chamados de “anárgiros”, ou seja, “aqueles que são inimigos do dinheiro / que não são comprados por dinheiro”. A riqueza que almejavam era fazer de sua arte médica também o seu apostolado, para a conversão dos perdidos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais.

Seus corações ardiam por ganhar vidas, e nisto se envolveram através da prática da medicina. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Confiando sempre no poder da oração, operaram verdadeiros milagres, pois em Nome de JESUS curaram muitos doentes, vários destes à beira da morte.

Também preocupavam-se em curar animais, pois sabiam que “toda a criação aguarda, com ardente expectativa, pela manifestação da glória de Deus em Seus filhos” (Romanos 8.18:19).

Manisfestaram Autoridade do Alto, pregando o Evangelho com sinais e prodígios. Sua linguagem e sua pregação “não consistiram em palavras persuaisvas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de Poder” (ICo 2.4). Desta forma, conseguiram plantar a semente da salvação em muitos corações, colhendo inúmeras conversões a JESUS.

Cosme e Damião possuíam uma revelação clara do chamado que tinham como minsitros do Evangelho, chamado que cumpriam no cotidiano da rotina profissional, ministrando Cristo através de seu trabalho.
Porém, as atividades cristãs dos médicos gêmeos chamaram a atenção das autoridades locais da época, quando o Imperador romano Diocleciano autorizou a perseguição aos cristãos, por volta do ano 300. Diocleciano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam ídolos e esculturas consideradas sagradas pelo Império Romano.

Por pregarem o cristianismo, Cosme e Damião foram presos, levados a tribunal e acusados de se entregarem à prática de feitiçarias e de usar meios diabólicos para disfarçar as curas que realizavam. Ao serem questionados quanto as suas atividades, eles responderam: “Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo, pela força do Seu poder”.

Eles conheceram os princípios da fé cristã quando ainda eram crianças, e por isso recusaram-se a adorar os deuses pagãos, apesar das ameaças de serem duramente castigados. Ante o governador Lísias, ousaram declarar que aqueles falsos deuses não tinham poder algum sobre eles, e que só adorariam o Deus Único, Criador do Céu e da Terra. Mantiveram a Palavra do testemunho de Cristo, impressionando a todos por seu Amor e sua entrega a JESUS.

Não renunciaram aos princípios de Deus, e sofreram terríveis torturas por isso. Mas mesmo torturados, não abalaram sua convicção e jamais negaram a fé. Em 303, o Imperador decretou que fossem condenados à morte na Egéia. Os dois irmãos foram colocados no paredão para que quatro soldados os atravessassem com setas, mas eles resistiram às pedradas e flechadas. Os militares foram obrigados a recorrer à espada para a decapitação, honra reservada só aos cidadãos romanos. E assim, Cosme e Damião foram martirizados.

Cem anos depois disso, iniciou-se uma terrível idolatria ao seus restos mortais e às imagens que foram esculpidas em sua homenagem. Dois séculos após sua morte, por volta do ano 530, o Imperador Justiniano ficou gravemente doente e deu ordens para que se construísse, em Constantinopla, uma grandiosa igreja em honra de Cosme e Damião. A fama dos gêmeos também correu no Ocidente, a partir de Roma, por causa da basílica dedicada a eles, construída a pedido do papa Félix IV, entre 526 e 530. A solenidade de consagração da basílica ocorreu num dia 26 de setembro e assim, Cosme e Damião passaram a ser festejados, pela igreja católica, nesta data.

Os nomes de Cosme e Damião são pronunciados inúmeras vezes, todos os dias, no mundo inteiro. Até hoje, os gêmeos são cultuados em toda a Europa, especialmente na Itália, França, Espanha e Portugal. Além disso, são venerados como padroeiros dos médicos e farmacêuticos, e por causa da sua simplicidade e inocência também são invocados como protetores das crianças. Por isso, na festa dedicada a eles, é costume distribuir balas e doces para as crianças.

Aqui no Brasil, a idolatria uniu-se à feitiçaria. A devoção trazida pelos portugueses misturou-se com o culto aos orixás-meninos (Ibejis ou Erês) da tradição africana yorubá. Cosme e Damião, os santos mabaças ou gêmeos, são tão populares quanto Santo Antônio e São João. São amplamente festejados na Bahia e no Rio de Janeiro, onde sua festa ganha a rua e adentra aos barracões de candomblé e terreiros de umbanda, no dia 27 de setembro, quando crianças saem aos bandos, pedindo doces e esmolas em nome dos santos.

Uma característica marcante na Umbanda e no Candomblé, em relação às representações de Cosme e Damião, é que junto aos dois santos católicos aparece uma criancinha vestida igual a eles. Essa criança é chamada de Doúm ou Idowu, que personifica as crianças com idade de até sete (7) anos de idade, sendo ele o protetor das crianças nessa faixa de idade. Na festa da tradições afro, enquanto as crianças se deliciam com a iguaria consagrada, os adultos ficam em volta entoando cânticos (oríns) aos orixás.

Triste é ver a total profanação dos Princípios Eternos pelos quais os gêmeos árabes morreram. Nunca Cosme de Damião deram-se aos ídolos e jamais praticaram magia ou ocultismo, embora tenham sido acusados de fazê-lo. Mas o pecado do homem e a maldade de Satanás, que distorce os padrões do SENHOR, fazem com que o engano se propague por gerações, através dos séculos, tornando o mal uma tradição cultural.

Eles foram cristãos fiéis até o fim amaram o SENHOR sem medida e sem restrições manisfestaram JESUS em suas vidas diárias e assim, ganharam inúmeras almas ao SENHOR, através do Amor e da Pregação. É neste testemunho que nós devemos nos inspirar.

About these ads

74 responses to this post.

  1. Posted by Manoel on agosto 9, 2008 at 12:55 am

    __É muito importante, nós ensinadores  da PALAVRA  de DEUS,
    estudarmos assuntos  assim tão  abordados e que  muitas  vezes
    por  falta de um melhor  conhecimento no assunto, acabamos dando
    ensinamentos que deixam dúvidas até  mesmo p/ o próprio pregador
    Tendo  estas  instruções ONLINE  é  verdadeiramente UMA  BENÇÃO
    DE  DEUS…
    ><><><><><><<><><><><><><><><><><><><><><><><<>

    Resposta

    • vc acha que a palavra de deus é isso então olhe na biblia e vc vera quem realmente é o verdadeiro deus e qm realmente é o que “vcs” acham q é….
      Obs:UMA BENÇÃO AO DEMONIO

      Resposta

    • É muito importante os ensinadores da palavra de “deus ” respeitar a fé alheia,assim como querem que respeitem a sua, por estas e outras que abandonei as igrejas evangélicas, e voltei para a umbanda onde reina o respeito as crenças onde não existe o preconceito,digo mais de frente a minha casa tem uma igreja desta eles gritam tanto chamando o demônio que não consigo descançar em minha casa ,minha cunhada,já vendeu ate a geladeira para dar dinheiro para “deus” da igreja,não quero fazer parte de uma coisa tão pavorosa e maliciosa como igrejas evangélicas.

      Resposta

  2. sera verdadeira esta historia.

    Resposta

  3. Posted by everton on junho 2, 2011 at 9:45 pm

    O testo parece ser bom mais, infelizmente a lateral direita esta escondendo parte do mesmo, o designer do site ficou um pouco estranho, mais parabéns pelo esfoço.

    Resposta

    • Everton,

      Obrigado pelo alerta o texto estava truncado, já resolvi o problema .

      Se quiser ver o artigo novamente http://espacoevangelico.wordpress.com/2008/07/17/os-demonios-cosme-e-damiao/

      Resposta

      • Posted by MICHELE O. CAMARGO on outubro 17, 2011 at 2:42 pm

        quanta bobagem…
        que Deus é o teu q deixa
        seus filhos serem enganados pelos demonios?
        o Deus verdadeiro nunca deixaria isto acontecer
        ele nos criou com inteligência suficiente para saber-mos dicernir
        o certo do errado.
        temos q respeitar e amar ao p´roximo sem julgar uns aos outros
        a final quem é vc pra fazer tal afirmação.?
        pense bem antes de postar estas bobagens na net.

    • Posted by bando de idiota on outubro 9, 2012 at 2:44 pm

      O testo parece ser bom mais, infelizmente a lateral direita esta escondendo parte do mesmo, o designer do site ficou um pouco estranho, mais parabéns pelo esfoço.

      A pessoa que escreveu isto acima, criticou bastante, mas é melhor criticar o próprio português, porque escreveu tudo errado!!!!!!!

      Resposta

  4. Posted by gabriela borges dos santos nogueira on setembro 25, 2011 at 1:43 pm

    acho que isso é uma farça,pois há crianças inoscentes nesse mundo q nao tem entendimento sobre o que é cosme e damião,por isso é nossa obrigação ensinar a eles a palavra do SENHOR nosso deus a cada um deles pois deus falar na sua palavra que dez de nenem é pra nós falar sobre seu amor e tudo q estar na biblia entao oramos sobre esse dia que nao do agrado do nosso deus para que maes nao deixam seus filhos sair pois o inimigo que destruir a todos entao orem pra que isso nao aconteca……

    AMEM!

    Resposta

  5. por que e errado

    Resposta

  6. Posted by maiara on setembro 27, 2011 at 9:26 am

    eu nao como pq eu sei q e oferecido mais eu tenho amigo q come….oq eu faço?

    Resposta

    • Posted by MICHELE O. CAMARGO on outubro 17, 2011 at 2:47 pm

      O que vc faz?
      Vai adiquirir um pouco mais de cultura
      e conhecimento,não no google,leia um bom livro
      de culturas populares,brasileiras e africanas,e também
      a horigem das “igrejas Evangélicas”.
      com certeza achara as respostas q precisa.

      Resposta

    • Posted by José on setembro 5, 2012 at 4:29 pm

      Primeiro , nao acredite nesse texto , são evangelicos intolerantes que inventaram para agredir cosme e damião ! isso é o que eles mais fazem , nao de bola.

      Resposta

  7. [...] Fonte: Blog Espaço Evangélico Like this:LikeBe the first to like this post. [...]

    Resposta

    • Grande bosta !
      Sou do candomblé e afirmo com muito orgulho, pois nem a igreja catolica nem o candomblé, umbanda, rouba dinheiro do povo para comprar fazendas cheia de gado !
      Ladrões vocês sim são os demonios !

      Resposta

  8. é muito verdade isso

    Resposta

  9. Posted by vacis envangelicos e do demonio on outubro 6, 2011 at 4:42 pm

    vaocis são um bando de gente troxa pq cosme da minhao não eo do demonio voceis que são

    Resposta

  10. Posted by kathleen on outubro 16, 2011 at 3:55 pm

    eu acho q isso é mentira por que ouvi muitas pessoas falarem q cosmos e daminão são demonios q entram principalmente em crianças para mater e depois fazer a propria morte mais fazem tudo isso dormindo duas amigas minhas já passaram por isso e eu ñ acredito q eram santos pq tem mulheres batuqueiras q dizem q incorporam eles é o q eu acho

    Resposta

    • Posted by Caroline on setembro 4, 2012 at 10:42 pm

      Não querida essas coisas NÃO acontecem!!! eles não matam a ninguém…e essas “mulheres batuqueiras” que você fala são MÉDIUNS espiritistas que sim ,incorporam espíritos de IBEJIS QUE NÃO SÃO COSME E DAMIÃO ,os ibejis são sincretizados como São Cosme e Damião,mas na realidade são espíritos de MUIITA LUZ que são louvados pelos africanos e pela religião de Umbanda!!!! Por favor se informe sobre Orixás com médiuns e não com blogs PRECONCEITUOSOS COMO ESSE ,que NÃO SABEM DE NADA QUE QUEREM ABRIR A BOCA!!! ,

      Resposta

  11. Posted by Michael on abril 11, 2012 at 1:29 am

    vcs só podem te merda na cabeça, a situação socio-economica e cultural do mundo se encontra em flagelos e vcs discutindo as mentiras de séculos atras…
    o mundo sera um lugar melhor quando o ultimo padre(ou pastor) for enforcado nas tripas do ultimo monarca(ou burgues desalmado, tipo os pastores)…

    Resposta

  12. A BIBLIA FALA PRA NÃO SABERMOS ALEM DAQUILO QUE NOS CONVEM SABEM MAS QUE CADA UM SAIBA CONFORME A MEDIDA DA FÈ QUE DEUS NOS DA E COM TEMPERNÇA ROMANOS 12

    Resposta

  13. Gostaria de saber pq a palavra Demonio no titulo???

    Resposta

  14. Posted by karine viana on junho 5, 2012 at 3:22 pm

    cosme e damiao naum sao demonios naum ta bom……
    vcs sao um bando de sem que fazer!

    Resposta

  15. Posted by karina on junho 28, 2012 at 10:50 pm

    com certeza prelos meus estudos dizem que cosme e damiao sao nomes que a igehja catolica deu ao demonios para eles sere mcultuados como santos ,inventaram essa historia de gemeos

    Resposta

  16. Posted by Carina on setembro 4, 2012 at 9:34 pm

    Não tem o que fazer não??? VocÊs sabiam que isto é crime??? INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, VOCÊS VÃO RESPONDER POR ISSO….

    Resposta

  17. Isso q vc escreveu e crime…intolerancia religiosa é crime…vc vai pagar nas formas da lei e na de Deus….pois o próprio Cristo colocou …não julgue para não ser julgado…e oq vc esta fazendo aki é julgando…

    Resposta

  18. Posted by cristina coutinho on setembro 4, 2012 at 9:36 pm

    cosme e damião não são demônios vcs evangélicos q tem mania de perceguir a nossa religião! ao envés de perceguir vão praticar o q vcs leêm na biblia pq vcs só pregam mas não praticam!

    Resposta

  19. Posted by Alisson on setembro 4, 2012 at 9:38 pm

    Nossa, quanta intolerancia, acho q voc evangélicos tem uma quedinha, pela nossa religião: ‘ Católica, Candomblé’ . Porque voc6 não vão viver sua Fé, e esquece a alheia. Pfv …

    Que Olorun te dê muito Axé, e mude sua opnião a respeito … Axé, voc precisa .

    Resposta

  20. Em primeiro lugar que religião que é??????????????
    Segundo lugar se falam que cosme e damião é quem é o deus dele que fala na prória biblia sobre esse assunto que acho na minha opinião Oh gloria seria o proprio demonio disso tudo hein????????????????

    Resposta

  21. Posted by Elis on setembro 4, 2012 at 9:39 pm

    Só os que são evangélicos estão certos, Deus só ama vcs?
    Querer pregar, contar coisas sobre “vcs” é uma coisa, falar da religião dos outro de modo mentiroso é outra bem diferente.
    Cuide dessa sua “religião” deixe a fé dos outros em paz!
    Vcs e nem ninguém é dono da verdade e cada um acredita no que lhe convém!
    Vcs gostam quando dizem que evangelicos são falsos, mentirosos e mesquinhos???

    Resposta

  22. Posted by Jorginho on setembro 4, 2012 at 9:39 pm

    q absurdo estou indo a delegacia agora denunciar isso, intolerância religiosa é CRIME

    Resposta

  23. Posted by Grazi on setembro 4, 2012 at 9:39 pm

    demonios são vcs … VÃO TOMAR NO CÚ SEUS DESGRAÇADOS

    Resposta

  24. Posted by Andressa on setembro 4, 2012 at 9:41 pm

    Nossa, um bando d ignorantes q não sabem nem escrever e pior, criticando e desrespeitando a religião e a opinião alheia! Como vcs podem ser julgar “evangélicos”?! Acho q o mínimo q um ser humano tem d trazer em seu coração e sua consciência é o amor, o respeito, a solidariedade e a caridade! Portanto, independentemente da religião, temos d respeitar a opinião e decisão do próximo! Qd somos tementes a Deus, a Jesus Cristo, a Olorum, a Oxalá ou como queiram chamar, não precisamos criticar e nem ofender e ng, pq qd fazemos isso estamos nos fortalecendo e por conseguinte fortalecendo o próximo. Sabe qual o problema d vcs??? É a necessidade d auto-afirmação q vcs tem e isso é um sinal típico e exclusivo d fraqueza d espírito!! Pq somente as pessoas fracas é q tem a necessidade d auto-afirmação.

    Resposta

  25. Posted by Juliana on setembro 4, 2012 at 9:43 pm

    nossa qnta bobagem esta escrita na realização do culto de cosme e damião vcs tem q respeitar a crença de cada um assim como querem que respeitamos sua então tire esta postagem blasfemia é pecado!!!

    Resposta

  26. Posted by Magnus on setembro 4, 2012 at 9:43 pm

    HAHAHAHAHAHHA adoro ver essas postagens fanáticas… continue assim esta no caminho certo e viva COSME, DAMIÃO E DOUN…

    Resposta

  27. Posted by zê on setembro 4, 2012 at 9:45 pm

    Olá, boa noite!!!
    SINTO PENA…APENAS PENA…MAS MINHA PENA É EM RELAÇÃO ÀS POBRES CRIATURAS QUE VCS ENGANAM TODOS OS DIA, COM ESSAS BOBAGENS QUE PUBLICAM.ISSO É INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, E NÃO SEI SE SABEM É CRIME EM NOSSO PAÍS, DÁ CADEIA.NOSSA PAÍS É UM ESTADO LAICO. DEUS NÃO SE AGRADA DO QUE FAZEM…ELE É MAIOR QUE SUA MUNDANICE, SUA FORMA TACANHA E PROMÍSCUA CULTURALMENTE DE PROFANAR A CRENÇA ALHEIA. JESUS ENSINA AMOR AO PRÓXIMO E ISSO GRAÇAS À ELE MINHA RELIGIÃO ENSINA. hÁ, JÁ ESTAMOS DENUNCIANDO NA POLICIA FEDERAL, QUE TEM TODOS OS RECURSOS PARA ENQUADRAR PESSOAS, QUER DIZER ¨PESSOAS¨ COMO VCS.PASSEM BEM E QUE DEUS OS ILUMINEM.

    Resposta

  28. Posted by Érika on setembro 4, 2012 at 9:46 pm

    Nossa!! Vocês não tem noção do que falam…. vão aprender direito sobre a religião para pelo menos respeitar!!!!!

    Resposta

  29. Posted by renata on setembro 4, 2012 at 9:47 pm

    DEMÔNIOS ??????????????? NÃO SÃO AQUELES QUE “VENDEM” BENÇÃOS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, EM TROCA DAQUELES INTERMINÁVEIS DÍZIMOS, AQUELAS CURAS “MISTERIOSAS” … E COSME E DAMIÃO, INTERESSANTE CONTINUAM COMO NAQUELA ÉPOCA PRESTANDO A CARIDADE, OU SEJA, NÃO COBRAM UM CENTAVO SEQUER PARA DISTRIBUIR DOCES PARA AS CRIANÇAS E ATÉ REALIZAREM CURAS …… INFELIZMENTE VCS NÃO CONHECEM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA CARIDADE, É LAMENTÁVEL …

    Resposta

  30. Posted by Carla Patricia on setembro 4, 2012 at 11:21 pm

    Fico triste em ver “Cidadãos” que “pregam” o respeito e a fé…tratar da fé alheia deste jeito. Nem Jesus ensinou isso. Respeitem para ser respeitados…e intolerância religiosa é tratada pela Constituição Federal como crime. Respeite para ser respeitado!

    Resposta

  31. Posted by Sally on setembro 5, 2012 at 12:05 am

    bando de evangélicos doentes e fissurados pela palavra de um Pastor que é mas pecador de o próprio satanás… só existe um dos com nome diferente em cada crença.
    Viva a Umbanda, Viva o Candomblé, Viva os Católicos, Viva os que respeitem a crença de cada um…

    Resposta

  32. Posted by Kellvin on setembro 5, 2012 at 1:21 am

    Enfim. Ja erraram. Mais uma vez eu falo. Vão estudar seus burros. Larguem a bíblia um pouco. Cosme e Damião, e cultuado na umbanda. Já no Candomblé. Nao cultuamos imagens. E outra Ibeji ou Wunji. São ORIXÁS totalmente diferentes dos eres. Enfim estudem mais amores…
    Tenho do de vocês que nao sabem o que falam. Muito ignorante..

    Resposta

  33. É triste ver que as pessoas julgam seus irmãos a todo o momento!!! Como uma pessoa que diz ler a palavra de DEUS insulta seus irmãos dessa forma? Como uma pessoa que segue a BÍBLIA,não segue o “AMAR O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”
    DEUS ESTÁ MUITO ACIMA DE DEMÔNIOS…DEUS É AMOR!
    Ter sua RELIGIÃO é importante….RESPEITAR a religião do irmão é mais ainda…E outra!!!! Não é pq estás na igreja que está salvo…

    Resposta

  34. Posted by Laerte lacerda on setembro 5, 2012 at 12:09 pm

    Isso é uma grande falta de respeito e discriminação as religiões afro-brasileiras e principalmente a umbanda que é uma religião TOTALMENTE BRASILEIRA nasceu no chão desse país carrega toda liturgia cultural dos povos antigos como índios, negros e miscigenados, que todos nós assim como vcs são, que deixaram lágrimas, suor e sangue e construíram esse país onde vcs “evangélicos” vivem. Então pensem antes de colocarem essas besteiras na internet vivemos num país laico e intolerância religiosa é CRIME.

    Resposta

  35. Posted by Adriana on setembro 5, 2012 at 2:25 pm

    PRECONCEITO RELIGIOSO É CRIME…!!! CADA UM TEM DIREITO DE ESCOLHER SUA CRENÇA…. DENUNCIEM…

    Resposta

  36. Posted by Lucas santos on setembro 5, 2012 at 2:26 pm

    Demonio são voces que nao sabem respeitara religiao dos outros !
    voces realmente conhecem deus ?
    acho que nao , entao vao todos a merda ! pois isso é INTOLERANCIA RELIGIOSA !

    Resposta

  37. Posted by Soldado de Oxalá on setembro 5, 2012 at 2:56 pm

    Acredito que saibam onde estão se metendo. Saibam que suas distorções são gritantes e serão punidos por publicarem blefes e falácias tão agressivas. Caso não sejam retiradas estas profanações contra as religiões de matriz africana, temo pela existência e permanência deste blog. Não é uma ameça….é um ultimato….. estou representando-os às autoridades legais e constituídas….. saibam que o poder é efêmero e muito destrutivo. AXÉ, SHALON, SARAVÁ, A PAZ,

    Resposta

  38. Posted by Priscila on setembro 5, 2012 at 4:04 pm

    Quanta falta de respeito e educação! A religião e a crença foi criada pelo homem e não por Deus. Cada qual tem a religião que alimenta o seu espírito para no final da vida terrena chegar até Deus, que é o mesmo para todos!!!

    Resposta

  39. Posted by samyra on setembro 5, 2012 at 4:28 pm

    HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUH OK A HISTÓRIA EM PARTES É VERDADE MAS DEMÔNIO NÃO HAUAHUAHUAHAUHAUHAUHA A MALDADE TÁ NA CABEÇA DO SER HUMANO SE ACHA QUE O DEMÔNIO IA PERDER O PRECIOSO TEMPO DELE ? FALA SÉRIO A MALDADE TÁ NA CABEÇA DE QUEM INVENTOU OS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS,POIS NÃO CAI UMA FOLHA DA ÁRVORE SEM A PERMISSÃO DO PAI. AXÉ PRA VOCÊ

    Resposta

  40. Posted by sheila de obá on setembro 5, 2012 at 4:49 pm

    Que absurdo!!! Cosme e Damião não são demonios, e sim protetores das crianças… quem postou esse baboseira que dever ser o capeta, já se viu isso chamar crianças de demonios… PRA MIM ISSO É INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME DIFAMAR A RELIGIÀO ALHEIA,deveriam pregar o amor e a paz e ficam postando ódio e preconceito,vcs acham que isso é o certo.PQ não colocam pastores robando dinheiro dos fiéis isso sim que infame.

    Resposta

  41. Posted by sheila de obá on setembro 5, 2012 at 5:00 pm

    INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É CRIME…éstá no Codigo Penal como crime de ódio( preconceito de raça,sexo,social,cultural e crença religiosa),é crime e pode responder por processo…ou seja, vai pagar com indenizaçào a instituiçào religiosa da qual vc DIFAMOU que nesse caso Cosme e Damiào são santo católico e tb cultuado na umbanda.APENAS RESPEITE,`SE NÀO GOSTA RESPEITE.

    Resposta

  42. Sabe o que mais me deixa triste , e ver que um espaço que abrange um numero de pessoas que nem temos ideia , um ser que se diz cristão servo do Senhor , ao invés de usar o espaço para divulgar a sua religião , a sua igreja, buscar ajuda aos necessitados , ficar falando coisas erronias das religiões afro .. Francamente Demônios o meu povo nos da Umbanda e Candomblé não ficamos por ai denegrindo religião de ninguém ,primeiro por ser sensatos e se não sabem INTOLERÂNCIA RELIGIOSA E CRIME COM PENA ESTA NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.!Coloquem a cabeça pra funcionar e fazer algo de bom pra ajudar o próximo . Amor ao próximo é um ensinamento de Jesus ou será que não lembram mais disso ?
    Que nosso Pai Maior tenha compaixão de todos vc´s !
    AXÉ !
    Patricia .

    Resposta

  43. Posted by vitor on setembro 5, 2012 at 7:35 pm

    vocês sabem que isso é intolerância religiosa e isso é crime né?

    Resposta

  44. Posted by Ogum de Ronda on setembro 6, 2012 at 4:23 pm

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz vou bater meu tambor pra os erês dobrarem sua língua podre seu radical dos infernos! respeite a religião alheia! Seu Deus não é maior do que o de ninguém

    Resposta

  45. Posted by cintia on setembro 6, 2012 at 4:26 pm

    As vezes tenho a impressão que os evangélicos estão surtando.. Vão viver suas vidas da forma que vcs creem e deixem as outras religiões em paz!!

    Resposta

  46. Posted by Priscila Rodrigues on setembro 6, 2012 at 4:44 pm

    Intolerância religiosa e crime, e vcs donos deste site podem responder criminalmente por isso, sendo assim cuidado…..

    Resposta

  47. Você são uns idiotas, o nome disso é preconceito religioso.
    A nossa religião é maravilhosa, e graças a meu pai Oxalá não é igual a religião de você, que adoram roubar dinheiro dos idiotas que agreditão em tanta merda que vocês falam !
    Amo cosme e damiao, e meus eres lindos.
    Povo idiota !

    Resposta

  48. A cultua prevalece ausente hoje seja de norte a sul, um exemplo seria este texto que realmente está na errado, peguem ele e enfiem no cu :)

    Resposta

  49. Posted by ivonete dos santos freire on setembro 6, 2012 at 9:38 pm

    De acordo com a história, Cosme e Damião, eram dois MEDICOS, e trabalhavam em nome do SENHOR, se eles trabalhavam a medicina e obtinham a cura com o Nosso Senhor JESUS CRISTO, como os IGNORANTES falam que eles eram “Demonios”, só na cabeça dos fracos mesmo, para pensarem isso…

    Resposta

  50. Posted by Jeymi on setembro 17, 2012 at 10:15 am

    Mentes pequenas sem estudos da nisso.. Vivem apenas para ler a bíblia que é FALHO! Criada pelo homem com distorções pra manter suas mentes presas a uma religião cegamente, e o que não for de tal religião é tudo do Diabo.. Aff kkkk tenha dó! Ela diz pra não julgar e vocês que a seguem ainda sim julgam u.u

    Resposta

  51. Posted by Ismael lopes on setembro 21, 2012 at 9:08 pm

    Vcs crentes pobre de alma,podre de língua vcs sim são o anti cristo enganando o povo com pastor treinados para fazer uma teTro .seus ipocritas.seus incrédulo.infelizes consigo mesmo rouba o povo mais q católico.

    Resposta

  52. Posted by Osvaldo Costa on setembro 26, 2012 at 10:03 am

    Na verdade Cosme e Damião eram excelentes Cristãos, médicos formados e trabalhavam com um unico objetivos, ajudar os doentes fisicos e espirituais, com isso forma julgados como pessoas que não aceitavam outros deuses, o que dentro de seu entendimento estão prenamente correto, pois só um Deus e um único mediador entre Deus e os homens e este é Jesus. Então chegamos ao entendimento que, Cosme e Damião não eram demônios, eram homens de Deus, a colocação pode não ter sido bem apropriada, ou seja, o Tema, mas está prenamente correto quando se têm esses dois homens como, já mortos como intercesor em muitas causas, eles não tem culpa disso, os homens criaram essa tal santidade de maneira que levem outros a sacrificar e cultuar sem entendimento. Paulo disse em sua carta aos romanos: “Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento (10.2).Falta conhecimento da Palavra de Deus para entenderem quem eles eram.

    Resposta

  53. Posted by Fernando on setembro 26, 2012 at 2:08 pm

    CRISTO , Disse, …..perdoa, eles não sabem o que fazem. O estudo é para todos, o conhecimento e interpretação é individual. Não julguem para não serem julgados, diz a palavra de DEUS. Portanto, se voce tem interesse no asunto, procure a verdade, pesquise e busque orientações na PALAVRA DE DEUS. Lembrando o passado, muitos PASTORES, muitos mesmos, falavam, em 2000 chegará e 2000, não passarás, Hoje, estamos no ano de 2012. Tenha Cuidado. Estude, Pesquise e se oriente sobre o asunto que deseja conhecer, muitos “falam” em nome de DEUS, mas a PALAVRA DE DEUS, diz a respeito, leia no novo Testamento.

    Resposta

  54. Entendam! POR DEUS!a IDOLATRIA EXISTE BEM CLARA AI!DEVEMOS SER COMO COSME E DAMIÂO E NÂO ADORAMOS A ELES!TODOS Nós devemos adorar a DEUS e Não AOS homens!QUE DEUS POSSO ABRIR OS OLHOS DESSES QUE não veem que as nossos crianças inocentes sim nâo ENTENDEM QUE DEVEMOS ADORAR SIM A DEUS E NÃO A HOMEM QUE BUSCAM A SANTIFICAÇÃO,POIS TODOS NÓS TEMOS LIVRE ACESSO PARA BUSCAR A NOSSA SANTIFICAÇÃO,EM CIRSTO JESUS

    Resposta

  55. Os evangelicos são contra os santos por não entederem o significado. Eu, como católica acredito que os Santos nos ajudam, mas não são eles que nos curam e fazem milagres. Pedimos aos santos pois eles ja estão nos céus, mais próximos de Jesus do que nós da terra. elem reforçam nossos pedidos ao Senhor Jesus. Entendam antes de criticar nossos Santos. é apenas a minha opinião

    Resposta

  56. Posted by Manu on setembro 27, 2012 at 8:12 pm

    Só falo uma coisa: Vão estudar, ler e saber do que estão falando antes de postarem essas coisas na internet, onde tem muitas pessoas facilmente influenciáveis que acreditam só pq você está falando. E outra, o mundo só vai ser melhor, quando a cor, a religião, e as coisas que tornam um diferente do outro não forem mais importantes do que o caráter dessa pessoa!
    Então parem de julgar as outras religiões sem conhecerem!
    O que eu falei, foi bem na boa. Sem brigar com ninguém! Mas acho que antes de colocar uma coisa dessas num site que pode ser visto no mundo inteiro, tente saber, conhecer e viver, pra poder dizer: “Eu sei pq eu estive nesse meio e foi isso que aconteceu”.

    Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros” (Jo 13, 14).

    Boa noite a todos!

    Resposta

  57. Posted by Maris on outubro 1, 2012 at 6:12 pm

    Pessoas ignorantes….naõ falem do que vocês não conhecem!!! Cultivem a religião de vocês e não fiquem perdendo tempo falando mal das outras!!!

    Resposta

  58. Posted by Samia on outubro 6, 2012 at 1:25 am

    Tudo isso por um preconceito religioso. O problema é que algumas religiões faltam com respeito à outras… Antes de publicarem bobagens pela net, estudem… De demônios, Cosme e Damião estão muito longe… Ao invés de ficar criticando no que a religião dos outros acreditam, vão cuidar das suas vidas… E se a igreja evangélica é tão melhor que tudo e que todos, então porque não usam essa “superioridade” para praticar coisas do bem, ao invés de ficarem julgando, aprendam a ter respeito, falsos moralistas.

    Resposta

  59. Posted by Antonio on outubro 13, 2012 at 10:02 am

    Prova matemática de que os evangélicos e pentecostais na verdade cultuam o demônio

    Realizando um levantamento das palavras escritas no texto do artigo acima, incluindo o título, foram contabilizados:

    Cosme, Damião (que são chamados de demônios desde o título, assim considero também a referência deles em vida como demoníacas) – 11 vezes cada = 22 vezes
    Umbanda, Candomblé, feitiçaria, orixás – 2 vezes cada = 8 vezes
    Mais 12 palavras – Demônios, diabólicos, Doúm, Erês, idolatria, Ibejis, Idowu, Iorubá, magia, ocultismo, oríns, Satanás

    O que dará 11 + 8 + 12 = 31

    Quer dizer, o demônio foi citado TRINTA E UMA VEZES, seja por símbolos, seja por entidades, seja por dogmas.

    O Brasil é um país onde o SINCRETISMO RELIGIOSO é a ordem. Todos são felizes, todos se toleram, ainda que não concordem uns contra os outros.

    Um país onde não há qualquer sincretismo são os EUA, onde vive um povo que tem medo de tudo, de árabes, de judeus, etc., e por isso o povo desse país é facilmente manipulável à promoção da guerra, que fazem pelo mundo afora.

    Isto posto, sou obrigado a dizer:

    * O Cristianismo é a religião da guerra;
    * O Cristianismo é o primeiro a pregar a desunião;
    * O Cristianismo é o culto ao demônio, ao medo, à perversidade;
    * Se todo o bem emana de Deus, esse bem não traspassa o caminho do cristão. Por isso essa sede de salvação.

    Vivam a vida e sejam felizes.

    Resposta

  60. Posted by Claitn Ramires on outubro 14, 2012 at 4:13 pm

    Que barbaridade e blasfêmia alguém se prestar a dizer tanta tolice e preconceito a cerca de um santo da igreja católica e também reflete à religião Umbandista tanto preconceito e perseguição.
    Porque ai invés de escreverem mal um assunto que não dominam não procuram saber com quem realmente entende pra depois tirarem suas conclusões?
    É mais fácil perseguir como perseguiram e crucifixaram Cristo na cruz .
    Eu denomino esse povo evangélico como fanáticos nas trevas da ignorância,
    dignos de pena.

    Resposta

  61. Posted by charlie on outubro 30, 2012 at 10:07 pm

    Com um historico de vida tão bonito,é de se admirar que estes santos sejam chamados de demônios,o sincretismo religioso ocorreu por causa da adaptação das idéias culturais,porém,não se justifica o titulo da matéria desta forma e é fácil dizer que assim támbem se blasfemam das dignidades e támbem o fenomeno da santificação é algo que ocorreu e ocorre em todas as culturas,portanto não sejamos precipitados no julgar pois Deus provará a todos e os recompensará segundo sua fé e obras.

    Resposta

  62. A PALAVRA DE DEUS É PODEROSA E VERDADEIRA. POR ISSO DEUS NÃO PERMITIU QUE O CORPO DE MOISÉS FICASSE AQUI, CERTAMENTE ACONTECERIA O MESMO. O QUE PRECISAMOS SABER PARA NÃO COMETERMOS NENHUMA HERESIA É MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS. DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.013 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: